Skip to main content

Produzido no Tennessee

Produzido no Tennessee
Ver mais

História da música por todos os lados

Quando o assunto é música, o Tennessee é conhecido pelos gêneros que fazem qualquer um dançar, como blues, bluegrass, country, rock 'n' roll e tudo o que você puder pensar. Em Memphis, preste a sua homenagem ao rei Elvis Presley em sua propriedade, Graceland, ou visite um bar de blues na Beale Street. Assista a uma apresentação ao vivo no Ryman Auditorium (Auditório Ryman) em Nashville e divirta-se com um pouco de música country no Grand Ole Opry. Visite Bristol, o berço da música country, onde a família Carter e Jimmie Rodgers ficaram famosos, e conheça a antiga escola que hoje abriga um museu em homenagem a Tina Turner, nascida no Tennessee, em Brownsville.

 

Aventuras ao ar livre

Conheça a cultura dos Apalaches, admire a beleza estonteante da folhagem de outono ou explore as infinitas trilhas para caminhadas e cachoeiras tranquilas. Por todos esses motivos, o Great Smoky Mountains National Park (Parque Nacional das Great Smoky Mountains) é o tesouro natural mais visitado dos EUA. Além desse famoso parque nacional, você também pode se aventurar em um rafting pelo rio Ocoee em Cleveland, fazer uma travessia de tirolesa em meio às árvores em Gatlinburg ou explorar um dos 56 parques estaduais da região. Não perca a chance de fazer um cruzeiro pelo imponente rio Mississippi em Memphis.

 

Culinária sulista e muito mais

Satisfaça o seu apetite pelos sabores típicos do Tennessee com o churrasco assado lentamente de Memphis e o frango apimentado de Nashville, tudo regado ao uísque Jack Daniel's envelhecido em barris de carvalho em Lynchburg. Também há festivais gastronômicos para todos os gostos, indo do cachorro-quente no espeto e biscoitos às delícias feitas com marshmallow do RC MoonPie Festival, em Bell Buckle. Como é de se esperar, há churrasco por todos os lados, como no Jack Daniel's World Championship Invitational Barbecue, considerado o maior evento do tipo em todo o mundo, realizado em Lynchburg. Diversas cervejarias artesanais em Knoxville, Memphis e Nashville servem rótulos gelados, mas quem prefere bebidas mais fortes pode visitar uma das 30 destilarias espalhadas pela Tennessee Whiskey Trail (Trilha do Uísque do Tennessee).

Produzido no Tennessee

Produzido no Tennessee
Ver mais

Fato interessante

Vista do Great Smoky Mountains National Park no Tennessee
Ver mais

O Great Smoky Mountains National Park, no Tennessee, é o parque nacional mais visitado dos EUA.

Exposição no Sun Studio, em Memphis
Ver mais

Em 4 de dezembro de 1956, o Sun Studio, em Memphis, foi palco de uma apresentação musical improvisada, conhecida como The Million Dollar Quartet. O evento contou com a participação de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Johnny Cash.

Garrafa do uísque Jack Daniel's, produzido no Tennessee
Ver mais

Toda a produção de Jack Daniel's usa água de uma única fonte, localizada em Lynchburg.

Lugares imperdíveis

Carrie Underwood dá autógrafos e cumprimenta fãs durante apresentação no Grand Old Opry, em Nashville

Grand Ole Opry

Cachoeiras, bacias, domos, picos, florestas e lagos – a lista de maravilhas naturais da região é interminável. Faça caminhadas, passeios de bicicleta, passeios de caiaque, escaladas e passeios de carro por estradas sinuosas. Você também pode aproveitar para cavalgar, pescar ou embarcar em um trem. As cidades montanhosas preservam a cultura folk. Aproveite para visitar pousadas, lojas e restaurantes escondidos pela região.  

Saiba mais

Beale Street

Sete dias por semana, 365 dias por ano: a Beale Street, em Memphis, está sempre tomada pelo som das apresentações de música ao vivo dos seus estabelecimentos. Você pode assistir a apresentações improvisadas na rua, encontrar nomes famosos ou ouvir o próximo grande hit a qualquer momento. Passeie pela Brass Notes Walk of Fame, onde estão registrados 150 grandes nomes da música de Memphis, que vão de Robert Johnson e Ma Rainey a Justin Timberlake e B.B. King.

Saiba mais

Jack Daniel's Distillery

De longe uma das marcas mais conhecidas em todo o mundo, o uísque Jack Daniel's Old No. 7 surgiu em 1864 e passou a ser produzido na primeira destilaria registadas dos EUA dois anos depois. Há diversas opções de passeios pelas instalações da fábrica em Lynchburg, como os tours históricos sem bebidas alcoólicas, tours rápidos e um tour que combina a degustação de uísque com uma excursão pela praça principal de Lynchburg e uma refeição no Miss Mary Bobo's Boarding House Restaurant, inaugurado em 1908.

Saiba mais

Exposição interativa no Birthplace of Country Music Museum, em Bristol

Birthplace of Country Music Museum

Quando o Congresso dos EUA declara que um lugar é o berço da música country, não restam dúvidas. Próximo à divisa entre o Tennessee e a Virginia, a cidade Bristol foi o local onde o músico e produtor Ralph Peer gravou os primeiros acordes do que se tornaria a música country, em 1927. Mesmo quem não gosta do estilo musical vai gostar das exposições desse museu imersivo.

Saiba mais

Montanha-russa alucinante com vista para as Smoky Mountains em Dollywood, na cidade de Pigeon Forge

Dollywood

Para quem gosta de aventuras ou está viajando com a família, o parque temático Dollywood oferece todos os tipos de atrações. Além de montanhas-russas que alcançam altas velocidades e atrações típicas, você também pode embarcar em um trem a vapor, visitar um aviário, assistir a um desfile ou conhecer o museu de Dolly Parton. Nos meses mais quentes, você pode se divertir no parque aquático que fica logo ao lado e hospedar-se com a família em resorts em Pigeon Forge e Sevierville.

Saiba mais

O impressionante exterior do Country Music Hall of Fame and Museum em Nashville

Country Music Hall of Fame and Museum

Esse museu de Nashville conta com um acervo tão extenso de coletâneas musicais, exposições interativas, instrumentos, vídeos e itens relacionados à música country que é conhecido como o "Smithsonian da música country". Dentre os destaques estão o hall da fama, o Cadillac de ouro de Elvis Presley, letradas de músicas escritas à mão e figurinos de grandes estrelas, como Taylor Swift, Garth Brooks, Faith Hill e Loretta Lynn.

Saiba mais

A propriedade Graceland, de Elvis Presley

A mansão e propriedade onde Elvis Presley morou de 1957 até 1977, ano da sua morte, é a segunda casa mais visitada do país, ficando atrás somente da Casa Branca, a residência do presidente dos EUA, em Washington, D.C. Além da mansão, você pode visitar o museu da carreira e de carros de Elvis, embarcar em seus opulentos aviões e prestar sua homenagem no túmulo do cantor.

Saiba mais

Sun Studio

O estúdio de Memphis onde o rock 'n' roll nasceu continua em funcionamento, mesmo 70 anos depois de sua primeira gravação. No tour guiado, você verá onde grandes lendas atuais e do passado gravaram alguns de suas faixas mais famosas, de Ike Turner, Elvis Presley, Roy Orbison e B.B. King a Paul Simon, U2, Maroon 5 e Beck.

Saiba mais

Exposição da vida de Johnny Cash no Johnny Cash Museum, em Nashville

Johnny Cash Museum

Tudo que você pode querer saber sobre o "homem de preto" encontra-se no Johnny Cash Museum, em Nashville. Instrumentos, figurinos, bilhetes e letras escritos à mão, capas de álbuns e exposições apresentam todos os aspectos da vida do cantor da música country. O museu encontra-se na famosa Music Row, no centro de Nashville. 

Saiba mais

Exposição que conta a história da greve dos serviços de saneamento de Memphis em 1968, no National Civil Rights Museum, em Memphis

National Civil Rights Museum

Localizado no Lorraine Motel, onde o Dr. Martin Luther King Jr. foi assassinado em 1968, o National Civil Rights Museum (Museu Nacional dos Direitos Civis) explora séculos de relações raciais nos EUA. Gravações, vídeos e mídias interativas fazem você reviver os importantes eventos da história dos direitos civis.

Saiba mais

Silhueta em um palco no Tennessee
Ver mais
Experiência Tennessee

Site oficial de turismo do Tennessee