Skip to main content
Visite Rhode Island
Narragansett Bay, o maior estuário da Nova Inglaterra, ao norte de Rhode Island Sound
Ver mais

Cidades e regiões a conhecer

Considerada um dos "10 Melhores Lugares dos EUA" pela Reader's Digest, Providence, a capital do estado, é bastante conhecida por sua instalação popular de arte WaterFire, além de ter uma história rica, instituições educacionais, uma cena artística vibrante e uma população diversa. Um bairro imperdível é Federal Hill, um dos principais bairros Little Italy dos EUA e um ponto importante com opções atraentes para refeições. Recebendo visitantes há mais de 400 anos, Newport é a última cidade intacta de madeira da América do Norte, com mais de 300 estruturas de madeira originais. Atrações importantes dessa área incluem a International Tennis Hall of Fame (Galeria da Fama Internacional do Tênis) e St. Mary's, a igreja onde o Presidente John F. Kennedy e Jacqueline Bouvier se casaram em 1953. Afaste-se de tudo em South County, que possui 20 praias públicas e 161 km de água, ideais para prática de esportes aquáticos, pescaria em alto-mar e frutos do mar frescos.

 

Aprecie os ambientes ao ar livre

Em todo o estado, você encontrará um ritmo mais tranquilo de vida com ciclismo, caiaques, observação de pássaros e banho de sol em praias naturais inacreditáveis. Narragansett possui algumas das melhores regiões para surfar, enquanto Newport é conhecida como capital mundial do iatismo. Acessível de pontos costeiros, incluindo Newport, Block Island é uma das joias ocultas de Rhode Island; a Nature Conservancy (Área de Preservação da Natureza) a considerou um dos "12 Últimos Melhores Lugares do Hemisfério Ocidental". Não deixe de visitar Mohegan Bluffs para ter vistas impressionantes do oceano Atlântico.

Para aventuras em terra, confira o Lincoln Woods State Park (Parque Estadual Lincoln Woods), conhecido por alguns dos melhores paredões dos EUA, ou a Arcadia Management Area (Área de Controle de Arcadia) para fazer caminhadas na maior área de recreação do estado. Em Yawgoo Valley, pratique esportes na neve no inverno e visite um parque aquático no verão, atividades ideais para toda a família. Quaint Blackstone Valley recebe visitantes para colher maçãs, frutas silvestres e abóboras em fazendas e pomares pitorescos, um cenário perfeito para desfrutar da belíssima paisagem de outono de Rhode Island.

 

Sítios históricos, do colonial ao pomposo

Os amantes de arquitetura podem incluir em seu itinerário o impressionante acervo de estruturas históricas de Rhode Island. Em Providence, caminhe pela Mile of History (Milha Histórica) de Benefit Street, repleta de museus e arquitetura colonial preservada. Em Newport, conheça mansões da Gilded Age (Era de Ouro) ao longo do cenário dramático da Cliff Walk National Recreation Trail (Trilha Recreativa Nacional Cliff Walk).

A cidade de Warwick foi o cenário do "water fire original" do estado – o incêndio da escuna britânica H.M.S. Gaspee em 1772, celebrado nos Gaspee Days durante todo o mês de julho, todos os anos. Ao norte, Blackstone Valley é o berço da Revolução Industrial Americana em Slater Mill, um National Historic Landmark (Marco Histórico Nacional). Aqui também há história religiosa, incluindo a sinagoga mais antiga dos EUA (Touro Synagogue National Historic Site, em Newport) e a congregação batista mais antiga do país (First Baptist Church in America, em Providence).

O Fort Adams State Park (Parque Estadual de Fort Adams) está aberto para visitação de seu forte e residência de veraneio do Presidente Dwight Eisenhower, um local de cerca de 1824. Também é no parque que ocorrem o Newport Jazz Festival (Festival de Jazz de Newport) e o Newport Folk Festival (Festival de Folk de Newport). Nas proximidades, peça uma refeição ou uma bebida na White Horse Tavern de Newport, a taberna mais antiga dos EUA.

Visite Rhode Island
Narragansett Bay, o maior estuário da Nova Inglaterra, ao norte de Rhode Island Sound
Ver mais

Fato interessante

Velejando em Newport Harbor, próximo a Goat Island em Rhode Island
Ver mais

A cidade resort à beira-mar de Newport, Rhode Island, autointitula-se a "capital mundial do iatismo".

Partida de polo em Newport, Rhode Island
Ver mais

Rhode Island esteve na vanguarda dos EUA, com o primeiro jogo internacional de polo (1886), a primeira igreja batista (1638), o primeiro circo (1774) e o primeiro torneio de golfe aberto (1895).

Um farol em Newport, Rhode Island
Ver mais

Carinhosamente chamado de "Little Rhody" pelos moradores locais, este estado de pequenas dimensões abriga um vasto litoral que ocupa 643 quilômetros de sua extensão, para ser exato.

Lugares imperdíveis

Escultura de fogo em WaterFire, Providence

WaterFire Providence

No centro de Providence, no ponto em que três rios se encontram, você verá esta estátua de fogo com seu brilho constante. Cem fogueiras acesas em tachos sobre a água queimam durante toda a noite, enquanto a pequena turba de artistas desce o rio, os músicos se apresentam e os vendedores ao ar livre suprem os visitantes com comida e bebida.

 

Vista aérea da mansão Breakers em Newport, Rhode Island

The Breakers

A respeitável residência dos Vanderbilt é um palazzo italiano renascentista com 70 cômodos e inclui estábulo e cocheira no espaço da propriedade. Curta o dia em um descontraído tour autoguiado em áudio e explore o local para apreciar o pôr do sol sobre o Oceano Atlântico. Para ter uma ideia da operação diária desta vasta propriedade, faça o tour pelo cotidiano dos funcionários.

Contemplação da arte em Rhode Island School of Design and Museum, em Providence

Rhode Island School of Design and Museum

Comumente chamada de RISD, a instituição é uma das maiores escolas de arte e design dos EUA. Somadas ao museu da escola, com sua coleção de cerca de 100.000 objetos, as três galerias e as exposições de teses oferecem aos visitantes um maior aprofundamento na cultura da arte e do design, desde os tempos antigos até os dias de hoje. Antes de partir, visite um dos laboratórios naturais da escola, com seus 80.000 espécimes.

Vista aérea de Mohegan Bluffs, em Block Island, Rhode Island

Mohegan Bluffs

Localizada em Block Island, Mohegan Bluffs (Costa Íngreme de Mohegan) possui 60 m de altura e oferece uma das vistas mais incríveis do oceano Atlântico em toda a Nova Inglaterra. A visão a partir dessas costas argilosas pode chegar até Montauk, na ponta de Long Island, no estado de Nova York. Desça pelos 141 degraus da costa íngreme a uma das praias mais belas e isoladas da ilha. O litoral daqui pode ser rochoso, mas isso melhora a perspectiva incrível do oceano e da costa.

Ventos soprando pelas praias de Cliff Walk e mansões de Newport, Rhode Island

Cliff Walk

Nesta Trilha de Recreação Nacional situada no Distrito Nacional Histórico de Newport, você poderá dar uma espiada no quintal dos ricos e famosos, mas sinta-se à vontade. As casas vistas ali são magníficos exemplos de mansões da Idade do Ouro. O percurso de 5,6 quilômetros o conduzirá ao litoral pedregoso, através de prados de mata selvagem e bem acima da praia, de onde você poderá observar os surfistas e os veleiros.

Slater Mill, um National Historic Landmark em Rhode Island

Antigo National Historic Landmark de Slater Mill

Reconhecido como berço da Revolução Industrial Americana, o Slater Mill de 1793 é o ponto principal desse distrito histórico tranquilo. O local também apresenta a Sylvanus Brown House, um chalé de artesãos pré-revolucionário que remonta a 1758, e o Wilkinson Mill and Machine Shop, com sua imensa roda d'água reconstruída. Faça uma excursão autoguiada para saber mais sobre esse período da história dos EUA por meio desses prédios históricos, exposições e intérpretes.

Vista noturna de Narragansett Town Beach, em Rhode Island

Narragansett Town Beach

Essa clássica praia de água salgada e ondas suaves da Nova Inglaterra é conhecida por estar entre os melhores locais para surfar na Nova Inglaterra, mas também é um ótimo lugar para relaxar e aproveitar o sol. Suas comodidades incluem dois pavilhões com lanchonetes, vestiários, banheiros e amplos estacionamentos. Quando quiser esticar as pernas, caminhe em direção ao norte acompanhando o litoral para encontrar a embocadura do Pettaquamscutt River (Rio Pettaquamscutt), ou siga para a cidade para fazer compras e comer. Dica de quem conhece: escolha um restaurante com deck ao ar livre com vista para a praia.

Benefit Street’s Mile of History, repleto de igrejas, museus e casas coloniais em Providence, Rhode Island

Benefit Street’s Mile of History

Repleta de casas coloniais, museus e igrejas, esta rua é mantida pela Sociedade de Preservação de Providence e oferece um passeio arquitetônico que você pode fazer por sua própria conta. Há também outros passeios temáticos que exploram o papel desta passagem no século XVIII e a cultura e a história do século XIX, além de um passeio pela história de H.P. Lovercraft e das mulheres. 

Praias pedregosas de Narragansett Bay em Rhode Island

Narragansett Bay

Inúmeras atividades aguardam os amantes dos passeios de barco neste estuário, que abriga 30 ilhas e é acessível por Providence e outras cidades. Que tal um tour para observar as focas, ou um cruzeiro de barco com narração, ou quem sabe sentir a sensação de singrar as águas em uma histórica escuna? Pesca, snorkel e mergulhos o aguardam em Scarborough State Beach.  

Passeio de bicicleta ao longo da East Bay Bike Path em East Providence, Rhode Island

East Bay Bike Path

Estendendo-se por mais de 23 km saindo de Providence para Bristol, a East Bay Bike Path (Ciclovia da Baía Leste) traça a rota de uma antiga linha ferroviária. Atualmente, a via multiuso pavimentada conecta bairros vibrantes a parques e passagens tranquilos ao longo de vistas cênicas de enseadas, de mangues e dos horizontes da cidade. Com áreas florestadas e à beira da água, a trilha oferece muitas oportunidades para fotos e possibilita aos visitantes que conheçam o outro lado de Rhode Island em duas rodas.

Explorar: Rhode Island

Fazendas conduzindo à costa em Block Island, Rhode Island
Ver mais
Explorar: Rhode Island
Explorar mais
Um passeio de gôndola descontraído na primavera

Destino

Providence