Skip to main content
Live Boriqua
Live Boriqua
Ver mais

Maravilhas naturais

De um litoral de quase 300 praias de areia branca a cavernas semelhantes a labirintos e piscinas bioluminescentes, há muito para explorar aqui. Porto Rico abriga três das cinco baías bioluminescentes do mundo (Laguna Grande em Fajardo, Mosquito Bay em Vieques e La Parguera em Lajas). Essas baías oferecem vistas inspiradoras à noite, repletas de milhões de organismos unicelulares que iluminam a água como estrelas brilhantes. A ilha também abriga várias cavernas, incluindo a famosa Cañón de Tanamá em Utuado, onde os visitantes podem explorar uma rede de cavernas, desfiladeiros e túneis em meio a falésias de calcário.

 

Aventuras por terra e mar

Da terra ao mar, há muito para manter os visitantes ocupados em Porto Rico. Visite a única floresta subtropical do National Forest System (Sistema Nacional de Florestas) dos EUA, El Yunque, para ver a grande variedade de espécies vegetais e animais, algumas encontradas apenas aqui. Localizada no nordeste de Porto Rico, a floresta tem várias trilhas para caminhadas e também abriga antigas pinturas rupestres. Os amantes da arquitetura vão querer explorar alguns dos edifícios seculares aqui, incluindo fortalezas e museus de importância histórica. Refresque-se na água nadando, surfando, praticando rafting, flutuando em uma boia ou com um passeio de caiaque em águas marítimas e fluviais.

 

Joias gastronômicas

Toda essa busca por aventura aumentará o apetite, portanto, reserve espaço para os favoritos locais. Porto Rico é o destino certo para quem gosta de comer bem: experiências culinárias incríveis estão disponíveis em mais de 4 mil restaurantes com os mais variados tipos de cozinhas. As especialidades regionais incluem banana-da-terra frita, chamada de patacão; pastel frito recheado com carne, conhecido como pastelillos; e purê de banana-da-terra, chamado de mofongo. Frutos do mar fresquinhos e pescados localmente são fáceis de encontrar. Sacie sua sede com um coquetel cremoso e tropical de piña colada; uma Medalla, uma cerveja local favorita; ou coquetéis à base de rum, feitos com Bacardí, Don Q e outros tipos de rum produzidos localmente. De restaurantes sofisticados a comida de rua, há opções gastronômicas na ilha para todos os gostos e ocasiões.

 

O básico

Porto Rico é um grupo de ilhas no Caribe, uma antiga colônia espanhola que agora é uma comunidade dos EUA. A herança espanhola do arquipélago continua proeminente hoje de muitas formas, da arquitetura à comida, à música e ao idioma. O inglês também é amplamente falado e o dólar americano é usado em toda a ilha. Visitar Porto Rico é como visitar qualquer estado dos EUA. Um bônus: as temperaturas durante todo o ano variam entre 21 e 27 graus Celsius.

 

Os habitantes

porto-riquenhos se autodenominam "Boricua" com orgulho, um nome que se origina do idioma indígena Taíno da ilha: Borinquen. Os moradores locais usam a palavra Boricua para honrar suas tradições e descrever seu modo apaixonado de viver. Eles compartilham sua cultura, uma mistura de influências espanholas, africanas e taínas, por meio da música, do movimento, da culinária e da arte, recebendo os visitantes com entusiasmo. Em Porto Rico, todos são bem-vindos a abraçar a história, a paisagem e o espírito da vida na ilha.

Live Boriqua
Live Boriqua
Ver mais

Fato interessante

Coquetéis gelados de piña colada, a bebida oficial de Porto Rico
Ver mais

A piña colada é a bebida oficial de Porto Rico, e há uma antiga disputa para decidir quem criou a receita original do coquetel.

Shopping Plaza das Américas em San Juan, Porto Rico
Ver mais

O Plaza Las Américas, em San Juan, é o maior shopping center do Caribe. Aqui, os compradores encontram produtos de marcas locais e internacionais.

Lugares imperdíveis

Explorando as cachoeiras da El Yunque National Forest, Porto Rico

El Yunque National Forest

Porto Rico é o lar da única floresta tropical dos EUA, El Yunque, onde as trilhas levam os visitantes em meio às samambaias até o coração do paraíso criado pela natureza.

Castillo San Felipe del Morro no San Juan National Historic Site em Porto Rico

Patrimônio Histórico Nacional de San Juan

Os destaques deste Patrimônio Mundial incluem Castillo San Felipe del Morro, uma fortaleza que protegeu a ilha por séculos. Perto dali, La Fortaleza, que é atualmente a Casa do Governador, fica no topo de uma enorme área fortificada que inclui a Muralha da Cidade, construída entre os séculos XVI e XIX para proteger a Baía de San Juan. Old San Juan é o assentamento mais antigo de Porto Rico e do distrito colonial histórico de San Juan. A cidade celebrou recentemente seu 500° aniversário. Ela é cidade mais antiga do território dos EUA!

Sobrevoando a paisagem na tirolesa The Monster no Toro Verde Nature Adventure Park em Porto Rico

Toro Verde Nature Adventure Park

Uma combinação estonteante de reserva natural e aventura, a "The Monster", neste parque ecológico, é a segunda maior tirolesa do mundo, de onde você poderá apreciar a belíssima paisagem.

Flamenco Beach em Culebra, Porto Rico

Flamenco Beach

A famosa praia de Culebra Island é um importante destino para banhos de sol, aproveitar o cenário local e praticar esportes aquáticos. Águas calmas e rasas de cor azul-turquesa oferecem condições perfeitas para nadar ou mergulhar de snorkel.

Passeio no Cañon de Tanamá, Porto Rico

Cañon de Tanamá

Nas profundezas da região montanhosa de Porto Rico está o rio Tanamá de Utuado. Ao longo de milhões de anos, suas águas correntes esculpiram uma rede de cavernas, cânions e túneis em imponentes falésias calcárias. BReserve uma aventura com uma empresa de ecoturismo local para fazer passeios de boia e explorar cavernas, rapel, caminhadas e escaladas. Todos exigem um pouco de preparação física, mas o nível de dificuldade e o tipo de atividade variam de acordo com a operadora e o passeio escolhido.

Vista do mercado de produtores para os arredores de La Placita de Santurce, em Porto Rico

Plaza del Mercado

Este famoso local para visitar no fim de semana, também conhecido como La Placita, muda de um movimentado mercado de produtos durante o dia para um destino festivo para beber, comer e dançar quando o sol se põe.

Vendo obras de arte no Museo de Arte de Ponce em Porto Rico

Museo de Arte de Ponce

Passeie por galerias com mais de 4.000 obras de arte, em grande parte criadas por mestres europeus como Rubens, El Greco, Velazquez e Lichtenstein.

Passeando no bonde durante a excursão à Casa Bacardí em Porto Rico

Casa Bacardí

Uma das atrações mais populares da ilha é a Casa Bacardí, a maior destilaria de rum premium do mundo. Faça uma visita, participe de uma excursão guiada, prove o rum e participe de uma aula de mixologia nos terrenos Art Déco desta destilaria de rum familiar, onde cerca de 100 mil litros da bebida doce são produzidos diariamente.

Interior do Museu de Arte e Design de Miramar (MADMi) de Porto Rico

Museu de Arte e Design de Miramar (MADMi)

Localizado na deslumbrante Casa Rosada (Casa Rosa, em português) de 1913, este museu interativo celebra a arte e a criatividade de todos os tipos e meios, mas, especialmente, o desenvolvimento histórico e estético do design industrial.

Apreciando a bioluminescente Mosquito Bay em Vieques, Porto Rico, durante o dia

Mosquito Bay

A água é mais brilhante em Porto Rico – literalmente! Em Vieques, encante-se com a magia da maravilha que brilha no escuro na Mosquito Bay (Baía de Mosquito), enquanto passeia de caiaque pela baía bioluminescente mais brilhante do mundo. Faça uma visita à noite durante a lua nova para aproveitar ao máximo essa aventura surreal.

Vista aérea de uma praia preservada em Manatí, Porto Rico
Ver mais

Conheça: Porto Rico