Skip to main content
Montana: descubra o momento
Captura de tela do vídeo de Montana
Ver mais

Belas paisagens em todas as estações

Dois parques nacionais consagram Montana – Glacier, ao norte, e Yellowstone, ao sul. Esses parques e as maravilhas naturais aparentemente intermináveis entre eles – incluindo 55 parques estaduais, 15 áreas selvagens e inúmeras florestas nacionais e estaduais – fazem de Montana uma fronteira incrível para aventura e descoberta. No verão, você pode desfrutar de atividades como rafting, caminhada e ciclismo em diversos lagos, rios e trilhas em todo o estado.

As atividades de inverno em Montana podem ser tão ousadas quanto você desejar. Os viajantes atraídos pela diversão na neve encontrarão algumas das melhores estações de esqui disponíveis em 15 áreas de esqui, incluindo o Whitefish Mountain Resort, perto do Glacier National Park (Parque Nacional Glacier), e o Big Sky Resort, perto de Yellowstone. Além das pistas, quem visita essas áreas no inverno também pode aproveitar os trenós puxados por cães, as caminhadas com raquetes de neve, passeios de motoneve e expedições na neve para os parques nacionais.

Viaje pelas vias cênicas de Montana de carro ou veículo recreativo, visitando cidades encantadoras e históricas ao longo do caminho. A Beartooth Highway se estende da pitoresca cidade montanhosa de Red Lodge até o Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone) e oferece um percurso espetacular por uma região de geleiras, lagos alpinos, formações de circos glaciais e tundra frágil.

 

Encontros culturais

As fazendas de Montana o envolverão no autêntico estilo de vida do oeste que existe ainda hoje. Prepare sua sela e desfrute de passeios a cavalo, dança de celeiro e da vida na fazenda. Praticamente todo fim de semana de verão oferece a oportunidade de prestigiar um rodeio em algum lugar do estado. Conheça as tradições culturais dos nativos americanos nas reuniões conhecidas como "powwows" de Montana, como a Crow Fair, perto Billings ou na celebração North American Indian Days em Browning. As tribos indígenas americanas de Montana celebram suas tradições com dança, batuque e trajes tradicionais durante essas cerimônias voltadas para a família. Conheça um pouco da rica história de Montana ao longo da Montana Dinosaur Trail (Trilha dos Dinossauros de Montana) ou em locais como o Little Bighorn Battlefield National Monument (Monumento Nacional do Campo de Batalha de Little Bighorn), o First People's Buffalo Jump State Park (Parque Estadual First People's Buffalo Jump) ou o Grant Kohrs National Historic Site (Local Histórico Nacional Grant Kohrs).

Passeie por autênticas cidades-fantasmas, como o Bannack State Park (Parque Estadual de Bannack), uma das cidades-fantasmas mais bem preservadas do país. Mais de 50 propriedades estão situadas na Main Street com históricas estruturas de tronco e sustentação que lembram a era da corrida do ouro de Montana. A animada cidade da corrida do ouro da era vitoriana de Virginia City está localizada a apenas 145 quilômetros do Yellowstone National Park. Nevada City, a pouco menos de dois quilômetros e meio de distância, é um convite à nostalgia com seus edifícios históricos, museu, casa de espetáculos, passeios de trem e programas de história de fim de semana.

Montana: descubra o momento
Captura de tela do vídeo de Montana
Ver mais

Fato interessante

O grande estado de Montana abriga o menor rio do mundo, o rio Roe, com apenas 61 metros de extensão.
Ver mais

O grande estado de Montana abriga o menor rio do mundo, o rio Roe, com apenas 61 metros de extensão.

Vista aérea do rio Missouri no Headwaters State Park em Montana
Ver mais

O rio mais longo dos EUA, o rio Missouri, começa em Montana no "Three Forks": a interseção dos rios Gallatin, Madison e Jefferson.

Lugares imperdíveis

Caminhada na Highline Trail no Glacier National Park, Montana

Glacier National Park

Seguir de carro pela Going-to-the-Sun-Road é a melhor forma de conhecer esse parque de Montana. A estrada leva você a ambientes impressionantes e variados, como prados, montanhas, campinas alpinas, florestas de cedro vermelho e lagos. Mais de 1.100 quilômetros de trilhas levam você ao coração do parque, onde é possível encontrar ursos pardos, cabras-montesas e alces. 

Exposições no interior do Museum of the Rockies em Bozeman, Montana

Montana Dinosaur Trail

Dentre os 14 museus de paleontologia dessa trilha, você vai encontrar o Museum of the Rockies (Museu das Pedras), que abriga a maior cabeça de tiranossauro já encontrada, além do Old Trail Museum (Museu da Trilha Antiga), onde é possível tocar um osso de dinossauro. No Two Medicine Dinosaur Center (Centro Jurássico Two Medicine), você pode ir a campo para escavar fósseis de dinossauros.

First Peoples Buffalo Jump State Park

First Peoples Buffalo Jump State Park

Os povos nativos fugiram dos búfalos por esse penhasco de 1,5 quilômetro por milhares de anos. As trilhas e o centro de visitantes trazem uma prática antiga para os tempos atuais.

Passeio de barco pelos Gates of the Mountains em Montana

Gates of the Mountains

Durante sua famosa expedição em um barco de madeira pelo rio Missouri, os exploradores Lewis e Clark nomearam esse ponto, que fica entre os parques nacionais de Yellowstone e Glacier. Faça um passeio de barco por esse canal impressionante e admire os picos da região.

World Museum of Mining

World Museum of Mining

A paisagem ao redor desse museu pode parecer vazia, mas há um mundo subterrâneo à sua espera. Conheça a história da mineração de Montana a cerca de 20 metros de profundidade, embarcando em uma gaiola de mineração ou explorando 66 exposições na região mineradora de Orphan Girl. A sala de exposição de minerais e rochas e a recriação de uma cidade mineradora apresentam detalhes da história do estado.

Lago Flathead

Lago Flathead

Localizado na zona noroeste do estado, o Flathead — o maior lago natural do oeste dos EUA — é um espelho calmo de águas doces, perfeito para pescar trutas ou fazer passeios de barco. No lago, visite a Wild Horse Island para encontrar 75 espécies de aves, carneiros selvagens, cervos, falcões e cavalos selvagens. Você também pode visitar um dos pomares de cereja que se encontram ao redor do lago.

Explorando o Lewis and Clark Caverns State Park em Whitehall, Montana

Lewis & Clark Caverns State Park

Faça uma excursão guiada para conhecer a caverna de rocha sedimentar repleta de estalactites e estalagmites. Você pode inclusive encontrar os morcegos de orelhas grandes típicos da região. Aproveite também para fazer caminhadas, pedalar ou apreciar a natureza na superfície.

Little Bighorn Battlefield National Monument

Little Bighorn Battlefield National Monument

A excursão guiada a pé apresenta os eventos que aconteceram na região durante a batalha entre a Cavalaria Americana e os povos nativos, em 1876. Também é possível fazer uma excursão que passa pelos campos de batalha de Custer e Reno-Benteen. Faça uma parada no centro de visitantes para ver o armamento e outros itens da época, além de visitar o Custer National Cemetery (Cemitério Nacional de Custer).

Passeando por Virginia City, Montana, de charrete

História dos pioneiros em Virginia City

Volte aos tempos dos pioneiros da segunda metade do século XIX, quando o ouro foi descoberto em Alder Gulch. Localizada no sudoeste de Montana, Virginia City surgiu dessa corrida do ouro e oferece aos visitantes a oportunidade de voltar ao Velho Oeste. Garimpe ouro, assista a uma peça antiga e faça passeios de charrete, excursões fantasmas, passeios de trem ou de carro de bombeiros. Não perca a cidade-fantasma de Nevada City a apenas alguns minutos de viagem.

Praticando snowboard no Big Sky Resort em Montana

Big Sky Resort

Se você estiver praticando esqui ou snowboard, encontrará tanto terreno para explorar no Big Sky Resort que muitas vezes terá a impressão de que há uma montanha só para você. Este resort é apelidado de "Maior estação de esqui dos EUA" por seus 2.360 hectares para a prática de esqui, que incluem 4.350 quedas verticais, 34 teleféricos e elevadores de superfície e o Lone Peak Tram, com 3.403 metros de altitude.

Relaxando em uma rede enquanto aprecia as vistas da Rocky Mountain Front em Montana
Ver mais
Conheça: Montana