Skip to main content

De West Glacier à Logan Pass

De West Glacier à Logan Pass
Ver mais

Conhecido como "Coroa do Continente", o Glacier National Park (Parque Nacional Glacier), localizado na região noroeste de Montana, é um dos ecossistemas mais inexplorados do clima temperado. Ao longo dos mais de 1.100 quilômetros de trilhas para caminhadas e dos 80 quilômetros da Going-to-the-Sun Road, é possível avistar ursos pardos e negros, alces, carneiros selvagens, pumas e muitos outros animais selvagens. 

O Yellowstone National Park (Parque Nacional Yellowstone) tem três entradas para veículos na parte sul de Montana e conta com o maior vulcão ativo do mundo. Gêiseres, fontes termais e outras atrações geotérmicas estão cercadas por montanhas, rios, desfiladeiros e campinas, que abrigam um dos últimos rebanhos de bisões selvagens dos EUA e duas espécies de lobos. 

Mas também é possível encontrar a beleza natural impressionante fora dos parques nacionais. Ela está presente em todo o estado e recompensa os visitantes que deixam os destinos mais conhecidos para trás, a fim de conhecer 24 cadeias montanhosas, milhões de hectares de terras públicas, reservas de vida selvagem, lagos alpinas, extensas planícies, fontes termais naturais e ótimos pontos para pescar. No estado de Montana os viajantes podem apreciar o ambiente natural durante o dia e relaxar na hospitalidade de pequenas e encantadoras cidades à noite. 

O estado conta com algumas cidades pequenas, mas sofisticadas, que atraem aventureiros, artistas, escritórios, músicos e amantes da vida ao ar livre há décadas, com suas belas paisagens. Ao longo das estradas que atravessam montanhas e planícies encontram-se pequenas cidades que mudaram tão pouco com o tempo que parecem uma viagem no tempo para quem as visita para participar de rodeios ou festivais. Mas, tanto nas cidades com 400 ou 40 mil habitantes (o que é uma cidade grande para os padrões de Montana!), os visitantes certamente vão encontrar pessoas simpáticas prontas para apresentar as coisas boas da vida, como a comida, a hospitalidade e a vida ao ar livre na região. 

Em cidades-fantasma do Velho Oeste, como Virginia City, e rodeios como Wolf Point Wild Horse Stampede, a história da mineração e a cultura caubói de Montana ganham vida. Além disso, as sete Nações Indígenas e as diversas comunidades nativas espalhadas pelo estado preservam a história de um país muito mais antigo, com eventos públicos como as reencenações realizadas no Little Bighorn Battlefield National Monument (Monumento Nacional do Campo de Batalha Little Bighorn). 

O estado de Montana está repleto de maravilhas naturais, pequenas cidades encantadoras, pessoas simpáticas e uma vida mais tranquila — um local repleto de experiências que não se encontram em outro lugar.

De West Glacier à Logan Pass

De West Glacier à Logan Pass
Ver mais

Fato interessante

O grande estado de Montana abriga o menor rio do mundo, o rio Roe, com apenas 61 metros de extensão.
Ver mais

O grande estado de Montana abriga o menor rio do mundo, o rio Roe, com apenas 61 metros de extensão.

Lugares imperdíveis

Montana Dinosaur Trail

Dentre os 14 museus de paleontologia dessa trilha, você vai encontrar o Museum of the Rockies (Museu das Pedras), que abriga a maior cabeça de tiranossauro já encontrada, além do Old Trail Museum (Museu da Trilha Antiga), onde é possível tocar um osso de dinossauro. No Two Medicine Dinosaur Center (Centro Jurássico Two Medicine), você pode ir a campo para escavar fósseis de dinossauros.

Saiba mais

First Peoples Buffalo Jump State Park

First Peoples Buffalo Jump State Park

Os povos nativos fugiram dos búfalos por esse penhasco de 1,5 quilômetro por milhares de anos. As trilhas e o centro de visitantes trazem uma prática antiga para os tempos atuais.

Saiba mais

Gates of the Mountains

Durante sua famosa expedição em um barco de madeira pelo rio Missouri, os exploradores Lewis e Clark nomearam esse ponto, que fica entre os parques nacionais de Yellowstone e Glacier. Faça um passeio de barco por esse canal impressionante e admire os picos da região.

Saiba mais

Big Sky Montana

Nessa região os visitantes conhecerão o verdadeiro oeste, em 2.347 hectares de terreno em quatro montanhas. Pratique esqui, caminhadas e caminhadas na neve, passeie em trenó puxado por cachorros ou ande a cavalo nesse cenário perfeito, na entrada do Yellowstone National Park.

Saiba mais

Grizzly and Wolf Discovery Center

Encontre essas duas criaturas intimidantes —mais especificamente, três alcateias e oito ursos — e aprenda sobre esses animais enquanto os admira. As exposições interativas, como a apresentação de aves de rapina, retratam a natureza e o comportamento desses animais.

Saiba mais

World Museum of Mining

World Museum of Mining

A paisagem ao redor desse museu pode parecer vazia, mas há um mundo subterrâneo à sua espera. Conheça a história da mineração de Montana a cerca de 20 metros de profundidade, embarcando em uma gaiola de mineração ou explorando 66 exposições na região mineradora de Orphan Girl. A sala de exposição de minerais e rochas e a recriação de uma cidade mineradora apresentam detalhes da história do estado.

Saiba mais

Lago Flathead

Lago Flathead

Localizado na zona noroeste do estado, o Flathead — o maior lago natural do oeste dos EUA — é um espelho calmo de águas doces, perfeito para pescar trutas ou fazer passeios de barco. No lago, visite a Wild Horse Island para encontrar 75 espécies de aves, carneiros selvagens, cervos, falcões e cavalos selvagens. Você também pode visitar um dos pomares de cereja que se encontram ao redor do lago.

Saiba mais

Lewis & Clark Caverns State Park

Faça uma excursão guiada para conhecer a caverna de rocha sedimentar repleta de estalactites e estalagmites. Você pode inclusive encontrar os morcegos de orelhas grandes típicos da região. Aproveite também para fazer caminhadas, pedalar ou apreciar a natureza na superfície.

Saiba mais

Glacier National Park

Glacier National Park

Seguir de carro pela Going-to-the-Sun-Road é a melhor forma de conhecer esse parque de Montana. A estrada leva você a ambientes impressionantes e variados, como prados, montanhas, campinas alpinas, florestas de cedro vermelho e lagos. Mais de 1.100 quilômetros de trilhas levam você ao coração do parque, onde é possível encontrar ursos pardos, cabras-montesas e alces. 

Saiba mais

Little Bighorn Battlefield National Monument

Little Bighorn Battlefield National Monument

A excursão guiada a pé apresenta os eventos que aconteceram na região durante a batalha entre a Cavalaria Americana e os povos nativos, em 1876. Também é possível fazer uma excursão que passa pelos campos de batalha de Custer e Reno-Benteen. Faça uma parada no centro de visitantes para ver o armamento e outros itens da época, além de visitar o Custer National Cemetery (Cemitério Nacional de Custer).

Saiba mais

Hot Air Balloon flying over Asheville, North California
Ver mais

Experience Montana

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal