Skip to main content

O verdadeiro Michigan lhe dá as boas-vindas

O verdadeiro Michigan lhe dá as boas-vindas
Ver mais

Um lugar para desfrutar de férias de verdade

Dentro dos limites do estado dos Grandes Lagos – que se estende ao norte até o Canadá – encontram-se algumas das atrações mais variadas para serem conferidas. Você pode conhecer cidadezinhas, ao estilo das vilas holandesas, ilhas paradisíacas tranquilas e faróis românticos, como o Big Red (o farol mais fotografado de Michigan) elevando-se dos extensos lagos azul-cobalto. Passe algum tempo em típicas cidades universitárias, como Ann Arbor e East Lansing, ou explore as maravilhas naturais da Upper Peninsula (Península Superior), incluindo embarcações naufragadas, fortes coloniais e quilômetros de percursos para andar de motoneve e praticar esqui cross-country.

 

Emoção e aventuras culturais em Detroit

Conheça uma das cidades mais importantes da história dos EUA, Detroit, repleta de bairros únicos e com culinária variada, lojas de todos os tipos e museus de destaque que vão muito além de exibir arte excepcional. Assista a um jogo profissional de beisebol, hóquei, basquete ou futebol nas grandes arenas esportivas da cidade ou um show inesquecível em um teatro histórico. Na cidade, o legado da Motown permanece vivo na Hitsville U.S.A., a primeira sede da gravadora. Já a tradição automobilística da cidade é preservada no Detroit Historical Museum (Museu Histórico de Detroit) e na Ford Piquette Avenue Plant (Fábrica Ford Piquette Avenue). Conheça os famosos murais Detroit Industry Murals (Indústria de Detroit) de Diego Rivera no Detroit Institute of the Arts (Instituto de Artes de Detroit), faça uma caminhada por Corktown, o mais antigo reduto étnico da cidade, ou confira a arquitetura marcante do arranha-céu Fisher Building.

 

Natureza e diversão ao ar livre

Descubra pomares de macieiras e cerejeiras e cidades litorâneas além das dunas costeiras, onde é possível encontrar rochas petoskey, corais fossilizados que aparecem com frequência nas praias da região. No verão, passeie de barco em um dos milhares de lagos do interior do estado e, no inverno, pratique patinação no gelo. Caminhe por florestas vicejantes no outono e siga para a região vinícola de Traverse City na primavera, quando o "período de floração" atinge seu ápice em todo o estado. A recreação é garantida o ano inteiro, com atividades que vão de pesca com mosca a flyboarding, passeios de trenó e mergulho. Visite maravilhas naturais como o Pictured Rocks National Lakeshore – com 64 quilômetros de costa e vistas incomparáveis de Michigan – com suas cachoeiras e penhascos multicoloridos em camadas sobre o lago Superior. O parque nacional Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, um paraíso formado por geleiras há milhares de anos, revela a essência selvagem do Michigan, com penhascos de 135 metros e vistas para o lago Michigan.

O verdadeiro Michigan lhe dá as boas-vindas

O verdadeiro Michigan lhe dá as boas-vindas
Ver mais

Fato interessante

Os carros de Henry Ford
Ver mais

O The Henry Ford em Dearborn é o maior museu com áreas internas e ao ar livre do país, um lugar que proporciona entretenimento e, também, apresenta a história americana.

Foto: Pure Michigan

Um ritmo mais calmo na Mackinac Island
Ver mais

A M-185 na Mackinac Island é a única estrada do país onde a circulação de veículos motorizados é proibida.

Foto: Pure Michigan

Dois copos de cerveja artesanal com aperitivos em Grand Rapids, Michigan
Ver mais

Eleita a "Beer City USA" (Cidade da Cerveja nos EUA) em pesquisas nacionais e considerada a Best Beer Town (Cidade com a melhor cerveja), Best Beer Scene (Melhor cena cervejeira) e Best Beer City (Metrópole com a melhor cerveja) pelos leitores do USA TODAY, Grand Rapids abriga mais de 80 cervejarias locais.

Foto: Experience Grand Rapids

Lugares imperdíveis

Carros clássicos expostos no Henry Ford Museum of American Innovation
Pure Michigan

The Henry Ford

Em Detroit, você encontra esse gigantesco museu dedicado a preservar o legado de Henry Ford. Os artefatos e as exposições apresentam inovações americanas e contam a história dos momentos mais revolucionários e fascinantes da história dos EUA.

Pôr do sol visto das dunas em Silver Lake Sand Dunes
Pure Michigan

Silver Lake Sand Dunes

Isoladas às margens do lago Michigan, essas imensas dunas escondem uma praia ideal para curtir em família e fazer passeios de buggy. Cidades tranquilas, trilhas para passeios de bicicleta e sabores locais aguardam os visitantes desse paraíso intocado.

Caminhada pelas Sleeping Bear Dunes
Pure Michigan

Sleeping Bear Dunes National Lakeshore

As dunas da região parecem ter sido esculpidas. E elas realmente foram, pelas areias glaciais, há milhões de anos. Explore esse cenário mágico com 56 quilômetros de extensão, às margens do lago Michigan, onde é possível acampar, fazer passeios de caiaque, participar de excursões com guardas florestais, organizar fogueiras e muito mais.

Passeio de caiaque pela Pictured Rocks National Lakeshore
Pure Michigan

Pictured Rocks National Lakeshore

Ao longo do tempo, os depósitos de sedimentos minerais coloriram penhascos imensos, como Lover's Leap e Chapel Rock.

Pinguins no Detroit Zoo
Jennie Miller

Zoológico de Detroit

O zoológico da cidade é incomparável e conta com um centro de conservação que abriga 80 pinguins e tem um tanque que comporta 1,2 milhão de litros de água. Depois de conhecer o aquário, você pode visitar a girafa ou divertir-se no carrossel.

Mural de Diego Rivera no Detroit Institute of Arts

Detroit Institute of Arts

As 100 galerias desse museu de belas-artes apresentam uma série de obras de grandes artistas, como Andy Warhol e Edgar Degas, além do famoso mural "Detroit Industry" de Diego Rivera.

Esporte ao anoitecer em Grand Haven
Pure Michigan

Grand Haven State Park

A praia de areias macias do lago Michigan estende-se por 48 hectares. Caminhe pelo píer ou pelo calçadão que leva à cidade, onde ótimos restaurantes, bares divertidos e inúmeras butiques esperam por você.

Céu colorido sobre o Grand Hotel na Mackinac Island, Michigan
Mackinac Island Tourism Bureau

Grand Hotel

O hotel, que não aceita carros, foi construído em estilo vitoriano em 1887 na Mackinac Island e é um patrimônio histórico nacional. Visite este local relaxante para uma partida de croquet ou pickleball. Você também pode aproveitar o chá da tarde ou fazer um passeio tranquilo nas carruagens puxadas a cavalo.

The Belt, em Detroit, visto de cima
Pure Michigan

The Belt

Possivelmente o beco mais interessante que você vai conhecer, esse lugar em Detroit é aberto para artistas de rua, muralistas e outros profissionais, além de sempre receber exposições de arte contemporânea visual. O The Belt continua crescendo com novas galerias e novos restaurantes.

Águas tranquilas no Isle Royale National Park
Pure Michigan

Isle Royale National Park

A imensidão e a tranquilidade estão ao seu dispor nas pequenas ilhas do lago Superior, próximo à fronteira com o Canadá. Faça um passeio de caiaque até o farol, acampe na Greenstone Ridge Trail ou mergulhe em busca de um dos diversos naufrágios da região.

A aurora boreal dançando sobre o Eagle Harbor Lighthouse e o lago Superior na Upper Peninsula de Michigan
Ver mais
Conheça: Michigan