Skip to main content
Pioneiros de Massachusetts
Pioneiros de Massachusetts
Ver mais

Maravilhas em Boston: quando o antigo encontra o novo

Uma cidade de entrada para Massachusetts e a Nova Inglaterra, a capital do estado, Boston, é conhecida como a "capital americana da caminhada". O Freedom Trail (Circuito da Liberdade) passa por locais importantes da Revolução Americana, e o Black Heritage Trail (Circuito da Herança Afro-Americana) conta com locais importantes para a comunidade Negra do século XIX. O Museum of African American History (Museu da História Afro-americana), com locais em Boston e Nantucket, é o maior museu da Nova Inglaterra dedicado à preservação das contribuições dos afro-americanos. Passeie nos barcos de cisne no Public Garden (Jardim Público), o primeiro jardim botânico público nos EUA, e maravilhe-se com grandes exposições no Museum of Fine Arts (Museu de Belas Artes), no Isabella Stewart Gardner Museum (Museu Isabella Stewart Gardner) e no Institute of Contemporary Art (Instituto de Arte Contemporânea). Veja instalações de arte no Seaport District, um bairro moderno e inovador perto de Fan Pier e Fort Point Channel. As marquises se iluminam no Theater District, e a Newbury Street se anima com as galerias, cafeterias na calçada e boutiques. A divertida Cambridge está do outro lado do rio Charles e abriga o MIT, a Harvard University (Universidade de Harvard), e os restaurantes, lojas e livrarias da Harvard Square.

 

Lugares históricos e culinária autêntica perto de Boston

No norte de Boston, o Lowell National Historical Park (Parque Histórico Nacional de Lowell) mostra mais sobre a indústria têxtil da cidade. Salem é o local dos julgamentos das bruxas no século XVII e seu Peabody Essex Museum (Museu Peabody Essex) inclui coleções extraordinárias de arte e marcos importantes. Mergulhe nas tradições marítimas em Newburyport, Rockport, Marblehead e Gloucester, o porto marinho mais antigo dos EUA. Dirija pelos 144 km da Essex Coastal Scenic Byway para ver o oceano e 12 faróis. Veja as locações de gravação de filmes, como "Adoráveis Mulheres" e "Manchester à Beira-mar". Os restaurantes à beira-mar servem lanches de lagosta, amêijoas fritas e pescados frescos todo dia. Ao sul de Boston, a Plimoth Patuxet é um dos quatro museus de história viva de Massachusetts. Aprenda sobre a chegada dos peregrinos e o povo nativo Wampanoag e outras comunidades indígenas. New Bedford, um centro internacional baleeiro, inspirou Herman Melville a escrever "Moby-Dick". Aqui é o lar do New Bedford Whaling Museum (Museu Baleeiro de New Bedford), dedicado à ciência e ao comportamento das baleias. Westport Rivers Vineyard é uma parada principal no circuito do vinho e do queijo da região. Qualquer viagem ao sul de Boston deve incluir uma excursão pelos pântanos de oxicoco, especialmente durante a colheita no outono. Massachusetts é a mais antiga região de plantação de oxicoco nos EUA, que é a fruta oficial do estado.

 

Paisagens costeiras: praias deslumbrantes e ilhas charmosas

O Cape Cod National Seashore (Litoral Nacional de Cape Cod) oferece quase 18 mil hectares de litoral com dunas, florestas, pântanos e lagoas para explorar pelas ciclovias, nadando ou surfando. Na ponta de Cape Cod está Provincetown, uma comunidade criativa e receptiva. O Provincetown Art Association and Museum (Museu e Associação de Arte de Provincetown) reflete as raízes da cidade como uma das colônias de arte mais antigas dos EUA. As balsas que vão para Nantucket e Martha’s Vineyard saem de diversos portos de Cape. Nantucket conta com uma arquitetura distinta, história com baleias e praias incríveis. A história dos Wampanoag de Martha’s Vineyard, falésias de argila, faróis e comunidades charmosas oferecem diversão a pé e de bicicleta.

 

Centro e oeste de Massachusetts: artes, entretenimento e natureza

No centro de Massachusetts, a Old Sturbridge Village retrata a vida na Nova Inglaterra no início do século XIX com programas, atividades e celebrações. No oeste montanhoso de Massachusetts, embarque em viagens de rafting em corredeiras e voe sobre as árvores em tirolesas. Faça uma viagem pela Mohawk Trail (Trilha Mohawk), uma das primeiras vias panorâmicas da Nova Inglaterra. Se estiver em busca de cultura, vá aos shows em Tanglewood, o lar da Boston Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Boston) durante o verão, e veja apresentações internacionais de dança em Jacob’s Pillow. Veja artes em grande escala em North Adams, no MASS MoCA, o maior museu de arte contemporânea dos EUA.

Pioneiros de Massachusetts
Pioneiros de Massachusetts
Ver mais

Fato interessante

Em 1891, o basquete foi inventado por John Naismith em Springfield. Hoje, visite o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.
Ver mais

Em 1891, o basquete foi inventado por John Naismith em Springfield. Hoje, visite o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Foto: Naismith Memorial Basketball Hall of Fame

Passeando por um pântano colorido de oxicocos em Massachusetts
Ver mais

O oxicoco é a fruta oficial de Massachusetts, a mais antiga região de plantação de oxicoco nos EUA e o segundo maior produtor da fruta no país.

Foto: J. Greg Hinson

Stata Center no MIT, em Cambridge, Massachusetts
Ver mais

Massachusetts é lar da primeira universidade dos EUA, Harvard, e agora conta com mais de 110 universidades e faculdades, incluindo o Massachusetts Institute of Technology, a Berklee College of Music (Faculdade de Música de Berklee) e a Amherst College (Faculdade de Amherst).

Foto: Massachusetts Office of Travel and Tourism

Lugares imperdíveis

Um marcador ao longo da Freedom Trail em Boston, Massachusetts

Freedom Trail

Tome uma rota de 4 quilômetros pelas ruas de Boston para ver 16 locais relacionados com a Revolução Americana, entre eles a Paul Revere House, navio de guerra histórico USS Constitution, terrenos de cemitérios, Old State House e Faneuil Hall Marketplace.

Interior do Museum of Fine Arts, em Boston, Massachusetts

Museum of Fine Arts

Junte-se a mais de 1 milhão de pessoas por ano que visitam este museu de Boston que foi fundado em 1870, para ver 450.000 itens de todos os períodos e culturas. As alas mais novas são dedicadas à arte americana e contemporânea.

Stellwagen Bank National Marine Sanctuary

Stellwagen Bank National Marine Sanctuary

Faça um safári no oceano e veja baleias, golfinhos, aves marinhas e outros animais selvagens marinhos neste santuário de 2.180 quilômetros quadrados reconhecido internacionalmente, perto do litoral de Massachusetts. Comece em Gloucester, Boston, Woods Hole, Brewster ou Provincetown. O Massachusetts Whale Trail (Circuito das Baleias de Massachusetts), que percorre o estado, também conta com mais de 40 experiências relacionadas às baleias, desde passeios de observação de baleias a casas incríveis de capitães, museus e locais históricos.

Exterior do Norman Rockwell Museum em Stockbridge, Massachusetts
Massachusetts Office of Travel and Tourism

Norman Rockwell Museum

Mais conhecido por suas cenas pungentes, humorísticas e quintessencialmente americanas, o ilustrador criou mais de 4.000 peças. Este museu de Stockbridge tem a maior coleção de seu trabalho.

The John F. Kennedy Presidential Library and Museum em Boston, no estado de Massachusetts

Aeroporto Internacional John F. Kennedy Presidential Library and Museum

Este museu na orla de Boston em um parque de 4 hectares é dedicado à vida, liderança e legado do nativo de Massachusetts que foi o 35º presidente dos Estados Unidos, de 1961 a 1963.

Plimoth Patuxet

Plimoth Patuxet

Este local de história viva narra como os peregrinos se estabeleceram em Plymouth. A bordo do navio Mayflower II, guias fantasiados falam sobre a viagem de 1620. Veja uma casa de índio Wampanoag, vila inglesa e moinho de moagem.

 

Um menino observando atores fantasiados na Old Sturbridge Village, em Massachusetts
Massachusetts Office of Travel and Tourism

Old Sturbridge Village

Este museu de história viva no centro de Massachusetts mostra como era a vida em um assentamento rural dos anos 1830. Espere ver um pessoal fantasiado, antiguidades, usinas movidas a água e animais de fazenda, bem como cerâmica, demonstrações de tecelagem e ferreiro. 

O cenário idílico do Minute Man National Historical Park em Concord, Massachusetts
James Higgins

Minute Man National Historical Park

Explore campos de batalha e edifícios históricos e viaje de volta ao 19 de abril de 1775. Vá para a North Bridge sobre o rio Concord para ver onde ocorreu a primeira batalha da Guerra Revolucionária entre colonos e os britânicos. Explore Concord e Lexington, nas proximidades, incluindo Walden Pond e as casas de figuras literárias, como Nathaniel Hawthorne, Ralph Waldon Emerson e Louisa May Alcott.

Jogo de beisebol no Fenway Park, em Boston, Massachusetts
Massachusetts Office of Travel and Tourism

Fenway Park

Boston foi lar da W de 1903, a primeira World Series moderna a ocorrer na Liga Principal de Beisebol. Hoje, você pode passear ou ver um jogo em Fenway Park, lar do Boston Red Sox e o estádio de beisebol mais antigo da MLB nos EUA.

Violoncelista em Tanglewood, Lenox, Massachusetts
Stu Rosner/Massachusetts Office of Travel and Tourism

Tanglewood

Local dos melhores festivais de música do país, Tanglewood está localizado nas lindas Berkshire Hills (Colinas de Berkshire) de Lenox e Stockbridge, Massachusetts. É a casa de verão da Boston Symphony Orchestra (Orquestra Sinfônica de Boston), desde 1937.

Sandwich Boardwalk, em Cape Cod, Massachusetts
Ver mais
Conheça: Massachusetts