Leste do Oregon
Aventuras ao ar livre no Velho Oeste do Oregon

Natureza preservada
O que atrai os amantes da natureza ao leste do Oregon é a sua beleza praticamente inexplorada. Conheça mais de 40 milhões de anos de história geológica no John Day Fossil Beds National Monument (Monumento Nacional de Leitos Fósseis de John Day), formado por três áreas fósseis preservadas, incluindo os Painted Hills (Montes Pintados), uma das sete maravilhas do Oregon. Outra das sete maravilhas, as Wallowa Mountains (Montanhas Wallowa) no Eagle Cap Wilderness (Deserto de Eagle Cap), conta com os amplos espaços característicos da região, ladeados por picos montanhosos e lagos glaciais. Dirija pela Hells Canyon Scenic Byway (Travessia Cênica de Hells Canyon) para conhecer um trecho dessa exclusiva paisagem e reserve tempo para uma excursão de barco pelo Rio Snake até o interior do próprio cânion, uma imponente maravilha bem mais profunda que o Grand Canyon.
Outras atrações imperdíveis incluem o Cottonwood Canyon State Park (Parque Estadual do Desfiladeiro Cottonwith), com seus 3.200 hectares de desertos incomuns. A gigantesca Steens Mountain (Montanha Steens) e as águas minerais termais cobrem a superfície árida e fendida do Deserto Alvord. Explore quatro belíssimas ciclovias que cruzam antigas cidades de pioneiros e paisagens intocadas sob amplos céus abertos. Praticamente todos os parques e montanhas são abertos aos praticantes de caminhadas, mountain bike, passeios a cavalo, pescarias e esqui.
História dos nativos e pioneiros norte-americanos
As tribos Umatilla, Cayuse e Walla Walla habitam o leste do Oregon há mais de 10.000 anos. Em meados do século XIX, os pioneiros seguiram os 3.490 quilômetros da Oregon Trail, partindo do Missouri em direção ao Oregon, onde culturas emigrantes e nativas se confrontaram, se misturaram e comerciaram. Hoje, os locais históricos e museus documentam essa história cheia de nuanças. Ouça o idioma nativo, veja artefatos tribais e explore o museu com uma pegada narrativa no Tamástslikt Cultural Institute (Instituto Cultural Tamástslikt) em Pendleton. No National Historic Oregon Trail Interpretive Center (Centro Nacional Histórico e Interpretativo da Trilha do Oregon) na Cidade de Baker, veja as réplicas de carroças e as marcas originais deixadas pelas carroças dos viajantes pela Oregon Trail. Tribos locais de nativos norte-americanos e caubóis durões dos nossos dias se reúnem no Pendleton Round-Up, uma semana especial de eventos realizados todos os anos, com concertos e uma vila de nativos norte-americanos cujo grand finale é o famoso rodeio.

Fato interessante

Com 16 quilômetros de extensão e 2.436 metros de profundidade, o Hells Canyon é o desfiladeiro de rio mais profundo da América do Norte
Foto: Timothy Bishop

O John Day Fossil Beds National Monument consiste em uma série surpreendente de fósseis bem preservados em três unidades distintas e inclui espécimes de minúsculos cavalos de quatro dedos e primitivos rinocerontes.
Foto: Sumio Koizumi

A mais alta elevação do Oregon para esqui tem 2.164 metros e fica no Anthony Lakes Mountain Resort.
Foto: Timothy Bishop
Lugares imperdíveis



Anthony Lakes Mountain Resort


Artesãos de Pendleton


O selvagem e cênico Rio John Day e o Cottonwood Canyon State Park
Saiba mais



Conheça os destinos de Leste do Oregon

Conheça os destinos de Leste do Oregon

Conheça Leste do Oregon

Experiência
Território de Mt. Hood, em Oregon: cervejas artesanais, ótimos vinhos e maravilhas da natureza
Site oficial de viagens do leste do Oregon
Explorar mais

Experiência
Os melhores lugares para ciclismo nos EUA

Destino
Crater Lake National Park

Experiência
Litoral do Oregon: aberto a todos

Destino
Mt. Hood

Destino
Portland

Experiência
Destaque: Quatro rios, Idaho e Oregon

Estado
Costa do Oregon

Viagem
Noroeste do Pacífico

Destino
Eugene

Destino
Willamette Valley

Experiência