Skip to main content
Gravação registrada com drones no verão de 2016 no Havaí
Gravação registrada com drones no verão de 2016 no Havaí
Ver mais

Ilhas inconfundíveis

São centenas de ilhotas no Arquipélago Havaiano, mas as ilhas principais na extremidade sul (exceto Niihau e Kahoolawe) são habitadas e oferecem diversas experiências.

Todo mundo conhece os famosos vulcões da Big Island, mas você também vai adorar mergulhar com snorkel nas águas da Honaunau Bay, próximo ao Puʻuhonua o Hōnaunau National Historical Park (Parque Histórico Nacional Puʻuhonua o Hōnaunau), um antigo refúgio que inclui templos e vilas. Em Kauai, você vai se encantar com as cores do Waimea Canyon (Desfiladeiro Waimea) ou com os vales e as cachoeiras em caminhadas pelos 35,5 quilômetros da Napali Coast. Faça um passeio pela paisagem lunar de Keahiakawelo (Jardim dos Deuses) em Lanai ou visite o Kaunolu Village Site, uma vila havaiana pré-histórica de pescadores.

Uma das muitas atrações de Maui é a Hana Highway, uma rodovia que proporciona vistas impressionantes. É possível assistir às acrobacias das baleias próximo a Lahaina, local que já foi um famoso porto baleeiro. Na ilha de Molokai encontra-se o Kalaupapa National Historical Park (Parque Histórico Nacional Kalaupapa), que preserva as colônias de isolamento de portadores de lepra, que funcionaram até 1969, próximo a alguns dos mais altos penhascos à beira-mar do mundo. A ilha mais populosa (Oahu), com a cidade mais populosa (Honolulu), conta com muitas atrações populares, como o Iolani Palace (Palácio Iolani), a conhecida Waikiki Beach e o Polynesian Culture Center (Centro Cultural Polinésio).

 

Parques e monumentos imperdíveis

Dentre os incríveis pontos naturais e históricos do Havaí, o Haleakalā National Park (Parque Nacional Haleakalā), considerado a "Casa do Sol" em Maui, é um imenso vulcão em escudo que proporciona vistas espetaculares do nascer do sol. Você pode fazer uma excursão guiada a pé nas proximidades e no Kilauea, o vulcão ativo do Havaí, para depois visitar o museu e hospedar-se em um hotel próximo a esse fenômeno geológico. No monumento de Pearl Harbor, hoje conhecido como World War II Valor in the Pacific National Monument (Monumento Nacional ao Heroísmo da Segunda Guerra Mundial no Pacífico), um ar melancólico cerca o USS Arizona Memorial (Memorial do USS Arizona), dedicado às vítimas do ataque de 1941. O imenso poder da erosão fica claro no Waimea Canyon State Park (Parque Estadual do Desfiladeiro Waimea), em Kauai. O "Grand Canyon do Pacífico" surgiu com o desmoronamento do vulcão que formava a ilha.

 

Paraíso ao ar livre

As espetaculares praias e os exuberantes vales do Havaí oferecem diversas experiências para amantes da vida ao ar livre, como surfe, caminhadas, paraquedismo, passeios de helicóptero, esportes a remo, observação de baleias e tirolesa.

Mas você sabia que também é possível nadar com arraias, golfinhos e leões marinhos no Sea Life Park, em Honolulu, ou descer por canais e túneis nas antigas fazendas açucareiras de Kauai?

 

Só no Havaí

Para conhecer um pouco dos clássicos do Havaí, faça uma aula particular de hula no hotel ou aulas em grupo na Hawaii Hula Company, em Maui e Oahu. Você também encontrará artistas dedilhando violões (kī hō‘alu) no Outrigger Reef on the Beach em Waikiki ou no Outrigger Waikiki on the Beach. O Bishop Museum em Honolulu conta com uma série de exposições sobre a cultura havaiana, além de ter a maior coleção de artefatos polinésios do mundo. O Polynesian Cultural Center na costa nordeste de Oahu oferece um autêntico lual com jantar e shows aos visitantes.

Gravação registrada com drones no verão de 2016 no Havaí
Gravação registrada com drones no verão de 2016 no Havaí
Ver mais

Fato interessante

Fato interessante sobre o Havaí
Ver mais

Devido à atividade constante do vulcão Kilauea, o Havaí cresce 17 hectares por ano.

Lugares imperdíveis

Waikiki Beach

Waikiki Beach

Famosa desde o início do século XX, a agitada Waikiki Beach é o lugar ideal para observar as pessoas, fazer compras e fazer aulas de surfe. A região conta com diversos hotéis, além do aquário e do zoológico de Honolulu.

Saiba mais

Na Pali Coast State Wilderness Park

Na Pali Coast State Wilderness Park

A Kalalau Trail (Trilha Kalalau) é a melhor forma de conhecer os picos impressionantes e os vales exuberantes desse parque litorâneo de 25 mil quilômetros quadrados no Kauai. Também é possível fazer passeios de barco, caiaque e helicóptero.

Saiba mais

Pearl Harbor

Pearl Harbor

Esse monumento de Honolulu homenageia as milhares de pessoas que perderam suas vidas na devastadora incursão da Segunda Guerra Mundial. Os visitantes podem prestar suas homenagens nos memoriais e conhecer um pouco da história militar em dois museus.

Saiba mais

Hawaii Volcanoes National Park

Hawaii Volcanoes National Park

Na Big Island, presencie a erupção do Kilauea, um dos vulcões mais ativos do mundo. Contorne a cratera de carro, visite o Jaggar Museum e faça trilhas para conhecer gravuras rupestres, florestas tropicais e crateras extintas.

Saiba mais

Costa norte de Oahu

Costa norte de Oahu

Com mais de 10 quilômetros de extensão, o litoral norte de Oahu é famoso pelas ondas imensas no inverno. Assista aos melhores surfistas do mundo, passeie pela tranquila cidade de Haleiwa e relaxe nas areias douradas da Waimea Bay.

Saiba mais

Dole Plantation

Divirta-se com toda a família na Dole Plantation em Oahu, que cultiva abacaxis desde a década de 50. As crianças adoram brincar no labirinto do jardim, passear de trem e aprender sobre o cultivo da fruta.

Saiba mais

Hana Highway

O litoral acidentado e isolado de Maui, na parte leste do estado, garante uma viagem de carro inacreditável. Partindo de Kahului e seguindo até Hana, essa estrada com 80 quilômetros de extensão corta a selva e passa por belas cachoeiras e praias de areia negra.

Saiba mais

Pu‘uhonua o Honaunau National Historical Park

Um dos lugares mais sagrados do Havaí, o parque da Big Island já serviu de casa para os chefes locais. Faça uma excursão pelo terreno restaurado, conheça o santuário e aprenda os costumes característicos da antiga cultura havaiana.

Saiba mais

Ka‘anapali Beach

A praia mais conhecida de Maui, Ka‘anapali, impressiona os visitantes com suas areias claras e finas, pores do sol espetaculares e saltos do penhasco à noite. Ela fica próxima a diversos resorts e à Whalers Village, que conta com centenas de lojas e um museu baleeiro.

Saiba mais

Garden of the Gods

Ao final de uma estrada desafiadora, encontre formações rochosas incríveis em Lanai, uma das ilhas menos visitadas do Havaí. Ao pôr do sol, as rochas brilham em tons pastel, e é possível admirar vistas de Molokai.

Saiba mais

Hot Air Balloon flying over Asheville, North California
Ver mais

Experience Havaí

Explorar mais