Skip to main content

Descubra as ilhas do Havaí

Descubra as ilhas do Havaí
Ver mais

Parques e monumentos imperdíveis

Dentre os incríveis pontos naturais e históricos do Havaí, o Haleakalā National Park (Parque Nacional Haleakalā), considerado a "Casa do Sol" em Maui, é um imenso vulcão em escudo que proporciona vistas espetaculares do nascer do sol. No World War II Valor in the Pacific National Monument (Monumento Nacional ao Heroísmo da Segunda Guerra Mundial no Pacífico), um ar melancólico cerca o USS Arizona Memorial (Memorial do USS Arizona), dedicado às vítimas do ataque de Pearl Harbor em 1941. O incrível poder da erosão pode ser observado no Waimea Canyon State Park (Parque Estadual de Waimea Canyon) de Kauai; o "Grand Canyon do Pacífico" foi criado pela queda do vulcão que formou a ilha. O Pu'uhonua O Hōnaunau National Historical Park (Parque Histórico Nacional Pu'uhonua O Hōnaunau), conhecido por seus entalhes em máscaras fantásticas, é um local de refúgio sagrado usado pelos havaianos em épocas antigas.

 

Paraíso ao ar livre

Maravilhe-se com cânions, vales e cachoeiras coloridos enquanto caminha pela Nā Pali Coast (Costa de Nā Pali) de 35,5 km. Águas cristalinas em azul-turquesa convidam para o mergulho com snorkel na Molokini Crater (Cratera de Molokini) na costa de Maui. Faça uma aula de surfe para aproveitar as ondas em Waikiki Beach (Praia de Waikiki) ou caminhe pela ilha menos visitada de Lanai para conhecer o Kaunolu Village Site (Local da Vila de Kaunolu), uma vila havaiana pesqueira pré-histórica. Em Kauai, faça rapel em cachoeira, passe por antigas passagens das plantações de açúcar ou passeie de caiaque pelo tranquilo Wailua River (Rio Wailua) entre montanhas antigas e florestas tropicais. Partindo de Kohala Coast (Costa de Kohala) do Havaí, de dezembro a abril, faça um cruzeiro de observação de baleias ao pôr do sol e ouça o canto das baleias em um hidrofone subaquático.

 

Só no Havaí

Para um gostinho do Havaí clássico, faça uma aula particular de hula e aprenda a fazer colares havaianos com a Hawaii Hula Company. Na primavera, o Merrie Monarch Festival (Festival Merrie Monarch) reúne os melhores grupos de hula para uma competição visualmente espetacular e outras atividades culturais tradicionais. Você encontrará guitarristas de slack key, conhecidos como ki hoalu, fazendo apresentações em resorts de guigas em Waikiki; há também um Slack Key Festival (Festival de Slack Key) em Kona que ocorre todo mês de setembro. O Bishop Museum (Museu Bishop) em Honolulu conta com a maior coleção de artefatos polinésios do mundo. O Polynesian Cultural Center (Centro Cultural Polinésio) na costa nordeste de Oahu oferece um autêntico luau com jantar e shows aos visitantes. Na ilha de Molokai encontra-se o Kalaupapa National Historical Park (Parque Histórico Nacional Kalaupapa), que preserva as colônias de leprosos, que funcionaram até 1969, próximo às mais altas falésias do mundo.

Descubra as ilhas do Havaí

Descubra as ilhas do Havaí
Ver mais

Fato interessante

Grãos de café recém-torrados de um cafezal no Havaí
Ver mais

O Havaí foi o primeiro estado dos EUA a plantar café comercialmente, sendo que o mais conhecido é o aromático Kona Coffee.

Uma vista das falésias no lado norte de Molokai, no Havaí
Ver mais

A ilha havaiana de Molokai possui as maiores falésias do mundo.

Iolani Palace no centro de Honolulu, na ilha de Oahu, Havaí
Ver mais

O Iolani Palace (Palácio Iolani), no centro de Honolulu, já foi lar dos monarcas do Havaí no final do século XIX e permanece o único palácio real dos EUA.

Lugares imperdíveis

O USS Arizona Memorial em Pearl Harbor

Pearl Harbor

O ataque de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, em Oahu, resultou na entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial. O monumento no local do ataque faz homenagem aos milhares que perderam suas vidas durante a incursão. Os visitantes podem prestar suas homenagens nos memoriais e conhecer um pouco da história militar em dois museus.

Diamond Head State Monument

A borda do cone vulcânico de Leahi domina o horizonte de Waikiki Beach, onde uma caminhada desafiadora e cheia de história aguarda no Diamond Head State Monument (Monumento Estadual de Diamond Head). Suba 175 degraus, ande por túneis escuros e encontre antigos bunkers militares em seu caminho para uma das vistas mais espetaculares de Honolulu.

Waikiki Beach

Waikiki Beach

Famosa desde o início do século XX, a agitada Waikiki Beach é o lugar ideal para observar as pessoas, fazer compras, desfrutar de comodidades na praia e fazer aulas de surfe. Você terá várias opções de acomodações ao longo da praia, além de atrações como Honolulu Aquarium (Aquário de Honolulu) e Honolulu Zoo (Zoológico de Honolulu).

Ka'anapali Beach

A praia mais conhecida de Maui, Ka'anapali, impressiona os visitantes com suas areias claras e finas, pores do sol espetaculares e uma cerimônia saltos de penhasco à noite, uma reencenação de uma façanha do Rei Kahekili. Ela fica próxima a diversos resorts e à Whalers Village, que conta com centenas de lojas e um museu baleeiro.

Vista do Waimea Canyon, em Kauai

Waimea Canyon State Park

Com 16 km de comprimento e 900 m de profundidade, Waimea Canyon é conhecido como "Grand Canyon do Pacífico". Mergulhe na paisagem de cores ricas em vermelho, verde e nas cores do arco-íris em cachoeiras ao longo das várias trilhas. Se tiver sorte, poderá encontrar um ganso-do-havaí, o ganso mais raro do mundo, nativo das ilhas havaianas.

Napali Coast State Wilderness Park

Napali Coast State Wilderness Park

Cachoeiras, riachos, falésias dramáticas e vales profundos caracterizam esse parque estadual espetacular de 25.000 km² na costa de Kauai. Explore as trilhas para vistas incríveis, acampe ou passeie de barco, caiaque ou helicóptero.

Haleakala National Park

Na ilha de Maui, o Haleakalā National Park é lar da cratera de mesmo nome, significando "Casa do Sol" em havaiano. Um pico com altura de 3.055 m acima do nível do mar, Haleakalā é um dos melhores lugares para assistir ao nascer ou ao pôr do sol. Aprecie a paisagem dramática com uma caminhada, passeio a cavalo ou viagem de acampamento noturno.

Praia de areias negras de Punaluu em Big Island, Havaí

Praia de areias negras de Punaluu

Com areia negra vulcânica repleta de palmeiras balançando, essa praia famosa da ilha do Havaí é o cenário perfeito para uma foto. Relaxe sob coqueiros e observe tartarugas-marinhas aproveitando o sol na praia. Traga um piquenique para apreciar a vista.

Dole Plantation

Divirta-se com toda a família na Dole Plantation em Oahu, que cultiva abacaxis desde a década de 1950. As crianças adoram brincar no labirinto do jardim, passear de trem e aprender sobre o cultivo da fruta.

Rio de lava no Hawaii Volcanoes National Park

Hawaii Volcanoes National Park

Os visitantes do Hawaii Volcanoes National Park (Parque Nacional dos Vulcões do Havaí) são recebidos por uma paisagem de outro mundo formada por vulcões ainda ativos. Conheça a história de como a atividade vulcânica formou as ilhas havaianas no Kilauea Visitor Center (Centro de Visitantes do Kilauea) e siga pela Crater Rim Drive para conhecer as diversas vistas da cratera do Kilauea e as paisagens contrastantes de desertos e florestas tropicais. Também é possível conhecer as trilhas mais de perto. Clique no link abaixo para conferir o site do National Park Service (Serviço Nacional de Parques) e obter as informações mais atualizadas do parque.

Nascer do sol sobre o litoral do Oceano Pacífico nas ilhas havaianas
Ver mais
Conheça: Havaí