Skip to main content

Onde fica a viagem de carro perfeita

Vídeo: Onde fica a viagem de carro perfeita
Ver mais

Parques e tesouros nacionais

Talvez você tenha visto as quatro faces do Monte Rushmore (Monte Rushmore) pela primeira vez em um livro ou em um programa de televisão, mas agora é a hora de vê-las ao vivo. Quase 3 milhões de pessoas por ano visitam o Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional do Monte Rushmore). Dica de quem conhece: é particularmente encantador ver os rostos mudarem de tom suavemente durante o nascer do sol; o início da manhã oferece a melhor luz para tirar fotos dos quatro presidentes dos EUA esculpidos na montanha.

Outra das atrações imperdíveis da Dakota do Sul, o Badlands National Park (Parque Nacional de Badlands) proporciona uma experiência verdadeiramente incrível, seja caminhando entre as incríveis formações da Notch Trail (Trilha Notch) ou avistando os carneiros-selvagens que vivem no parque. Explore o mundo subterrâneo visitando algumas das maiores cavernas do mundo no Wind Cave National Park (Parque Nacional Wind Cave) e no Jewel Cave National Monument (Monumento Nacional da Caverna Jewel). Conheça a história da Guerra Fria visitando o Minuteman Missile National Historic Site (Sítio Histórico Nacional do Missil Minuteman). Não perca as oportunidades de relaxamento e recreação ao longo do Missouri National Recreational River (Rio Recreativo Nacional Missouri), carinhosamente chamado de "O Majestoso Mo".

 

Cultura nativa

Lar de nove tribos indígenas americanas, a Dakota do Sul oferece uma excelente oportunidade de conhecer a diversificada cultura nativa americana. No lado oeste do estado, veja a maior escultura em construção do mundo, o Crazy Horse Memorial (Memorial Crazy Horse) e aprecie a beleza sagrada do Bear Butte State Park (Parque Estadual Bear Butte) e do Black Elk Peak (Pico Black Elk) no Custer State Park (Parque Estadual de Custer). No leste da Dakota do Sul, visite a Mitchell Prehistoric Indian Village (Vila Indígena Pré-histórica de Mitchell), o único sítio arqueológico ativo do estado. O Sica Hollow State Park (Parque Estadual Sica Hollow) e o Good Earth State Park (Parque Estadual Good Earth) no Blood Run são importantes locais culturais cercados pela beleza da natureza.

Para ver a cultura em ação, assista a uma powwow. Também conhecidas como "wacipi", essas tradicionais celebrações dos nativos americanos são realizadas em locais da Dakota do Sul todos os anos, com tambores e cantos animados, além de dançarinos em trajes elaborados. A Sisseton Wahpeton Oyate Wacipi (normalmente realizada em julho) é a powwow mais antiga da Dakota do Sul e uma das mais antigas do país.

 

Experiências no Velho Oeste

Aprecie o Velho Oeste, onde os caubóis ainda perambulam pela região. Visite a terra de foras da lei e heróis como Wild Bill Hickok, Calamity Jane e Seth Bullock na histórica Deadwood. Faça um passeio a cavalo guiado pelas belas paisagens da Dakota do Sul, explore museus repletos de recordações e história ou desfrute de um rodeio ao vivo durante os meses de verão.

 

Mais maravilhas naturais

A beleza do deserto pode ser encontrada em todo o estado. No oeste de Dakota do Sul, não é difícil avistar bisões (os moradores locais os chamam de "búfalos"), antílopes, cabras-das-montanhas, carneiros-selvagens e muito mais no Custer State Park. Nos arredores da Black Hills National Forest (Floresta Nacional de Black Hills), aproveite acampamentos, estradas cênicas, vistas e 568 quilômetros de trilhas. O leste da Dakota do Sul abriga o Sand Lake National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Lago Sand) e suas quase 400 espécies de pássaros. Formações rochosas, florestas e pradarias abertas proporcionam um ambiente perfeito para caminhadas e ciclismo, e os corpos de água em todo o estado fornecem muitas oportunidades para pesca, passeios de barco e remo. Não perca os enormes campos de girassóis que florescem anualmente no final de agosto em grande parte das regiões central e leste do estado.

Onde fica a viagem de carro perfeita

Vídeo: Onde fica a viagem de carro perfeita
Ver mais

Fato interessante

Assistindo a um rodeio local em Dakota do Sul
Ver mais

O rodeio é o esporte oficial da Dakota do Sul. Os eventos favoritos incluem o The Days of '76 Rodeo em Deadwood (julho), o Corn Palace Stampede Rodeo em Mitchell (julho) e o Black Hills Stock Show & Rodeo em Rapid City (final de janeiro/início de fevereiro).

Milhares de motociclistas reunidos para o Sturgis Motorcycle Rally de Dakota do Sul
Ver mais

A Dakota do Sul é a sede do Sturgis Motorcycle Rally, o maior encontro de motocicletas do mundo, realizado anualmente em agosto. Desde 1938, este lendário rali cresceu para atrair multidões de mais de 500.000 pessoas.

Bisões perambulando na Dakota do Sul
Ver mais

O Custer State Park Buffalo Roundup, realizado anualmente em setembro, oferece a oportunidade de ver caubóis e cowgirls se aproximando e tocando o rebanho de 1.300 bisões do parque.

Lugares imperdíveis

Os rostos do Mount Rushmore

Mount Rushmore National Memorial

Os rostos de quatro presidentes dos EUA – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln – contemplam Black Hills, no sudoeste de Dakota do Sul, em uma escultura na lateral de uma montanha que levou 14 anos para ser concluída e custou 1 milhão de dólares.

Saiba mais

Caminhada por Badlands

Badlands National Park

Entre as deslumbrantes colinas e as rochas em declive, o Badlands National Park (Parque nacional de Badlands) de 98.700 hectares é lar de fósseis de 25 a 35 milhões de anos. Hoje, plantas e vida selvagem prosperam nas proximidades em uma pradaria de gramado misto.

Saiba mais

Búfalos causando congestionamento no Custer State Park

Custer State Park

Hospede-se em um resort de chalés, explore as cadeias de montanhas, conheça uma cabana de madeira, pesque trutas e faça um passeio paisagístico no parque de 28.733 hectares, onde uma enorme variedade de exemplares de vida selvagem inclui uma manada livre de 1.300 bisões.

A propriedade de Laura Ingalls Wilder sob um belíssimo céu

Propriedade de Ingalls

Passeie na propriedade de infância da autora de "Os Pioneiros" Laura Ingalls Wilder e veja o que a inspirou a escrever uma série de livros sobre as aventuras de sua família e sobre como foi crescer em De Smet.

Saiba mais

Uma vista da histórica Deadwood

Cidade histórica de Deadwood

A história volta à vida durante os passeios pela cidade montanhosa da corrida do ouro do Velho Oeste, onde Calamity Jane está enterrada e onde Jack McCall atirou e matou Wild Bill Hickok, em 1876, durante um jogo de pôquer no Saloon nº 10.

Saiba mais

Córregos irregulares de Spearfish Canyon

Spearfish Canyon

Faça uma agradável viagem de 35 km ao longo da Spearfish Canyon Scenic Byway (Estrada secundária paisagística do cânion de Spearfish), onde a elevação muda quase 610 metros de uma extremidade a outra. Pare no caminho em Bridal Veil Falls (Quedas Véu de noiva) e conheça paisagens incríveis.

Saiba mais

Construção do Crazy Horse Memorial

Crazy Horse Memorial

O guerreiro Crazy Horse Oglala Lakota a cavalo está sendo esculpido na lateral de uma montanha do Custer County (Condado de Custer) como tributo aos índios norte-americanos. O estado é lar das tribos Lakota, Nakota e Dakota Sioux.

Saiba mais

Hora da selfie nas Roughlock Falls

Roughlock Falls

Esta cachoeira localizada em Black Hills vem do Spearfish Creek (Afluente de Speafish) e, por fim, cai em um rebordo de calcário. Este é o melhor lugar para caminhar, pescar ou fazer um piquenique, além de observar pássaros como o raro mergulhão americano (Conhecido pela habilidade de andar e nadar sob a água) que podem ser encontrados aqui.

Saiba mais

Navegando no lago Lewis and Clark

Lewis & Clark Recreation Area

Descubra por que o lago Lewis and Clark, um reservatório no rio Missouri, é um dos resorts mais populares do sistema de parques estaduais. As facilidades incluem terrenos para acampar, cabanas, marinas, pescaria, esqui, trilhas de caminhadas e praias lindas.

Saiba mais

Um passeio em família no Wind Cave National Park

Wind Cave National Park

Enquanto entra em uma das mais longas cavernas subterrâneas do mundo, ouça o assobio do ar saindo da caverna. Acima das cavernas, o parque de 13.700 hectares é cheio de plantas e animais como bisões, alces e cães-da-pradaria.

Saiba mais

Explorar mais
Big Sioux River atravessando Falls Park

Destino

Sioux Falls

Paisagem acidentada no Badlands National Park

Destino

Rapid City