Skip to main content
Bem-vindo à Dakota do Norte
Bem-vindo à Dakota do Norte
Ver mais

Boas-vindas calorosas, eventos épicos

Há uma característica comum que pode ser encontrada em toda a Dakota do Norte – a cordialidade. De fato, "Dakota" é uma palavra do povo Sioux que significa "amigo". Essa cordialidade se estende por muitas culturas do estado. Dois dos maiores eventos do estado são celebrações de culturas. Em setembro, visite Bismarck para conferir o United Tribes International Powwow, um dos maiores powwows do país. O evento atrai milhares de espectadores para assistir a 1.500 dançarinos e percussionistas nativos americanos de 70 tribos nos EUA e no Canadá. Normalmente realizado no início de outubro, o Norsk Høstfest é outra experiência cultural impressionante. Realizado em Minot, é o maior festival escandinavo do mundo fora da Escandinávia, incluindo uma vila viking, cozinha nórdica e muitos vendedores de alimentos e artesanato.

 

Conhecendo as atrações da Dakota do Norte

Em todos os cantos do estado, você encontrará história, cultura e natureza. Passeie por uma cidade de pioneiros da virada do século XX no Bonanzaville, em West Fargo. Exercite sua criatividade no Plains Art Museum (Museu de Arte Plains) em Fargo. Visite as Badlands, que os antigos americanos chamavam de "inferno que cospe fogo". Atualmente, os exploradores chamam as Badlands da Dakota do Norte de lindas, acidentadas e incríveis. Teddy Roosevelt ficou tão impressionado que construiu duas fazendas aqui. Os visitantes podem conhecer a Maltese Cross Cabin (Cabana da Cruz de Malta), antes de entrar na unidade sul do Theodore Roosevelt National Park (Parque Nacional Theodore Roosevelt) em Medora. A unidade Elkhorn Ranch, ao norte de Medora, é a mais remota das três unidades do parque. A unidade norte, perto de Watford City, e a unidade sul, em Medora, também estão próximas às trilhas da Maah Daah Hey Trail, com 232 quilômetros de extensão, um percurso para passeios a cavalo, caminhadas e ciclismo que liga todas as unidades do parque. Em Medora, experimente o fondue de carne no espeto enquanto assiste ao Medora Musical à noite.

Siga o corredor do rio Missouri e a Lewis and Clark Trail, atravessando a Dakota do Norte. Em Bismarck-Mandan, visite o Fort Abraham Lincoln (Forte Abraham Lincoln), sede da 7ª Cavalaria quando ela partiu para Little Bighorn e On-A-Slant Indian Village. Outras vilas da região incluem a Chief Looking's Village, nos penhascos acima do rio Missouri, em Bismarck, e a Double Ditch Indian Village, adjacente ao rio ao norte de Bismarck. Saiba mais sobre o pitoresco passado da Dakota do Norte no North Dakota Heritage Center and State Museum (Centro Histórico e Museu Estadual da Dakota do Norte) no Capitólio do estado (também em Bismarck). Em Washburn, visite o Lewis and Clark Interpretive Center (Centro Lewis e Clark de Interpretação) e o Fort Mandan (Forte Mandan), e faça uma parada na terra natal de Sakakawea, na Knife River Indian Village (Vila Indígena do Rio Knife) em Stanton. O Fort Union Trading Post National Historic Site (Sítio Histórico Nacional do Entreposto Comercial de Fort Union) foi um centro de atividades comerciais pacíficas entre tribos da região e comerciantes de peles no início do século XIX. Hugh Glass, cuja história foi contada no filme "O Regresso", era um caçador no forte, nas margens do rio Missouri, perto da confluência com o rio Yellowstone e a fronteira com Montana.

Por fim, o International Peace Garden, com 930 hectares, na fronteira dos EUA com o Canadá, simboliza a paz entre os dois vizinhos. Durante a primavera e o verão, os jardins florescem com milhares de flores que cercam os bosques ondulantes, dois lagos e trilhas para caminhada e bicicleta. Passeie livremente entre os dois países nas fronteiras do jardim.

Bem-vindo à Dakota do Norte
Bem-vindo à Dakota do Norte
Ver mais

Fato interessante

Um campo de girassóis na Dakota do Norte
Ver mais

Prova da natureza ensolarada da Dakota do Norte: o estado tem a maior plantação de girassóis e é o maior produtor de mel de todos os EUA.

Posando com estátuas no Lewis and Clark Interpretive Center na Dakota do Norte
Ver mais

Durante a Expedição Lewis e Clark, os exploradores passaram 214 dias na Dakota do Norte, dos quais 146 foram no Fort Mandan, perto de Washburn. Esse foi o maior tempo despendido em um local da viagem desde a foz do rio Missouri até o Oceano Pacífico, que durou mais de dois anos.

Lugares imperdíveis

Vista aérea do Wind Canyon no Theodore Roosevelt National Park

Theodore Roosevelt National Park

Antes de se tornar o 26º presidente dos EUA, Theodore Roosevelt tornou-se um conservacionista e um caubói inspirado nos muitos anos que passou nesta terra. Dirija pelas Badlands pelas três unidades do parque e visite a restaurada Maltese Cross Cabin de Roosevelt. Admire a vista espetacular do Painted Canyon (Cânion Pintado), onde a paisagem acidentada descrita como o "inferno que cospe fogo" compete com os bisontes pastando, e contemple um panorama digno de uma fotografia. As únicas linhas encontradas neste parque menos visitado são as que separam o horizonte do céu azul.

Esculturas ao longo da Enchanted Highway na Dakota do Norte

Enchanted Highway

A beira da estrada rural nos arredores da cidade de Regent oferece mais do que extensas pradarias e quilômetros de pavimento. O local também serve como uma tela de variedades para um artista local cujas gigantes esculturas de metal figuram no Guinness World Records. As criações ao longo da rota de 48 quilômetros incluem um bando de gansos, gafanhotos, peixes e pescadores e uma família de metal. A estrada termina – ou começa – em Regent, onde você encontrará uma loja de presentes que vende todas as esculturas em miniatura, bem como o Enchanted Castle Hotel.

Uma excursão em grupo no Fort Mandan na Dakota do Norte

Fort Mandan

Esta réplica de forte ao longo do rio Missouri, perto de Washburn, identifica o local onde os exploradores Lewis e Clark passaram o inverno de 1804-1805, conheceram Sakakawea em uma vila próxima e começaram a registrar suas observações sobre as pessoas e o ambiente ao seu redor. Visite o forte reconstruído para imaginar como era a vida dos intrépidos exploradores e visite o Lewis and Clark Interpretive Center, nas proximidades, para ver artefatos da jornada.

Exposições no National Buffalo Museum em Jamestown, Dakota do Norte

National Buffalo Museum

Este museu de Jamestown, dedicado à história de Plains, fica em uma cabana de madeira dentro de Frontier Village, uma cidade do século XIX com edifícios, casas e empresas restauradas para visitação. As exposições do museu refletem a história do bisonte na região e contam com artefatos dos índios de Plains. Entre sua coleção, está uma montagem de corpo inteiro do lendário búfalo branco "White Cloud" (Nuvem Branca), que vivia no rebanho local. Não deixe de tirar uma foto na estátua do “Maior Búfalo do Mundo”.

Exterior do North Dakota Heritage Center & State Museum em Bismarck

North Dakota Heritage Center & State Museum

O museu de história oficial da Dakota do Norte em Bismarck acompanha a evolução do estado de 600 milhões de anos atrás até os dias atuais e inclui milhares de fósseis, esqueletos de dinossauros e outras exposições. As exposições permanentes oferecem um vislumbre do passado e do futuro do estado, destacando nativos americanos ilustres, o período de colonização e o papel da Dakota do Norte na história militar e no desenvolvimento de energia do país.

Réplica de uma igreja de madeira no Scandinavian Heritage Park em Minot, na Dakota do Norte

Scandinavian Heritage Park

Este parque de Minot homenageia os pioneiros escandinavos que ajudaram a formar a Dakota do Norte. O terreno do parque conta com estátuas de escandinavos notáveis, estruturas e símbolos tradicionais, incluindo um cavalo de Dalarna de 9 metros de altura, um Stabbur com telhado de grama (pequena casa norueguesa usada para armazenar alimentos), moinhos de vento, bandeiras e a peça central – uma réplica em tamanho real de uma igreja de madeira.

Interior do alojamento terrestre no Knife River Indian Villages National Historic Site, na Dakota do Norte

Knife River Indian Villages National Historic Site

Os vestígios de três aldeias podem ser encontrados neste local perto de Stanton, onde Sakakawea conheceu Lewis e Clark. O museu exibe artefatos e artesanato do local, e um alojamento terrestre reconstruído permite que os visitantes tenham um vislumbre em primeira mão da vida no alojamento. É possível ver ruínas de habitações terrestres, poços de armazenamento, fossos de fortificação e trilhas.

Explorando o Plains Art Museum em Fargo, Dakota do Norte

Aspen Art Museum

O museu de arte de Plains em Fargo abriga cerca de 4.000 obras em sua coleção permanente, incluindo arte regional e nacional, arte nativa americana, fotografias históricas e murais. O museu está localizado entre diversas cervejarias artesanais, lojas ecléticas e restaurantes exclusivos no vibrante centro da cidade.

Pescando no lago Devils na Dakota do Norte

Lago Devils

O lago Devils é um destino de recreação de verão e inverno para quem gosta de atividades ao ar livre, principalmente pesca, passeios de barco, caça e esportes aquáticos. O Graham's Island State Park (Parque Estadual da Ilha Graham), a White Horse Hill National Game Preserve (Reserva de Caça Nacional White Horse Hill) e o Fort Totten State Historic Site (Sítio Histórico Estadual de Fort Totten) cercam o lago. Planeje uma estadia ou desfrute de entretenimento e refeições no Spirit Lake Casino & Resort, que fica às margens do lago Devils, na Spirit Lake Reservation (Reserva Spirit Lake).

Visitantes tirando uma selfie no International Peace Garden na Dakota do Norte

International Peace Garden e Mystical Horizons

O jardim de 930 hectares dedicado à paz entre duas nações está localizado nas Turtle Mountains (Montanhas Turtle), na fronteira entre os EUA e o Canadá, perto de Dunseith. Passeie livremente pelos dois países ou fique nos dois países ao mesmo tempo, nos exuberantes jardins arborizados e montanhosos. As atrações incluem um memorial do 11 de setembro, bandeiras florais, relógio floral, uma estufa e o Game Warden Museum (Museu do Guarda-Florestal). Nas proximidades, o Mystical Horizons é conhecido como o Stonehenge da Pradaria da Dakota do Norte.

Explorar mais
Ponte ferroviária cruzando o rio Missouri

Destino

Bismarck