Skip to main content
Colorado sensacional
Colorado sensacional
Ver mais

De primórdios antigos a comodidades da cidade

Os moradores mais antigos do Colorado chegaram aqui séculos atrás. O povo Ancestral Pueblo esculpiram suas casas nas laterais dos penhascos. As habitações datam dos anos 1190. Saiba um pouco do modo de vida e subsistência deles até cerca de 1300 explorando o Mesa Verde National Park (Parque Nacional de Mesa Verde) no sudoeste do Colorado. Faça uma excursão liderada por um guarda florestal e veja locais, como a Balcony House, o Cliff Palace e a Spruce Tree House. Dali, aprenda mais sobre a tradição do Velho Oeste do estado em praticamente qualquer lugar que visitar. Fique de olhos atentos para ver fortes e estradas históricos, cidades fantasmas, museus de mineração e ranchos turísticos. Quem não gostaria de sair a cavalo e fingir ser um caubói por um ou dois dias? Depois disso, você vai sentir vontade de voltar à civilização e à cultura moderna. Além de Denver, passe um tempo explorando o distrito histórico de Fort Collins, os belos parques em Colorado Springs e as vinícolas de Grand Junction.

 

Paisagens belíssimas e atividades durante todo o ano

Além de Mesa Verde, Colorado é lar de mais três parques nacionais: o de Rocky Mountain, que é o mais popular do estado, além de Great Sand Dunes e Black Canyon of the Gunnison. Caminhe e pesque, veja as flores silvestres e a vida selvagem, e maravilhe-se com as dunas de areia que chegam a 2.650 metros. Reserve um lugar no acampamento para ver as estrelas no céu, ou veja as paisagens dentro de um trem em oito rotas ferroviárias históricas. Outras maravilhas do Colorado incluem oito monumentos nacionais, um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e 58 picos montanhosos com mais de 4 mil metros de altura (conhecidos localmente como os "fourteeners", por causa das suas elevações de 4.267 metros). Essas encostas fabulosas deram ao Colorado a reputação de um dos melhores destinos para esportes na neve da América do Norte, com 28 áreas para esqui e resorts. Atividades de verão também existem aos montes nos resorts e cidades em alta altitude, não haverão dias ociosos para aqueles que gostam de pedalar, jogar golfe, andar de tirolesa e fazer passeios de gôndola. Entre os incríveis lugares para ficar e se divertir, sem importar a época do ano, estão Breckenridge, Vail, Aspen/Snowmass e Telluride.

 

Mantendo a beleza do Colorado

Os residentes de Colorado o receberão com muito calor, pois amam compartilhar a beleza natural do estado com seus visitantes. Aqueles que precisarem de ajuda para criar um itinerário de viagem cheio de aventuras podem procurar dicas nos 10 Centros oficiais de boas-vindas do Colorado. O Colorado é líder em sustentabilidade, buscando atrair viajantes que ajudem a proteger as qualidades que os atraem para visitar em primeiro lugar. Usando os Princípios de Cuidados com o Colorado para inspirar viagens com baixo impacto, o estado encoraja as pessoas a não deixar rastros de sua visita para trás. Fazer isso ajudará mais de 900 espécies de vida selvagem e 750 tipos de flores a florescer na região selvagem. Algumas formas simples de ajudar incluem usar garrafas reutilizáveis, permanecer em trilhas marcadas, deixar itens naturais intactos e colocar o lixo nas lixeiras adequadas.

Colorado sensacional
Colorado sensacional
Ver mais

Fato interessante

Os Maroon Bells, nas Montanhas Elk, no Colorado
Ver mais

Os Maroon Bells, perto de Aspen, são os picos montanhosos mais fotografados na América do Norte.

Foto: Osamu Hoshino

O horizonte verde de Denver
Ver mais

A cidade de Denver tem o maior sistema de parques dos EUA, com 205 parques no perímetro urbano da cidade e 8.100 hectares de parques nas montanhas das proximidades.

Foto: Visit Denver

Mergulho noturno nas águas fumegantes da Glenwood Hot Springs Pool
Ver mais

A maior piscina termal do mundo encontra-se em Glenwood Springs.

Foto: Visit Glendwood Springs

Lugares imperdíveis

Parada para observar as formações impressionantes de Black Canyon

Black Canyon do Gunnison National Park

Esculpida pelo rio Gunnison ao longo de 2 milhões de anos, essa maravilha natural de penhascos, pináculos e estreitos está repleta de aventuras. Caminhe pela borda ou desça ao coração do desfiladeiro.

A histórica Union Station fica ainda mais interessante à noite

Denver Union Station

A construção história do bairro LoDo, em Denver, é um agito só: restaurantes e bares da moda, lojas de artesanato e butiques, além de hotéis famosos, refletem a atmosfera e a história da cidade.

Há muito para se explorar no Mesa Verde National Park

Mesa Verde National Park

Em Mesa Verde, veja de perto como as tribos nativas se desenvolveram no Colorado entre os anos de 600 a 1300. Faça um tour e explore as construções bem-preservadas onde os povos antigos moravam, à beira do penhasco.

Alce no Great Sand Dunes National Park
Steve Weaver

Great Sand Dunes National Park

No sul do Colorado, o Great Sand Dunes National Park (Parque Nacional Great Sand Dunes) compreende alguma das dunas mais altas da América do Norte. Faça caminhadas por trilhas, pântanos e lagos alpinos deslumbrantes.

Trem na Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad
Travelshooters

Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad

Essa antiga estrada de ferro, com 1 metro de largura, transcorre 73 quilômetros de paisagens deslumbrantes e seus eventos especiais, como passeios a cervejarias e vinícolas, passeios que combinam poesia e caubóis, passeios para fotógrafos e passeios no Expresso Polar, na época do Natal.

Casa cheia durante uma apresentação no Red Rocks Amphitheater
Red Rocks

Red Rocks Park and Amphitheater

Um parque impressionante nas proximidades de Denver, o Red Rocks é conhecido por suas grandes formações rochosas naturais e um anfiteatro emblemático que recebe apresentações de grandes nomes da música.

Trilhas no Rocky Mountain National Park
Allen Ken

Rocky Mountain National Park

Com 560 quilômetros de trilhas, fica fácil explorar essa paisagem emblemática. Os passatempos mais procurados na região são as descidas de rafting, a pesca, os passeios a cavalo e os passeios de quadriciclo.

U.S. Olympic & Paralympic Museum, em Colorado Springs
VisitCOS.com

U.S. Olympic & Paralympic Museum

Reviva momentos emocionantes das Olimpíadas e Paralimpíadas enquanto celebra as conquistas de atletas talentosos, de patinadores no gelo e esquiadores alpinos a jogadores de vôlei de praia e times de basquete. As excursões diárias guiadas contam com filmes, artefatos e exposições em galerias interativas de alta tecnologia nessa incrível atração em Colorado Springs.

Antiga cidade da corrida do ouro de 1850 no Breckenridge Ski Resort
Jeff Andrew

Breckenridge Ski Resort

Os fãs de esportes de inverno se reúnem aqui para esquiar e explorar os terrenos alpinos em cinco picos montanhosos belíssimos. Além das encostas, as antigas cidades da corrida do ouro contam com atividades durante todo o ano. Faça compras, veja paisagens incríveis em um teleférico e desça a montanha em uma montanha-russa.

Passeio a cavalo no Sylvan Dale Guest Ranch, em Loveland, Colorado
Joshua Hardin

Sylvan Dale Guest Ranch

Andar a cavalo, pescar com mosca e fazer rafting em corredeiras estão entre as atividades disponíveis nessa joia selvagem a cerca de uma hora ao norte de Denver, em Loveland. Após as aventuras ao ar livre, relaxe em sua cabana aconchegante, mergulhe na piscina aquecida ou curta uma noite de jogos com a família. Sylvan Dale é um dos diversos ranchos turísticos que ainda existem no Colorado.

Passeio de gôndola no Royal Gorge Bridge and Park, na região central do Colorado
Ver mais
Conheça: Colorado
VisitCOS.com