Skip to main content
Arkansas, o estado natural
Arkansas, o estado natural
Ver mais

Com suas montanhas escarpadas e corredeiras turbulentas, suas pequenas cidades históricas, cavernas e minas, a paisagem do Arkansas reflete a variedade de cenários desta parte dos Estados Unidos. Embora seja conhecida pelos Ozarks verdejantes e rios grandiosos que cortam seus desfiladeiros, é também o berço do blues, do jazz e do folk. A tradição de blues do Delta (e o fato de Johnny Cash ter nascido aqui) continua em boa forma nas cidades onde ela se originou, especialmente em Helena e Little Rock. Ouça o folk tocado em banjos e rabecas, ou o country blues em seu estilo original, ou faça um passeio na casa em que Johnny Cash passou sua infância.

Vivencie atrações musicais e naturais em uma viagem por uma das belíssimas estradas, começando pelo trajeto entre Hot Springs e Eureka Springs. Durante o passeio, visite o Washington State Park (Parque Estadual de Washington) para ter uma ideia de como era a vida dos pioneiros, ou vá até o Museum of Native American History (Museu de história dos povos indígenas americanos) para ver cerâmicas e ferramentas deixadas pelos primeiros povos do Arkansas.

Arkansas, o estado natural
Arkansas, o estado natural
Ver mais

Fato interessante

Fatos interessantes sobre o Arkansas
Ver mais

Em 1985, o Arkansas declarou a rabeca como instrumento oficial do estado em honra à sua tradição musical folclórica.

Lugares imperdíveis

Crystal Bridges Museum of Art em Bentonville

Crystal Bridges Museum of American Art

Veja a maior coleção do mundo de obras de arte americana no museu Moshe Safdie, situado bem no centro da bucólica paisagem selvagem do Arkansas.

Saiba mais

Pôr do sol no lago Hamilton

Ozark Mountains

Conheça o famoso planalto ao norte de Arkansas através de uma variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo, tirolesa e passeios a cavalo.

Saiba mais

Quapaw Baths no Hot Springs National Park

Hot Springs National Park

Essas fontes termais, 47 no total, descem da Hot Springs Mountain (montanha das nascentes térmicas) para criar "o spa americano". Pare na moderna casa de banho para um mergulho nas fontes ou simplesmente aprecie os belos vapores que sobem até as árvores.

Saiba mais

Estalactites na Blanchard Springs Cavern

Blanchard Springs Caverns

Abaixo da Ozark National Forest, explore uma rede de cavernas criada pelas nascentes, cada qual saturada com cor e adornada por formações cristalinas ou repleta de criaturas rastejantes como a salamandra. Dois níveis são abertos ao público, mas para ir o mais fundo possível, agende o Discovery Tour, que vai até 112 metros abaixo da superfície.

Saiba mais

Pavão no Garvan Woodland Gardens em Hot Springs

Garvan Woodland Gardens

O vasto jardim botânico da University of Arkansas dedica-se a preservar e exibir a paisagem de Ouachita, incluindo pontes suspensas, passeios, gramados e até um jardim em formato de trem.

Saiba mais

Magic Springs e Crystal Falls

Este parque aquático e temático em Hot Springs é sem dúvida alguma completo, com montanhas russas, toboáguas e até mesmo shows de música.

Saiba mais

Wegner Crystal Mine

Cave em busca de cristais de quartzo, diamantes e outras pedras preciosas nos 16 hectares desta mina a céu aberto nas Montanhas Ouachita e leve alguns tesouros para casa, ou trabalhe com um pouco mais de afinco em um dos veios mais fundos da Wegner.

Saiba mais

Crater of Diamonds State Park

Encontre o seu diamante bruto em uma das maiores crateras vulcânicas do planeta trazendo a pedra preciosa e faça o seu registro no Diamond Discovery Center.

Saiba mais

Rio Buffalo National

Passeie de canoa por águas plácidas e corredeiras nos 217 quilômetros deste rio nacional, o primeiro da sua espécie nos EUA.

Saiba mais

Rio White

As águas deste que rompem diretamente pelas Ozarks são o sonho do pescador. Repleto de trutas-arco-íris, o rio White é internacionalmente reconhecido como destino de pesca.

Saiba mais

Site oficial de viagens do Arkansas

Explorar mais