Skip to main content
Secretaria de Turismo do Arizona
Secretaria de Turismo do Arizona
Ver mais

Exploração ao ar livre

Comece uma aventura ao ar livre no Arizona pelo Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon), uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural. Se estiver voando para o Aeroporto Phoenix Sky Harbor (PHX), ele fica a cerca de três horas e meia de carro até a Borda Sul do cânion, a área mais visitada do parque. Pare em um dos centros para visitantes aqui ou no Yavapai Geology Museum (Museu de Geologia de Yavapai) para aprender mais sobre a topografia única da área. Consiga a ajuda de uma companhia ou provedor de aventura com experiência para passear pelo cânion, bem como nas diversas belezas naturais do estado: de excursões de Jeep em Sedona a flutuar pelo rio Colorado e cavalgadas no Monument Valley Navajo Tribal Park (Parque Tribal Navajo do Vale Monument).

 

Viaje de volta no tempo

A história do Arizona é definida pelos nativos norte-americanos, aventureiros grandiosos e contos do Velho Oeste. Hoje, populações de 22 nações tribais vivem no Arizona. Os visitantes podem passar por terras tribais, visitar museus e centros culturais operados por nativos, e comprar joias e obras de arte criadas por ameríndios em diversas lojas e boutiques. Viaje de volta ao Velho Oeste com um passeio a uma das cidades fantasmas do estado para conhecer a história mineradora do Arizona. Ou, explore as atrações na estrada da antiga Rota 66, a histórica rodovia conhecida como Estrada Mãe. No Arizona, a Rota 66 serpenteia pelo Petrified Forest National Park (Parque Nacional da Floresta Petrificada), o Kaibab Plateau (Platô Kaibab), a Meteor Crater (Cratera do Meteoro), as Grand Canyon Caverns (Cavernas do Grand Canyon) e muito mais.

 

Charme urbano

As grandes cidades do Arizona oferecem diversas atrações cosmopolitas. Seja você um amante dos vinhos e da culinária, de spas luxuosos, de galerias de arte ou butiques, você encontrará lá. Caminhe por uma das vinícolas premiadas do estado. Reserve uma mesa em um dos diversos restaurantes elegantes em Phoenix, a maior cidade do estado. Planeje um dia inesquecível em um spa em Sedona, uma cidade conhecida por suas ofertas de bem-estar e o ambiente new-age. Passe um dia apreciando as obras de arte ocidentais no Tucson Museum of Art (Museu de Arte de Tucson) ou passe uma noite observando as estrelas sob um céu deslumbrante em Flagstaff, uma Cidade Internacional de Céu Noturno. Os golfistas amarão jogar algumas rodadas em um dos 300 campos do estado.

Secretaria de Turismo do Arizona
Secretaria de Turismo do Arizona
Ver mais

Fato interessante

Visão noturna da formação de arenito White Pocket no Vermilion Cliffs National Monument
Ver mais

O Arizona é lar de 19 Dark Sky Parks (Parques do Céu Escuro), como definidos pela International Dark-Sky Association (Associação Internacional do Céu Escuro). Esses parques são especificamente reconhecidos pela “qualidade excepcional das noites estreladas”.

Foto: Arizona Office of Tourism

Um produtor de vinho trabalhando em uma sala de engarrafamento em Elgin, Arizona
Ver mais

O Arizona abriga três regiões vinícolas certificadas pela AVA: Verde Valley, Sonoita-Elgin e Willcox.

Um beija-flor de Sierra Vista
Ver mais

Sierra Vista, no sul do Arizona, abriga o maior número de espécies de beija-flor que qualquer outro estado dos EUA e foi merecidamente batizada de "a capital do beija-flor dos Estados Unidos".

Foto: Sierra Vista Convention & Visitors Bureau

Lugares imperdíveis

Apreciando a vista do rio Arizona no Grand Canyon National Park, no Arizona
An Pham

Grand Canyon National Park

O Grand Canyon, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, está na lista de destinos imperdíveis de qualquer pessoa.

Bebendo vinho em um pátio na Page Springs Cellars em Cornville, Arizona

Região vinícola do Arizona

O que combina com uma tarde quente e ensolarada e uma vista deslumbrante da paisagem do Arizona? Uma taça de vinho local, claro. Nos altos desertos do Arizona, três grandes regiões produtoras de uva se enraizaram e estão ganhando popularidade. Visite vinícolas e vinhedos em Sonoita, Willcox e no Vale Verde para provar o que torna o vinho do Arizona especial.

As magníficas formações do Red Rock State Park próximo a Sedona
Arizona Office of Tourism

Red Rock State Park

Festas à luz das estrelas e caminhadas na lua cheia são eventos muito procurados nesse parque próximo a Sedona, cujo nome faz alusão a seu famoso desfiladeiro de arenito vermelho.

Vista aérea do Canyon de Chelly National Monument, próximo a Chinle, Arizona

Canyon de Chelly National Monument

Caminhe por cânions escarpados e veja os vestígios de uma antiga civilização no que se acredita ser a mais antiga área continuamente habitada da América do Norte. Uma vibrante comunidade navajo ajuda o U.S. National Park Service (Serviço de Parques Nacionais dos EUA) a preservar o Canyon de Chelly, cujas duas trilhas panorâmicas, uma área de acampamento e nove mirantes contam a história desse marco impressionante.

Exposições dentro do Explore Navajo Interactive Museum em Tuba City, Arizona
Arizona Office of Tourism

Explore Navajo Interactive Museum

Localizado no terreno Navajo, este museu de Tuba City oferece uma visão aprofundada da história dos Índios Navajo com as exposições sobre as terras da tribo, a língua, as histórias de criação, os aspectos históricos e as tradições. Um guia Navajo acompanha os visitantes pelo museu e ajuda a interpretar as exposições e artefatos, que incluem um Hogan (lar) Navajo tradicional.

Apresentação plana de pratos do Charro Steak & Del Rey em Tucson, Arizona

Gastronomia em Tucson

Conheça os sabores de Tucson, considerada uma Cidade da Gastronomia pela UNESCO, nos mais variados restaurantes, nas feiras de produtores e na cena da comida de rua da cidade. Explore a cultura mexicana e nativa americana através das diversas cozinhas da cidade.

Saguaro National Park, próximo a Tucson, Arizona
Visite Tucson

Saguaro National Park

Você já viu os icônicos cactos saguaro em fotos e filmes. Agora, você poderá encantar-se com eles em seu habitat natural.

Lago Powell perto de Page, Arizona

Lago Powell

Conheça um lago tranquilo e de águas azul intenso com 3.200 quilômetros de margens, perfeito para tirar férias em um resort ou fazer excursões em casas flutuantes. Sob a superfície, misteriosas grutas, cânions e cavernas conhecidas como a Cathedral in the Desert (Catedral no Deserto) aparecem quando os níveis de água estão baixos.

Vista aérea de um mural da Rota 66 em Winslow, Arizona
An Pham

Rota 66

Faça uma viagem pela Mãe das Estradas através de históricas cidades como Hackberry, Kingman, Oatman, Flagstaff, Winslow e Seligman, onde você encontrará lanchonetes antigas, armazéns gerais e burros, além de algumas das paisagens naturais mais impressionantes do estado.

Vista do cânion no Lost Dutchman State Park, no Arizona

Lost Dutchman State Park

Diz a lenda que a mítica mina de ouro Lost Dutchman oferece riquezas incalculáveis para quem a descobrir primeiro. Se esses rumores não o motivarem a explorar, seis trilhas para caminhadas panorâmicas e quilômetros de pistas para mountain bike poderão fazê-lo. Passe uma noite acampando sob as estrelas do deserto ou faça um piquenique à sombra das Superstition Mountains (Montanhas da Superstição).

Explorar: Arizona

Cactos perto de Tucson, Arizona
Ver mais

Explorar: Arizona