Skip to main content
Desembarque em um aeroporto nos EUA
Ver mais

Alfândega dos EUA

Dicas para passar pelo processo de alfândega dos EUA

Tipicamente, aproximadamente 1 milhão de pessoas chegam a uma das portas de entrada dos EUA diariamente. Todos devem passar pela inspeção dos funcionários da CBP do Departamento de Segurança Interna dos EUA para garantir a conformidade com os regulamentos relacionados à imigração, à alfândega e à agricultura do país.

Se você tiver conhecimento dos procedimentos, o processo será muito mais fácil e sua entrada nos EUA, mais tranquila.

Alfândega e regulamentações alfandegárias

Na área da alfândega, será solicitado que você entregue o formulário e faça a declaração. Não se esqueça de que a Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos pode revistar seus pertences mesmo se você não declarar nada. Veja abaixo algumas observações a considerar:

  • Itens comprados no Duty Free: é permitida a entrada de mercadorias compradas no Duty Free, seguindo os limites por mercadoria: até 200 cigarros e 100 charutos por indivíduo maior de 18 anos; até um litro de bebida alcóolica por indivíduo maior de 21 anos; e presentes no valor total de até US$ 100,00.
  • Dinheiro: você precisa declarar a entrada de qualquer quantia igual ou acima de US$ 10.000 (ou equivalente em outra moeda).
  • Não traga estes itens: produtos falsificados, charutos cubanos, produtos agropecuários (plantas e carnes), armas de fogo, objetos e artefatos culturais, automóveis, drogas e acessórios relacionados à produção de drogas. A presença de drogas ilegais entre seus pertences resultará em processo legal. Veja aqui a lista completa de itens proibidos e restritos.

Clique aqui para ver a lista completa de regulamentações alfandegárias.

Viagem com animais de estimação

Caso queira trazer seu animal de estimação, verifique as regulamentações pertinentes a cada espécie de animal. Você deve ter a documentação necessária antes de entrar nos Estados Unidos e viajar pelo país. Pode ser necessário apresentar certificados e declarações de saúde do animal antes de entrar. Verifique também as regras específicas da sua companhia aérea. Geralmente, não se permite a entrada de animais de estimação em lojas e restaurantes, mas há algumas exceções. Os restaurantes com terraços e mesas ao ar livre geralmente são mais flexíveis quanto à presença de animais, Confira se o hotel desejado aceita animais de estimação e se há tarifas adicionais pela presença do animal antes de fazer a sua reserva.