Skip to main content
Show ao vivo no famoso Red Rocks Amphitheatre próximo de Denver, Colorado
Ver mais

Ouça o Rock ‘n’ Roll

Vivencie os EUA

Os EUA é o lar do rock ‘n’ roll. Talvez você ache que se move como o Jagger, mas onde você acha que ele aprendeu? Elvis. Little Richard. Chuck Berry. Sai para lá, Beethoven, os Estados Unidos ensinaram o rock para o mundo… e continuamos mandando ver até hoje. Então mergulhe no planejamento (e na música) de uma viagem para descobrir os novos sons do rock ‘n’ roll.

Explore o rock ‘n’ roll

Rock & Roll Hall of Fame

Não tem como confundir o Rock & Roll Hall of Fame projetado por I.M. Pei na orla do Lago Erie em Cleveland, Ohio. Dentro dessa maravilha arquitetônica, passeie pelos seis níveis para ver exposições e artefatos de lendas como Elvis Presley, Michael Jackson, Guns N’ Roses e Bruno Mars. Ouça especialistas do Hall do Rock falar sobre seus artistas preferidos, ouça faixas, assista a filmes com conteúdo raro e curta um show. Enquanto você estiver nessa cidade simpática, visite uma série de outros museus, explore os 18 parques municipais e pare em alguns bares do centro da cidade para ouvir rock ao vivo.

Graceland e a Memphis de Elvis Presley

Mais de 40 anos após sua morte, a magia de Elvis Presley, o rei do Rock ‘n’ Roll, ainda atrai pessoas para sua mansão Graceland em Memphis, Tennessee. Passeie pela mansão, que inclui a famosa Jungle Room, entre em seu jato particular personalizado e veja os 20 veículos favoritos do Elvis, incluindo o Cadillac cor de rosa. Aprenda sobre a infância do rei, sua ascensão ao estrelato e o legado que ele deixou no Elvis Presley’s Memphis Entertainment Complex. Relaxe na casa de hóspedes com 450 quartos no hotel resort Graceland  e, em seguida, visite a extravagante Beale Street para curtir as vistas e os sons de Memphis.

Sixth Street

Qualquer visita a Austin, Texas, onde lendas como Janis Joplin e Stevie Ray Vaughan iniciaram suas carreiras, deve incluir o famoso distrito de entretenimento Sixth Street. Nesse ponto de encontro cheio de estabelecimentos da vida noturna, você pode pedir uma música em um bar de duelos de piano, ouvir música indie e se atualizar com artistas novos todas as notes da semana. Quando estiver pronto para ver mais, experimente sabores internacionais em um dos famosos food parks de Austin, mergulhe na Barton Springs Pool ou passeie pelo Texas State Capitol.

Museum of Pop Culture

Todos os itens do Museum of Pop Culture emSeattle, Washington, fascinam tanto os fãs de música como os de ficção científica. Explore exposições extravagantes, talvez sobre Jimi Hendrix, David Bowie ou Nirvana, dentro do prédio projetado por Frank Gehry que fica a poucos passos do Space Needle. Entre na Guitar Gallery para saber mais sobre guitarras, teste suas habilidades no Sound Lab, vote em suas músicas favoritas e assista a apresentações em uma tela grande. Nesta cidade, o berço do subgênero grunge do rock, encontre uma série de estabelecimentos para ouvir músicos talentosos.

Auditório municipal de Shreveport

Uma estátua de bronze de Elvis Presley, com uma alça de guitarra em volta do pescoço e os braços abertos, dá boas-vindas aos visitantes do Auditório municipal em Shreveport, Louisiana, onde o Rei do rock 'n’ roll se apresentou pela primeira vez em 1954. Do lado de dentro, registre-se em um tour público ou privado e ouça histórias dos bastidores sobre as lendas que sacudiram o palco em 705 Elvis Presley Avenue. O estabelecimento 1920s Art Deco, nomeado um Ponto turístico histórico nacional, é um dos vários pontos turísticos culturais na cidade festiva e contagiante de Red River em Louisiana.

Rock on the Range

Caso você queira um fim de semana de três dias agitados em maio, o rock e metal pesados pulsam em Columbus, Ohio, durante o festival de música Rock on the Range no Estádio MAPFRE. Nos três palcos, atrações principais lendárias compartilham a cena com mais de 50 bandas novas e uma série de comediantes. No maior festival de rock dos EUA, o lineup pode incluir Avenged Sevenfold, Alice in Chains, Godsmack, Black Veil Brides, Greta Van Fleet e Trivium. Adquira ingressos já em novembro; o evento esgotou por cinco anos consecutivos. Passe um tempo extra na capital do estado e visite galerias entusiasmantes, restaurantes e parques.

Bethel Woods Center for the Arts

Caminhe pelo solo mágico onde fizeram história em 1969, quando 32 apresentações musicais tomaram os palcos do Woodstock Music Festival em uma fazenda de derivados de leite em Bethel, Nova York, nas montanhas de Catskill Passei pelo museu para curtir uma viagem pelo movimento da paz nos anos 60 e ver como um festival de três dias, presenciado por mais de 400.000 pessoas, mudou toda uma geração. Atualmente, veja os grandes nomes do rock 'n’roll, como Roger Daltrey, Poison e Peter Frampton, além de outros nomes emergentes. Assista a apresentações com 15.000 outros artistas no anfiteatro do Pavilion Stage, ou dentro da Event Gallery com seus 440 assentos. Encontre excelentes acomodações e posadas nas montanhas de Catskill.

PJ’s Lager House

O Rock ‘n’ roll é a prioridade nº 1 na PJ’s Larger House, no distrito histórico de Corktown em Detroit, Michigan. Afinal de contas, o lema do estabelecimento é “Viva com o volume no máximo”. Na maioria das noites, você pode ouvir nomes grandes e novatos talentosos a preços acessíveis. Enquanto você curte o som, aproveite a culinária do pub e saceie sua sede com cervejas locais e internacionais. Curta o ambiente do prédio que data de 1914 e opera como um empório de cervejas desde o fim da Proibição em 1933. Esta é uma introdução divertida ao cenário musical de Detroit, que também tem uma forte reputação no hip hop, techno e Motown.

Vista da multidão em um show de rock ao vivo
Ver mais
Histórias do Rock ‘n’ Roll
Experiência

Cinco cidades dos EUA para explorar como um astro ou estrela do Rock Star

As coisas mudaram muito desde os tempos de Elvis Presley e os Beach Boys, mas o Rock ’n’ Roll influenciou todos os gêneros de música daquela época em diante.

Experiência

Portland, Oregon: cinco pequenos espaços para curtir grandes talentos

Em Portland, você não precisa de um grande espaço para assistir aos melhores shows, mas apenas saber aonde ir.

Experiência

Mecas da música: atrações imperdíveis para fãs ardentes do Rock ‘n’ Roll

Se você sabe onde o seu músico favorito nasceu, visitou a casa onde ele viveu, conheceu o lugar do seu primeiro concerto, sabe que tipo de guitarra ele tocava e, talvez, depositou flores em seu túmulo, então você é um fã ardente do Rock.

Experiência

Divirta-se ao som do Rock e sacie o apetite: restaurantes com uma pegada Rock ‘n’ Roll

E se seus músicos favoritos começaram em um restaurante que serve música tão boa quanto suas canções?

Experiência

Bastidores do Rock: veja como a música é produzida

Uma coisa é ouvir música; outra é saber como ela é feita.

Experiência

A melhor forma de passar 24 horas em Portland, Oregon

Veja a seguir cinco pontos imperdíveis em Portland que não deixarão desapontados os amantes da gastronomia, da natureza ou da música.

A banda de rock Reptaliens saboreia uma refeição em Portland, Oregon
Experiência

Criando música para Portland, Oregon: Reptaliens compartilham sua inspiração

Reptaliens, uma banda local de Portland, fala sobre o seu começo casual e o motivo do seu amor pela cidade.

Conheça o novo filme e o áudio 3D