Skip to main content
Artista de rap nascido em Atlanta, Cam Janes, grava em um estúdio local.
Ver mais

Ouça o Hip Hop

Vivencie os EUA

Após ter explodido na Cidade de Nova York nos anos 70, o hip hop mudou o som do mundo e ainda hoje quebra regras e força os limites. Em todos os Estados Unidos, você descobrirá culturas locais vibrantes onde artistas iniciantes e bem estabelecidos continuam a reinventar o cenário. Venha ouvir os sons mais frescos do planeta.

Explore o hip hop

Festival municipal de brócolis

Esse festival de música e culinária com consciência social busca tornar o mundo um lugar mais saudável, mas o foco são os shows que contam com artistas populares e progressistas da atualidade. Figuras como Cardi B., Migos, Miguel, H.E.R. E Daniel Caesar tocam seus sucessos no evento de abril no RFK Stadium Festival Grounds, em Washington, D.C. Alguns dias antes do show, faça uma corrida de 5K, veja trabalhos artísticos, assista a palestras e visite um mercado de incubadoras. Os 30.000 ingressos costumam esgotar, então garanta o seu. Comece ou encerre sua viagem explorando monumentos, museus e parques na capital dos EUA.

Apache Café

Pessoas criativas são atraídas pelo Apache Café em Atlanta, Georgia. É um lugar onde você pode experimentar comidas com muito soul e ouvir músicas de ótima qualidade, durante as sessões descontraídas ou as demonstrações de noites de microfone aberto com talentos locais que estão só esperando para serem descobertos. Ouça os ritmos na festa de poesia e conheça pessoas novas nas Art Mondays semanais, o evento afrossocial da Pangea. Explore ainda mais esta cidade sulista entusiasmante visitando grandes atrações do centro da cidade, aprendendo sobre a história dos Direitos civis, passeando em bairros modernos e curtindo a culinária sulista servida com um sorriso.

bOb Bar

No lado leste baixo da Cidade de Nova York, curta um drinque exclusivo do bOb Bar, onde DJs tocam músicas de hip hop à moda antiga, R&B, reggae e dancehall. Admire a coleção rotativa de trabalhos artísticos impressionantes de artistas locais e mundiais nas paredes de tijolos exclusivas. Este é um estabelecimento aconchegante onde a dança é incentivada e a diversão é obrigatória. Chegue cedo para garantir seu lugar. É apenas uma das divertidas formas de passar uma noite na Cidade de Nova York, lar de cinco distritos empolgantes, restaurantes de nível mundial, entretenimento e animação 24 horas.

Rolling Loud Festival

No mês de maio, os fãs de hip hop se juntam durante três dias embaixo do sol para assistir a mais de 120 obras musicais no Hard Rock Stadium em Miami Gardens, Flórida. O Rolling Loud Festival tornou-se o maior festival de hip hop do mundo. Imagine ver artistas como J. Cole, Kendrick Lamar, Travis Scott, Future e Wiz Khalifa se apresentando em três palcos ao ar livre na linda Miami, Flórida. Considere gastar um pouco mais e compre um passe de Experiência VIP para ter acesso a áreas com vista exclusiva e outros benefícios. Antes ou depois do festival, vá à South Beach para tomar um pouco de vitamina D e ver pessoas diferentes.  Além disso, não se esqueça de curtir comida cubana autêntica no Calle Ocho.

Baltimore Boom Bap Society

Descubra o que há de melhor da colaboração com o Baltimore Boom Bap Society na cidade portuária de Baltimore, Maryland. Os anfitriões, Wendel Patrick e DJ Dubble 8, trazem convidados para participarem de shows improvisados de hop hop uma vez por mês no The Windup Space. É um show experimental cheio de músicas clássicas e contemporâneas, letras inovadoras e beatbox. As apresentações contam com uma combinação eclética de músicos da cidade toda. Você verá uma harpista ou uma orquestra de câmara? Claro. É uma mistura adequada nesse destino progressivo repleto de pontos turísticos do século XIX.

Los Angeles Tours Hood Life

Uma trilha sonora apropriada toca enquanto os guias turísticos levam os fãs a locais infames em Los Angeles, Califórnia, no tour de três horas “Hood Life Hip Hop”. Visite bairros onde lendas do rap gangsta dos anos 90, como Dr. Dre, Eazy-E, Ice Cube, Suge Knight e Snoop Dogg moraram, e lugares onde filmes como “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.” foram filmados. Faça uma pose em frente à placa “Welcome to Compton”, veja as esculturas de Watts Towers e pare na Roscoe’s House of Chicken and Waffles. Compre uma camiseta turística de lembrança para usar em casa.

Screwed Up Records & Tapes

Volte o tempo cerca de 20 anos atrás e ouça o som inovador liderado por Robert Earl Davis Jr., também conhecido como DJ Screw. Visite o Screwed Up Records & Tapes em Houston, Texas, onde você pode comprar fitas com o som exclusivo feito com a combinação de músicas de rap e desacelerando o ritmo para que as rimas sejam compreendidas. Davis faleceu com 29 anos em 2000, mas sua influência permanece no cenário hip hop de Houston com uma legião de seguidores conhecidos como “Screwheads”. A quarta maior cidade dos EUA prospera com arte, esportes profissionais, museus e o Space Center Houston.

Cervantes’ Masterpiece

Um antigo cassino que acomoda uma multidão de 1.000 é um ponto de encontro musical todas as noites da semana. Este local histórico em Denver, Colorado, é na verdade dois-em-um – os clientes podem transitar por shows tanto no pátio Ballroom, quanto no The Other Side. Diretamente da sacada, veja artistas já mundialmente famosos e alguns que você vai querer acompanhar no futuro. Foi aqui que lendas como James Brown, Count Basie, Muddy Waters e Millie Jackson se apresentaram, e a tradição continua com as batidas de uma nova geração. De dia, curta a arte pública, as cervejas artesanais e as vistas das montanhas na cidade que fica a quase 2 km de altura.

Grupo de hip-hop fazendo show
Ver mais
Histórias do hip-hop
Experiência

Hip Hop nos EUA: explorando as cidades por trás da música

Após emergir das ruas do Brooklyn da década de 1970, não tardou para o hip hop se transformar em um marco cultural em todo o mundo.

Experiência

Por que Atlanta é a capital do hip hop dos EUA

Los Angeles e a cidade de Nova York enfrentam hoje uma séria concorrência quando o assunto são os talentos de hip hop originários de Atlanta e dos clubes que os exibem.

Experiência

Guia de espaços: pontos do hip hop menos conhecidos

Transbordantes de locais históricos, museus e restaurantes de alto nível, as cidades a seguir são lugares que já devem fazer parte do seu pacote de férias.

Experiência

Inspirado pela música: joias ocultas da arte de rua nos EUA

Nos primórdios do hip hop, o grafite era uma referência tão popular quando rádio gravadores e b-boys.

Experiência

Hip hop na cultura pop: como a música mudou o mundo

Nascido nas ruas da cidade de Nova York, o gênero de música hip hop continua indo além do seu impacto musical e influenciando inúmeros aspectos da cultura dos EUA.

Experiência

A melhor forma de passar 24 horas em Atlanta, Georgia

Mergulhe no som e na cultura de Atlanta com estas cinco atividades imperdíveis.

Cam James, um artista de hip hop de Atlanta, explora cidade
Experiência

Descobrindo sua voz: Cam James fala sobre o hip hop em Atlanta, Georgia

Conheça o rapper de Atlanta que utiliza suas letras para interagir com as pessoas.

Conheça o novo filme e o áudio 3D