Observe as muitas maravilhas do sudoeste
Caracterizado pelo clima seco e as paisagens desérticas, o sudoeste contém diversas maravilhas naturais, além de uma variedade de influências culturais. Assim como cada região dos Estados Unidos, o sudoeste pode ser considerado um segundo “Estados Unidos”, recebendo visitantes de todos os lugares em seus mágicos recantos desse país.
Você passará por muitos locais em uma viagem de carro pelo sudoeste. De algumas das mais majestosas formações naturais do mundo até a maior população de nativos norte-americanos nos Estados Unidos, o sudoeste tem uma profundidade espiritual diferente de outros locais do planeta. Essa jornada o levará pelas paisagens coloridas da região, além de trazer à tona os clássicos americanos como a Rota 66 e a exclusiva “cultura dos cowboys”.
Phoenix, Arizona
Veja o rico tom de vermelho que colore grande parte da paisagem e as plantas de outro mundo que habitam esse clima árido. Uma viagem a Phoenix deve incluir um pouco de tranquilidade em um spa, e claro, uma viagem ao norte do estado deve incluir observar o Grand Canyon. O Arizona é lar de uma grande população indígena, com um quarto do estado composto por Reservas de Nativos Americanos, incluindo a maior do país, a Nação Navajo.
Onde se hospedar:
- JW Marriott Phoenix Desert Ridge Resort and Spa
- Marriott Phoenix Resort Tempe at The Buttes
- Courtyard by Marriott Flagstaff
O que comer:
- O moderno se torna majestoso no Futuro, uma cafeteria hiperminimalista dentro de um salão de cabeleireiros que serve incríveis drinks mexicanos e, às vezes, oferece um brunch.
- Veja como Phoenix faz seus tacos no Tacos Chiwas.
- Para uma refeição com vistas épicas do Grand Canyon, pare no Grand Canyon Lodge North Rim.(aberto de meados de maio a outubro).
O que ver:
- Phoenix é conhecida por suas diversas ofertas de tratamentos de spa natural. Presenteie-se com um tratamento no Revive Spa at the JW Marriott Desert Ridge.
- Phoenix é uma cidade do golfe e, mesmo se você não joga, pode ter aulas no AZ Golf Lessons.
- Siga ao norte até Flagstaff para ver uma maravilha realmente mágica: The Grand Canyon.
- Visite Sedona para conhecer a comunidade New Age e as deslumbrantes Red Rocks.
Albuquerque, Novo México
Adicionando à beleza da área estão os céus azuis e o brilho do sol que os habitantes de Albuquerque desfrutam por cerca de 310 dias do ano. Não é surpresa que Albuquerque seja considerada por alguns como a Capital do Balonismo do Mundo. Ali, você pode parar no Anderson-Abruzzo Albuquerque International Balloon Museum (Museu Anderson-Abruzzo do Balonismo Internacional de Albuquerque), ou seguir ao Rainbow Ryders para subir em um balão de ar quente. Além disso, o Novo México é lar de 23 tribos indígenas americanas e Albuquerque é o ponto de partida perfeito para saber mais sobre a herança e a cultura nativas da região.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Aprenda a cozinhar e coma ingredientes frescos no The Sprouting Kitchen
- Experimente pratos modernos com influência indígena no Indian Pueblo Kitchen
- Para uma refeição de inspiração mexicana, visite o Paloma Restaurant - Santa Fe
O que fazer:
- Visite os reinos de outro mundo no renomado espaço de artes interativas do Meow Wolf.
- Siga pela estrada até Santa Fe para conhecer o Georgia O’Keeffe Museum (Museu Georgia O’Keefe) e o SITE Santa Fe para ver arte contemporânea.
- Tenha uma visão geral dos 19 povos indígenas do New Mexico at the Indian Pueblo Cultural Center (Centro Cultural do Pueblo Indígena do Novo México), ou vá à Acoma Pueblo, também conhecida como Sky City, e considerada como a comunidade continuamente habitada mais antiga da América do norte, remontando a 15 AD.
Oklahoma City, Oklahoma
Oklahoma tem a maior parte do que resta da Rota 66, uma das primeiras vias do Sistema de Rodovias dos EUA, com uma mistura de maravilhas naturais e feitas pelo homem para serem vistas ao longo de uma viagem. Os pontos de referência incomuns de grandes dimensões são um dos pilares da rota que oferecem de tudo, desde o maior totem de concreto (Totem Pole Park em Chelsea) até a “Baleia Azul”, uma baleia gigante de desenho animado flutuando sobre um lago à beira da estrada. Uma viagem a Oklahoma também deve incluir a exploração da cultura dos cowboy do estado, além de um mergulho na cena artística de Oklahoma City.
Onde se hospedar:
- AC Hotel by Marriott - Oklahoma City Bricktown
- Courtyard Oklahoma City Downtown
- Ambassador Hotel, Oklahoma City
O que comer:
- Siga as garrafas de refrigerante de 20 metros até o Pops, onde poderá provar mais de 700 tipos de refrigerantes, desde os sabores como “sujeira” a “mostarda”, além da clássica cerveja de raiz.
- Prove o brunch de um dos locais favoritos, o Neighborhood J.A.M.
- Para provar uma pizza fresca e saudável, visite o Stone Sisters Pizza Bar
O que fazer:
- Conheça a cultura cowboy no Oklahoma City Fairgrounds, ou no National Cowboy & Western Heritage Museum (Museu Nacional do Cowboy e da Tradição do Oeste).
- Veja a Factory Obscura, uma exposição de arte imersiva de 550 metros quadrados.
- Passeie na Wheeler Ferris Wheel (Montanha russa Wheeler) no centro de Oklahoma City.
Austin, Texas
Um fluxo populacional trouxe uma abundância de jovens a Austin, e com eles, start-ups de tecnologia, música independente e diversas opções de restaurantes. Veja alguns shows ao vivo enquanto estiver na cidade, mas não deixe de explorar os diversos parques e lagos da região.
Onde se hospedar:
O que comer:
- Os tacos de café da manhã são essenciais em Austin e o Valentina’s Tex Mex BBQ é um dos favoritos dos locais.
- Os tacos de almoço e jantar também são essenciais. Para uma popular versão Tex-Mex, prove o Torchy’s Tacos em South Congress.
- Faça um delicioso brunch no Magnolia Cafe
O que fazer:
- Faça um passeio de barco ou caiaque no lago Lady Bird.
- Veja o Capitólio Estadual do Texas.
- Para ver música ao vivo, confira o Austin City Limits Live at Moody Theater.