Skip to main content
Tupelo Elvis Festival

Mississippi

Um fim de semana em Tupelo

Cortesia do Tupelo Convention & Visitors Bureau
1 de 1
  • Estados:
    Mississippi

Tupelo pode não ser a maior cidade do Mississippi, mas tem muito mais cultura, história, música e gastronomia que diversas cidades com o dobro do seu tamanho.

Mais conhecida como a cidade onde nasceu o ícone do rock'n'roll Elvis Presley, Tupelo tem sempre algo para todos os gostos. A cidade tem um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, fazendo dela um lugar perfeito para atividades ao ar livre, como explorar o Veteran's Park (Parque dos Veteranos) ou dirigir pela Natchez Trace Parkway. Seja qual estação do ano for, não faltam coisas para ver e fazer em seus vários museus, locais históricos e lojas. Não importa se você está planejando férias em família, uma escapadinha romântica a dois ou mesmo uma viagem sozinho: veja aqui como passar um fim de semana perfeito em Tupelo.

Sexta-feira

À noite

Não importa se você chegou direto pelo Aeroporto Regional de Tupelo via conexão pelo Aeroporto Internacional de Nashville, fez a breve viagem desde o Aeroporto Internacional de Memphis ou chegou ao fim de uma road trip pela U.S. Interstate 22: uma boa refeição sem dúvida nenhuma está no topo do seu itinerário.

Os viajantes mais famintos sempre podem encontrar comidas de encher a alma e os pratos favoritos do Sul no Blue Canoe, na North Gloster Street. Com um bar, ampla seleção de cervejas e música ao vivo incrível, é uma excelente forma de dar o pontapé inicial no seu passeio por Tupelo com muita festa e diversão. Mas se o que você quer mesmo é um autêntico churrasco do Mississipi, a melhor aposta é o Neon Pig Cafe. A carne do restaurante é comprada na própria região e os cortes são separados no local. Isso sem contar que as opções de cerveja artesanal estão entre as melhores do sul dos EUA!

Blue Canoe, em Tupelo

Blue Canoe, em Tupelo
Ver mais
Cortesia do Tupelo Convention & Visitors Bureau

Sábado

Pela manhã

Comece seu primeiro dia completo em Tupelo com direito a um autêntico café da manhã sulino no Connie's Fried Chicken. Lá você encontra café bem quentinho e comidinhas para um desjejum com um toque bem "soul". Os moradores da região dizem que os donuts de mirtilo são de comer ajoelhado.

Depois do café da manhã, dê um pulo na área central para conhecer o Farmers' Depot e todas as suas opções de carnes, frutas, legumes e verduras fresquinhos. Enquanto estiver no centro, vá conferir os presentes e produtos para o lar do Tupelo Hardware, onde a mãe do Elvis comprou o primeiro violão para o filho. Agora, se sua intenção for se dar de presente algo bem estiloso, não perca a Bailey Diane Boutique e a MLM Clothiers.

À tarde

Nenhuma visita a Tupelo fica completa sem prestar a devida homenagem ao Rei do Rock'n'Roll. E como são 12 os pontos a visitar no  Elvis Presley Birthplace Tour (Tour do Local de Nascimento do Elvis Presley), o melhor é começar bem cedinho. Se você pegar o Grand Tour, o ponto inicial será o lugar onde o Rei nasceu, uma humilde casa de apenas dois cômodos onde Elvis veio ao mundo, em 1935. Você também verá o Elvis Presley Museum (Museu do Elvis Presley), a  igreja que o cantor frequentava na infância e vários outros locais históricos, inclusive uma réplica do carro Plymouth verde ano 1939 que levou a família Presley na viagem decisiva de Tupelo para Memphis, no Tennessee.

Quando estiver batendo aquela fome, dê uma paradinha para almoçar no Sweet Tea & Biscuits.

À noite

Se sua visita for entre 1º e 4 junho, você tirou a sorte grande: é nesses dias que Tupelo celebra o evento anual  Elvis Festival (Festival do Elvis). Na noite de sábado, você não pode deixar de ir à final do Ultimate Elvis Tribute Artist Competition (Competição de Artistas que Fazem Tributo ao Elvis), além de às belas apresentações em homenagem ao Elvis, como as de Cody Ray Slaughter e Brandon Bennett.

Depois do show, estique até o  Kermit's Outlaw Kitchen para jantar. Instalado em uma construção de 140 anos no centro de Tupelo, o badalado restaurante se especializa em pratos feitos com ingredientes cultivados e comprados na área. Coroe a noite com uma visita ao The Thirsty Devil. Comida caseira, bebidas deliciosas e uma atmosfera cheia de energia o farão se sentir em casa.

Centro de Tupelo

Centro de Tupelo
Ver mais
Cortesia do Tupelo Convention & Visitors Bureau

Domingo

Pela manhã

Pegue um café, um salgado ou uma fatia de torta de manteiga de amendoim no Crave, no centro, antes de dedicar um agitado último dia a Tupelo. Faça uma visita ao Tupelo Automobile Museum (Museu do Automóvel de Tupelo). Se depois de conhecer a coleção de mais de 100 carros clássicos e de colecionador a adrenalina da velocidade estiver correndo nas suas veias, você tirou a sorte grande: uma das estradas mais famosas dos EUA está bem ali ao lado.

À tarde

Prepare-se para a Natchez Trace Parkway. Essa estrada histórica percorre 715 quilômetros desde Natchez, no Mississippi, até Nashville, no Tennessee, seguindo à risca o caminho original usado durante séculos pelos índios americanos. Seja para o norte ou para o sul, você encontrará museus, campos de batalha da Guerra Civil Americana, povoados históricos dos índios americanos e muito mais. Só a paisagem já deixaria a viagem marcada para sempre na sua memória.

À noite

E como não existe melhor forma de encerrar uma visita a Tupelo que com uma ótima refeição, não deixe de conhecer o Harvey's. Os premiados chefs preparam sanduíches, carnes e frutos do mar, além de darem toque modernos nos pratos preferidos do sul dos EUA. O restaurante abre todos os dias da semana.

E Tupelo não é o único destino bacana do Mississippi. Confira o Delta do Mississippi: onde nasceu o blues antes de planejar sua próxima viagem para o Estado da Magnólia.

Tupelo Automobile Museum

Tupelo Automobile Museum
Ver mais
Cortesia do Tupelo Convention & Visitors Bureau

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal