Skip to main content
Vistas impressionantes das montanhas no Yellowstone National Park, em Montana
1 de 6
Lojas no centro de Billings, em Montana
2 de 6
Entrada para a Gallatin National Forest na Beartooth Highway, em Montana
3 de 6
Caminhada por uma trilha em Billings, em Montana
4 de 6
Riacho no Yellowstone National Park, em Montana
5 de 6
Via Láctea iluminando o céu de Gardiner, em Montana
6 de 6
  • Estados:
    Montana

O estado de Montana é uma das portas de entrada para o mundialmente famoso Yellowstone National Park, um parque com muitos animais selvagens em meio a belas paisagens.

Ao explorar o parque, bem como as cidades vizinhas e as áreas naturais da região, você descobrirá que esse lugar especial vai revigorar as suas energias com seu grande céu azul e seu ar puro.

O famoso Roosevelt Arch em Gardiner

Localizada no sudoeste de Montana, Gardiner é uma cidade pitoresca e encantadora, conhecida pelo Roosevelt Arch, um portal histórico que marca a entrada norte do Yellowstone National Park (Parque Nacional Yellowstone), a única das cinco entradas do parque que fica aberta para o tráfego de veículos durante o ano todo. A cidade de Gardiner é cercada por uma paisagem montanhosa deslumbrante, onde é possível observar animais selvagens, como antílopes, ursos, bisões e alces. Um excelente lugar para passar uma noite é o Cowboy's Lodge, uma pousada graciosa com estilo Velho Oeste, de propriedade de um simpático casal.

Roosevelt Arch na entrada do Yellowstone National Park em Gardiner, em Montana

Roosevelt Arch na entrada do Yellowstone National Park em Gardiner, em Montana
Ver mais

O charme do Oeste em Billings e Red Lodge

A maior cidade do estado de Montana, Billings, já foi uma simples cidade agrícola e ferroviária. O belo centro da cidade, com prédios históricos que datam do final da década de 1890, tem uma atmosfera realmente pitoresca. Em meio aos marcos históricos locais, você encontra uma estação ferroviária do início do século XX. Bem-restaurado, o terminal ferroviário agora funciona como cervejaria e bar. Que cenário magnífico para saborear uma refeição!

Sem sombra de dúvidas, a parada seguinte deve ser Red Lodge, outra cidade encantadora, situada no sopé da Beartooth Mountains (Cordilheira Bearthoot). Sua atmosfera alpina é complementada por restaurantes, lojas e eventos festivos.

Fachada do Babcock Theater no agitado centro da cidade de Billings

Fachada do Babcock Theater no agitado centro da cidade de Billings
Ver mais
Mais informações

Um passeio de carro incrível pela Beartooth Highway

A Beartooth Highway, que leva à entrada nordeste de Yellowstone, recebeu o status de "National Scenic Byways All-American Road", sendo um dos mais belos trajetos dos EUA para se percorrer de carro. Você desfrutará de um percurso de cerca de 110 quilômetros por uma estrada sinuosa ao longo de penhascos deslumbrantes e paisagens magníficas. A beleza da paisagem verde exuberante durante o verão é simplesmente inebriante. Devido às condições climáticas e à elevação extrema, esta passagem permanece aberta apenas de maio a outubro. Portanto, fique atento ao planejar a sua viagem. Mesmo nos meses mais quentes, a região pode enfrentar tempestades e ventos fortes. Por isso, entre em contato com o centro de informações turísticas de Montana antes de fazer a sua visita. 

Passeio de carro com belas paisagens pela Beartooth Highway, em Montana

Passeio de carro com belas paisagens pela Beartooth Highway, em Montana
Ver mais
Mais informações

Diversão clássica: rodeios locais

Rodeios, onde caubóis e vaqueiras competem e mostram suas habilidades, são eventos que os amantes da cultura e da história do Oeste dos Estados Unidos não podem perder. Você verá competidores ousados montando a cavalo e em touros em apresentações empolgantes. É impossível não gritar a plenos pulmões para incentivá-los!

Caso nada disso convença você, outro aspecto de Montana vai inspirar a sua visita: os pores do sol impressionantes, pintando o céu de laranja enquanto você se recorda das aventuras e paisagens do seu dia. Só então você compreenderá por que o estado de Montana é considerado a "região dos grandes céus".