Skip to main content
Restaurantes de calçada e degustação de vinho em Santa Cruz, Califórnia
1 de 9
Vistas pitorescas na Nicholson Vineyards em Santa Cruz, Califórnia
2 de 9
Videiras da Nicholson Vineyards em Santa Cruz, Califórnia
3 de 9
Produtos das feiras de produtores do centro de Santa Cruz, Califórnia
4 de 9
Apreciando morangos orgânicos das feiras de produtores em Santa Cruz, Califórnia
5 de 9
Deliciosa refeição no Assembly em Santa Cruz, Califórnia
6 de 9
Alimentos artesanais frescos no Assembly em Santa Cruz, Califórnia
7 de 9
Velejando no Santa Cruz Wharf na Califórnia
8 de 9
Caminhando pelas praias ensolaradas de Santa Cruz, Califórnia
9 de 9
  • Estados:
    Califórnia

Situada a 112 km ao sul de San Francisco na Highway 1 fica a belíssima cidade litorânea de Santa Cruz.

Berço do surfe no continente norte-americano, Santa Cruz oferece áreas com diferentes tipos de ondas, e isso a torna o lugar ideal para todos os níveis de surfistas: de iniciantes a mais experientes. Caminhe pelas antigas e belíssimas sequoias e visite algumas das mais antigas vinhas do país. Após conversar com os fazendeiros locais sobre o cultivo de seus alimentos, percebi o cuidado e o amor que eles têm pela terra.

Degustação de vinho em Santa Cruz

O terreno montanhoso de Santa Cruz e sua proximidade com o oceano criam microclimas e solos diversificados, propícios para o cultivo de algumas das melhores uvas de vinho dos EUA. As mais de 80 vinícolas da região produzem pinot noirs, cabernet sauvignons e chardonnays puros e suaves de uma incrível singularidade.

Há também inúmeros ambientes de degustação de vinho, dentre eles vinhedos de propriedade familiar no cume das Santa Cruz Mountains (Montanhas de Santa Cruz) e o cais e o centro da cidade com toda a sua agitação; ali você poderá visitar alguns dos melhores restaurantes da região.

Fui a uma vinícola familiar com uma adorável área ao ar livre, onde pude me sentar nos bancos de piquenique e ficar admirando a viçosa vinha verdejante. Os moradores locais de Santa Cruz são pessoas preocupadas com a saúde. A vinícola que visitei mantém o teor de sulfito de seus vinhos a um nível mínimo, e isso é evidente no magnífico sabor de seus produtos.

Mais informações

Produtos frescos no mercado de produtores

A visita ao Downtown Farmers' Market foi uma experiência sensacional. Praticamente todas as barracas ofereciam produtos orgânicos e, em muitas das tendas premiadas, encontrei os alimentos mais saborosos que já provei. Ao percorrer o mercado, me delicie com algumas das mais suculentas e deliciosas frutas, incluindo pêssegos, maçãs e frutas silvestres. Experimentei também suco natural de romã orgânica e não resisti! Tive de comprá-las juntamente com aqueles magníficos pêssegos.

Havia ainda tendas de carne e peixe e até mesmo uma barraca de móveis restaurados feitos de barris de vinho. Além dos maravilhosos produtos, você encontrará músicos e artistas locais e um lugar perfeito para almoçar. Em uma das barracas havia uma tenda de pizza, com forno de pedra para assá-las na hora usando vegetais e coberturas de carne dos produtos orgânicos e frescos vendidos nas outras tendas do mercado. O Downtown Farmers' Market é um dos cinco mercados do condado de Santa Cruz, então não vá perder a chance de curtir esta magnífica atividade.

Restaurantes em Santa Cruz

Os alimentos oferecidos nos restaurantes demonstram a mesma dedicação de Santa Cruz ao viver saudável, e muitos lugares oferecem culinária da fazenda direto para a mesa utilizando produtos frescos da estação. Almocei em um dos pontos mais populares da cidade, o The Picnic Basket, com vista para o oceano ao sabor de uma deliciosa salada. Para o jantar, visitei outro ponto favorito no centro da cidade, o Assembly; ali saboreei uma deliciosa porção de frios e queijo regados a um suave pinot grigio, o final perfeito para o meu dia.

Não são apenas o vinho e a comida incríveis suas únicas opções de banquete em Santa Cruz; a cidade oferece aos visitantes 300 dias de sol durante o ano, belíssimas praias e um calçadão com entrada gratuita, onde você poderá fazer passeios e jogar; além disso, há excursões de trem e caminhadas por florestas de sequoias de tirar o fôlego. Santa Cruz é sem dúvida um belíssimo destino de férias para as famílias.

Mais informações
Explorar mais