Skip to main content
Graceland, a casa de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee
1 de 7
A sala de música em Graceland, a mansão de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee
2 de 7
A Jungle Room em Graceland, em Memphis, no Tennessee
3 de 7
A sala de sinuca em Graceland, em Memphis, no Tennessee
4 de 7
Parte da coleção de automóveis de Elvis Presley em Graceland, em Memphis, no Tennessee
5 de 7
Exposição e a linha do tempo do cantor em Graceland, a mansão de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee
6 de 7
Objetos de Elvis Presley em exposição em Graceland, em Memphis, no Tennessee
7 de 7
  • Estados:
    Tennessee

Ninguém pode contestar que Elvis Presley é um ícone da música.

Não importa se você se lembra de suas músicas e seus filmes ou se apenas ouviu histórias das pessoas que foram influenciadas por ele, você sabe quem ele é. E quando o assunto é o rei do rock 'n' roll, logo pensamos em Graceland, em Memphis, no Tennessee, onde Elvis morou por 20 anos.

Boas-vindas em grande estilo a Graceland

Existe lugar melhor para se hospedar durante uma visita a Graceland do que o The Guest House at Graceland, um hotel de luxo inaugurado na propriedade em 2016? 10 minutos depois de sair do Aeroporto Internacional de Memphis, desci do meu táxi cantarolando "Blue Suede Shoes".

Na manhã seguinte, quando o ônibus da excursão passou pela impressionante entrada do que provavelmente é a residência mais famosa da história, eu estava muito ansiosa para saber mais sobre a vida de Elvis. Graceland era o mundo de Elvis, e ele adorava dividir sua casa com amigos e familiares.

Enquanto cruzava o saguão de mármore, imaginei que o rei em pessoa me cumprimentava e me levava até à sala de estar, com um sofá personalizado de 4,5 metros, tapetes brancos e um piano de cauda preto. Chegando à cozinha, encontrei o primeiro forno de micro-ondas vendido em Memphis.

Sala de estar de Graceland, a mansão de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee

Sala de estar de Graceland, a mansão de Elvis Presley em Memphis, no Tennessee
Ver mais

Salas de lazer

No andar de baixo, na sala de televisão, Elvis tinha três aparelhos de TV para poder assistir, ao mesmo tempo, os três canais existentes na época. Tanto o teto quanto o bar são espelhados. Do outro lado do corredor, a sala de sinuca tem paredes multicoloridas revestidas de tecido instalado à mão, tudo para deixar o ambiente convidativo para um bom jogo.

Provavelmente, o cômodo mais famoso da casa é a Jungle Room, uma das salas favoritas de Elvis, onde ele relaxava com os amigos e a família e onde ele gravou músicas para dois álbuns. Das paredes forradas com painéis de madeira até a fonte e o carpete verde, é fácil imaginar porque Elvis e toda a família Presley gostavam desse cômodo.

A sala de televisão de Graceland tem três aparelhos de TV

A sala de televisão de Graceland tem três aparelhos de TV
Ver mais

Edifícios vizinhos para explorar

Ao lado da mansão, o Trophy Building exibe centenas de prêmios, incluindo os Grammys, os discos de ouro e os discos de platina de Elvis. Elvis fez grandes conquistas em 1956, quando tinha apenas 21 anos. Foi nesse ano que ele apareceu em rede nacional pela primeira vez, gravou seu primeiro álbum em estúdio e participou de seu primeiro filme.

No Racquetball Building, vi alguns dos famosos figurinos de palco que Elvis usava em seus shows. Foi nesse lugar que percebi como esse home era, e ainda é, importante para fãs de todo o mundo. As pessoas estavam encantadas com os objetos e as imagens exibidas nas televisões. No Elvis Presley Automobile Museum, estão em exposição mais de 20 carros, motos e "tudo que tivesse um motor e andasse rápido" de Elvis, demonstrando o lado divertido do Rei do Rock.

Objetos expostos na antiga sala de raquetebol de Graceland

Objetos expostos na antiga sala de raquetebol de Graceland
Ver mais

Meditation Garden

Minha parada final da excursão por Graceland foi o Meditation Garden, onde Elvis foi sepultado para repousar com os membros de sua família. Ao lado das janelas de vitral e da fonte, as pessoas prestam suas homenagens em silêncio.

A visita a Graceland foi uma viagem inesquecível pela vida e carreira do maior artista da história. Nas palavras do rei, "muito obrigada" por me acompanhar. Agora faça um sanduíche de manteiga de amendoim e banana, e planeje a sua viagem para Graceland!

Explorar mais
Vista aérea do centro de Chattanooga e do rio Tennessee

Destino

Chattanooga

Lost Sea
Ver mais

Experiência

Lost Sea