Skip to main content
Banda Xperimento em Miami, Flórida
Ver mais

As muitas vozes dos EUA

Celebração da Parada do Orgulho LGBTQIA+, em San Francisco, Califórnia
Ver mais

As muitas vozes dos EUA

Uma mulher Navajo trabalhando em tear tradicional próximo a Monument Valley, Utah
Ver mais

As muitas vozes dos EUA

Robin Barnes em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

As muitas vozes dos EUA

Tirando uma selfie durante uma viagem de carro pelo Sonora Pass, nas proximidades de Tuolumne, Califórnia
Ver mais

As muitas vozes dos EUA

Descubra o mosaico cultural dos EUA

Convidamos o mundo a conhecer a diversidade dos EUA. Aprenda sobre os momentos mais importantes que construíram nosso país e conecte-se com líderes tribais e comunitários, historiadores, contadores de histórias, artistas, atletas, empresários e embaixadores locais que são os verdadeiros defensores de nossa herança cultural. Juntos, celebramos o multiculturalismo dos EUA, abraçando e acolhendo todas as pessoas, lugares, pequenos negócios, experiências culturais e celebrações especiais. Junte-se a nós na escolha pelo amor, pela aceitação e pela inclusão sem preconceitos.

Experiências culturais imperdíveis nos EUA

Uma pessoa dançando em um pow wow na Dakota do Sul

Prestigie as tradições dos nativos americanos

Repletos de cores e respeito às tradições, os festivais das tribos e os powwows são celebrados em todos os lugares dos EUA. Conheça as tradições sagradas que são passadas de geração em geração pelas tribos. Assista a competições de dança e ouça a canções tradicionais sendo cantadas em uníssono ao som dos tambores. Os maiores eventos incluem o Crow Fair em Montana, o Shoshone-Bannock Festival em Idaho, o United Tribes International Powwow na Dakota do Norte e o Gathering of Nations no Novo México. Os locais dos eventos e as comunidades indígenas também oferecem a oportunidade perfeita para saborear a culinária tradicional e comprar bijuterias e outros artesanatos. Dentre as opções de museu para você visitar estão o Heard Museum (Museu Heard) no Arizona e o Chickasaw Cultural Center (Centro Cultural Chickasaw) em Oklahoma. Junte-se à excursão East Shoshone Tribe Buffalo Tour no Wyoming’s Wind River Country e conheça os monumentos da Trail of Tears (Trilha das Lágrimas) no Arkansas.

Apresentação de música durante uma parada do Juneteenth na Filadélfia, Pensilvânia

Trace o curso da história e cultura dos negros americanos

Visite museus, memoriais e outros locais históricos importantes e aprenda sobre as dificuldades e as lutas enfrentadas pelos negros americanos na busca por seus direitos humanos básicos e pela igualdade racial. Mapeie seu itinerário no Civil Rights Trail (Circuito dos Direitos Civis) e siga e reviva os passos dados pelos principais líderes e pioneiros negros. Visite monumentos e conheça e promova o comércio das empresas de propriedade de negros em diversas cidades, como Topeka, Kansas e Memphis, Tennessee, a Birmingham, Alabama e Washington, D.C. Em Atlanta, Geórgia, local de nascimento do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., visite o National Historical Park (Parque Histórico Nacional) que recebeu seu nome e depois vá para Memphis, Tennessee, onde o ativista passou seus últimos dias em 1968. Junte-se ao coro de vozes comemorando o Juneteenth, também conhecido como Dia da Liberdade, por todo o país. Todo mês de fevereiro, o Mês da História Negra destaca os avanços culturais, históricos e contínuos dos negros americanos em comemoração às suas contribuições à cultura dos EUA. Durante todo o ano, veja como os negros americanos criavam alguns dos artigos de exportação mais ricos dos EUA. Você reconhecerá a influência de toda uma raça, de músicas a esportes e filmes, passando por TV, arte, literatura e muito mais.

Explorando Chinatown, em Chicago, Illinois

Abrace as comunidades e tradições do povo asiático

Muitas das cidades dos EUA abrigam populações asiáticas significativas e bairros culturalmente ricos. Saboreie os mais variados pratos deliciosos e autênticos da culinária chinesa nos movimentados bairros de Chinatown em San Francisco, cidade de Nova York e Houston. Comerciantes que vendem produtos essenciais e ambientes com toques arquitetônicos ornamentados, como arcadas e telhados, são as marcas registradas desses refúgios históricos. Visite e faça compras nas mais diversas lojas enquanto passeia pela India Square na Bombay de Jersey City. Contemple as tradições vietnamitas na ampla e espaçosa Little Saigon no condado de Orange, Califórnia. Veja dezenas de lindos jardins japoneses em lugares, como Portland, Oregon; Rockford, Illinois; e Delray Beach, Flórida. Participe das comemorações do Ano Novo Lunar e de muitos outros festivais repletos de cor e visite museus locais, parques memoriais e galerias de arte que transbordam a vasta cultura dos povos asiáticos.

Apresentação musical da tradicional bomba, em Old San Juan, Porto Rico

Saiba mais sobre a influência das culturas hispânicas e latinas

Seja nas comunidades latinas e afro-latinas da cidade de Nova York, com suas diversas influências da Colômbia, República Dominicana, Equador e de muitos povos, ou com as ricas tradições mexicanas no Sudoeste, você sentirá a energia hispânica e latina por todo os EUA. No Texas, Brownsville oferece um verdadeiro mergulho cultural com as divertidas fiestas e a culinária Tex-Mex, além do circuito gastronômico Taco Trail. Siga as envolventes batidas da música de inspiração latina, como folk mexicano, pop e mariachi, em vários dos destinos mais badalados de Phoenix, Arizona. Miami transborda música, comida, arte e danças das culturas cubana, caribenha e sul-americana. Visite o território insular de Porto Rico e as comunidades porto-riquenhas na Filadélfia e em Chicago. Deleite-se com pratos autênticos da culinária latina e abasteça sua dispensa de especiarias e temperos variados em restaurantes e mercados locais de propriedade de latinos enquanto explora essas comunidades fascinantes.

Celebrando o Orgulho LGBTQIA+ em St. Petersburg, Flórida

Celebre o Orgulho LGBTQIA+ o ano todo

Em junho, as cidades dos EUA celebram o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com diversos eventos festivos, oportunidades de serviço comunitário e muito mais. Convidamos você para atravessar as faixas de pedestres pintadas com as cores do arco-íris nas ruas de Seattle, Filadélfia, Atlanta, Key West e Miami Beach. Conheça de perto a San Francisco que é a casa de muitos dos primeiros LGBTQIA+. Descubra mais sobre a história LGBTQIA+ no Stonewall Inn no Greenwich Village na cidade de Nova York. No Texas, sinta toda a energia inclusiva da cena musical eclética de Austin. Vista sua melhor fantasia para curtir o West Hollywood’s Halloween Carnaval e desvende o melhor que os agitos da vida noturna de Los Angeles tem a oferecer. Na costa leste de Massachusetts, aprecie toda a liberdade de expressão em Provincetown, a mais antiga colônia de arte do país, e não deixe de participar da Fantasia Fair em outubro. Esses são apenas alguns dos muitos lugares dos EUA onde os viajantes LGBTQIA+ poderão se sentir acolhidos e bem-vindos para desfrutar das experiências locais.

Dançarinos tradicionais do povo Haida, em Ketchikan, Alaska

Conheça a história dos nativos na vasta imensidão selvagem do Alasca

Com mais de 10 mil anos de história, o Alasca oferece diversas oportunidades para você aprender sobre seus primeiros habitantes, bem como sobre seu povo que continua a prosperar no maior e mais setentrional estado dos EUA. Faça uma viagem para descobrir 11 culturas indígenas diversas e seus 20 idiomas. Preservando as tradições, as artes, as histórias e o patrimônio do povo local, o Alaska Native Heritage Center (Centro de Herança Nativa do Alasca) está entre os locais de visita obrigatória em Anchorage. Visite dezenas de outros museus e conheça locais culturais em todo o estado; assista a demonstrações de dança, apresentações musicais com instrumentos de percussão, escultura de totens e trenós de cães. Saia com os guias locais em um passeio para entender melhor como as tribos nativas do Alasca coexistem com a natureza em terras incrivelmente belas, mas extremamente selvagens.

Tripulação remando um barco Fautasi na Samoa Americana

Uma mistura de culturas nativas nas ilhas do Pacífico

Enquanto as tradições dos nativos americanos influenciam os 48 estados dos EUA, os viajantes ficarão surpresos com os milhares de anos de história e culturas indígenas ricas presentes no Havaí e nos territórios de Guam, Samoa Americana e Ilhas Marianas Setentrionais. Mergulhe nos recifes subaquáticos de Guam e conheça as tradições do povo Chamorro, encontradas em parques culturais, comida, música, arte e mercados locais. Caminhe até cavernas e vulcões por trilhas criadas pelos primeiros povos do Havaí. Saiba mais sobre os habitantes das ilhas do Pacífico e descubra como suas culturas evoluíram desde o período pré-histórico. Seja qual for seu destino, seu itinerário estará repleto de atrações educativas e divertidas, culinária imperdível e monumentos antigos.

Visita ao Civil Rights Memorial em Montgomery, Alabama
Ver mais

Viagens de carro culturais

Viagem

A histórica trajetória pelos direitos civis

Este tour por quatro estados passa por trechos da Civil Rights Trail, visitando cidades célebres e vilarejos pacatos, caminhos cobertos de musgo e represas ribeirinhas, tudo para homenagear os heróis daqueles tempos imprevisíveis.

Viagem

Conexão com o blues

Sentindo a música direto em sua origem

Viagem

Centro de Dakota do Sul: siga os passos de nativos americanos e exploradores

Descubra as fascinantes culturas dos nativos americanos e dos caubóis, siga a rota da lendária expedição e observe paisagens estonteantes em uma viagem de carro pela região central da Dakota do Sul.