Skip to main content
Test Image
Ver mais

Viagem de trem

Categorias

Informações oficiais de viagem

Embarque no trem e aprecie os prados extensos, as montanhas acidentadas, as silhuetas espetaculares das cidades e as pequenas e pitorescas cidades pelas quais os trens passam. Os trens são a melhor forma de conhecer os Estados Unidos sem ter que se preocupar em se perder ou conseguir orientações para os trajetos.

Amtrak

A Amtrak é a principal prestadora de serviços ferroviários dos Estados Unidos e atende a 46 estados e à capital, Washington, D.C., com 500 destinos espalhados por mais de 34 mil quilômetros de trilhos. A maioria dos trens oferece assentos amplos e bastante espaço para as pernas, além de acesso Wi-Fi gratuito, banheiros, alimentação e a possibilidade de levantar e esticar as pernas.

Há cabines com camas para as viagens mais longas. Conheça o trem California Zephyr, operado pela Amtrak, que segue a rota dos pioneiros e dos exploradores de ouro que cruzaram o Oeste, atravessando sete estados e paisagens impressionantes. Outra opção é embarcar no trem Vermonter, também operado pela Amtrak, e apreciar a vista das cidades históricas, das igrejas com suas torres brancas e do encantador interior da Nova Inglaterra. A Amtrak disponibiliza guias e podcasts para fornecer informações sobre pontos interessantes da viagem. Os passageiros da Amtrak podem transportar até dois volumes de bagagem gratuitamente, e a tarifa por cada volume extra é de US$ 20.

A Amtrak oferece três opções de viagens combinadas com os USA Rail Passes: 8 trechos em 15 dias, 12 trechos em 30 dias e 18 trechos em 45 dias.

Baixe o aplicativo da Amtrak para celular gratuitamente e reserve bilhetes, verifique o horário dos trens, embarque usando seu bilhete eletrônico e muito mais.

Alaska Railroad

A Alaska Railroad é a única ferrovia para transportes de longa distância dos EUA e conecta diferentes destinos no estado do Alasca, como as cidades de Anchorage e Fairbanks e o Denali National Park.

Transporte público até as estações de trem

Muitas cidades dos Estados Unidos contam com trens que transportam trabalhadores da periferia para os grandes centros e que muitas vezes fazem interligações em estações de trens locais.