Skip to main content
Test Image
Ver mais

Viagem aérea nos Estados Unidos

Categorias

Informações oficiais de viagem

Depois de chegar aos EUA, os viajantes estrangeiros podem se locomover no país usando os serviços das companhias aéreas nacionais. As viagens de avião são uma forma cômoda de se locomover entre as cidades. A maior parte das grandes cidades conta com pelo menos um aeroporto que opera voos diretos e conexões. As viagens de avião da Costa Leste à Costa Oeste levam menos de seis horas, mas podem levar vários dias se pretender viajar de carro ou de trem.

Se você planejar com antecedência, é possível economizar uma quantia significativa em passagens aéreas. Deixar para comprar suas passagens na última hora pode sair caro. O pico da temporada de viagens nos Estados Unidos acontece entre junho e setembro, e as tarifas dos voos ficam mais altas nesse período. As tarifas ficam ainda mais altas para quem pretende viajar durante ou próximo aos feriados e ao recesso escolar de primavera, que geralmente acontece em março.

A maioria das principais companhias aéreas usam sistemas de bilhetes eletrônicos. Os bilhetes geralmente contêm um número de confirmação, que inclui todas as informações sobre a reserva. É possível fazer o check-in pela Internet e imprimir o cartão de embarque ou fazer o check-in em um quiosque ou no balcão de atendimento. Chegue ao aeroporto com antecedência para evitar filas. Entre em contato com a companhia aérea para verificar se há atrasos, cancelamentos ou mudanças no cronograma dos voos.

Principais operadoras nacionais dos EUA, em ordem alfabética:

Ao viajar de avião nos EUA, leve estas informações em consideração:

  • Identificação: você deve portar um documento de identificação válido emitido pelo governo de seu país, como um passaporte.
  • Bagagem de mão: a maioria das companhias aéreas permite carregar apenas um volume de bagagem de mão e um item pessoal, como uma bolsa ou uma maleta de câmera fotográfica. Normalmente, as bagagens de mão podem ter até 56 × 35 × 23 cm. A Administração de Segurança nos Transportes dos EUA permite carregar até 100 ml de produtos líquidos, em gel e em estado pastoso, a bordo. Os recipientes devem estar selados em um saco plástico transparente que permita a verificação no posto de segurança. É proibido transportar objetos afiados, itens esportivos, armas, ferramentas e materiais explosivos. Clique aqui para consultar uma lista mais completa de itens proibidos.
  • Bagagem despachada: a maior parte das companhias aéreas nacionais cobra para despachar as bagagens. As tarifas variam de acordo com a companhia aérea. Verifique os valores antes da partida.

Airpasses

Diversos programas permitem que viajantes estrangeiros adquiram um determinado número de passagens para voos nos EUA. Os airpasses estão disponíveis apenas para quem não reside na América do Norte e podem ser comprados como um trecho de um voo internacional. Estas companhias aéreas disponibilizam a venda de airpasses: