U.S. Guia de acessibilidade: museus e monumentos
Acessibilidade em museus e monumentos dos EUA
Os EUA dão as boas-vindas a todos para explorar a variedade de museus, monumentos icônicos e atrações culturais que celebram a rica história e a diversidade do país. Esses destinos turísticos populares oferecem acomodações acessíveis a visitantes com diversos níveis de aptidão, para que todos possam desfrutar de acomodações apropriadas.
Opções de acessibilidade a museus
Os museus operam de forma pública e privada com diferentes conjuntos de regras e regulamentos, mas a maioria oferece opções básicas de acessibilidade para proporcionar uma experiência inclusiva. Confirme com antecedência com os museus que planeja visitar para obter uma lista de ofertas de acessibilidade disponíveis. Antes de chegar, verifique se o museu possui um mapa de acessibilidade. O mapa fornecerá detalhes sobre entradas acessíveis e vagas de estacionamento. Muitos museus exigem que o veículo possua um comprovante na forma de placa de identificação, portanto, informe-se sobre os requisitos antes de estacionar em vagas designadas. É possível encontrar corredores mais largos e rotas alternativas por meio de exposições em vários museus. Isso facilita o acesso às ofertas do museu e proporciona uma experiência mais agradável a todos.
Para pessoas com deficiência visual, cartazes com letras grandes e em braille podem ser encontrados em alguns locais do museu, e guias de áudio e dispositivos de audição assistida são fornecidos em uma série de exposições e apresentações para clientes com deficiências visuais e auditivas. Interpretações em linguagem de sinais e legendas em tempo real de programas públicos e passeios também estão disponíveis mediante solicitação em alguns museus. Os visitantes que utilizam cães-guia podem levá-los à maioria dos museus e exposições de acordo com as diretrizes da ADA (Americans With Disabilities Act, Lei dos Americanos Portadores de Deficiência). Antes de chegar, confirme com o museu se são permitidos cães-guia. Os visitantes que precisarem de uma cadeira de rodas encontrarão muitos locais de museus que fornecem cadeiras de rodas gratuitas aos clientes, com banheiros e bebedouros também acessíveis para cadeiras de rodas.
Monumentos e acessibilidade
Se você quiser visitar a Estátua da Liberdade ou se maravilhar com o Lincoln Memorial (Memorial a Lincoln), muitos locais públicos oferecem opções de acessibilidade disponíveis a todos os visitantes. Os viajantes devem perguntar sobre os centros de informações nos monumentos nacionais, muitos deles oferecem filmes narrados com volume ajustável, além de folhetos em braille para pessoas com deficiência visual. Rampas e caminhos para cadeiras de rodas podem ser encontrados na maioria dos monumentos, facilitando o acesso por todo o terreno, e muitos passeios pelos monumentos oferecem interpretação em linguagem de sinais mediante solicitação com antecedência. As excursões particulares oferecidas em monumentos nacionais selecionados são uma excelente opção para visitantes com mobilidade reduzida. Se você quiser participar de uma dessas excursões, ligue com antecedência para obter detalhes e informações específicas sobre reservas.
Cinco locais históricos acessíveis nos EUA
Para ter um exemplo dos tipos de experiências disponíveis, estes são apenas cinco monumentos e locais históricos com comodidades para a comunidade de acessibilidade:
Lincoln Memorial: o Lincoln Memorial em Washington, D.C., oferece aos visitantes muitas opções de acessibilidade. De aluguéis gratuito de cadeiras de rodas a rampas, elevadores e excursões particulares para visitantes com mobilidade limitada, a administração do monumento faz avanços significativos para proporcionar uma experiência inclusiva a todos os visitantes.
Mount Rushmore: o icônico Mount Rushmore National Memorial (Memorial Nacional do Monte Rushmore) em Keystone, Dakota do Sul, oferece aos visitantes opções de acessibilidade para tornar cada experiência a mais confortável possível. Essas instalações incluem cartazes em braille, interpretação gratuita de linguagem de sinais, cadeiras de rodas sem custo e trilhas, elevadores e lojas de presentes acessíveis para cadeiras de rodas.
Ilha de Alcatraz: a Ilha de Alcatraz em San Francisco, Califórnia, oferece um fascinante panorama do que já foi uma das prisões mais famosas do país. Os visitantes com necessidades de acessibilidade ficarão satisfeitos em encontrar estacionamento acessível no Pier 33, balsas e banheiros acessíveis para cadeiras de rodas, excursões com audiodescrição e postos de sinalização e orientação em braille, bem como excursões Cell Hours com linguagem de sinais em dispositivos digitais portáteis individuais.
Gateway Arch: o Gateway Arch em St. Louis, Missouri, é um monumento à expansão para o oeste dos EUA e oferece aos visitantes diversas opções de acessibilidade. Embora o topo do Gateway Arch não seja acessível para cadeiras de rodas, o teatro do museu, a loja do museu e o saguão oferecem acessibilidade. Dispositivos de audição assistida estão disponíveis e a interpretação em linguagem de sinais dos shows ao vivo pode ser solicitada com uma semana de antecedência.
Montezuma Castle National Monument: abrigando moradias em cavernas preservadas construídas pelo povo Sinagua em 1100 d.C, o Montezuma Castle National Monument (Monumento Nacional Castelo de Montezuma) em Campe Verde, Arizona, oferece opções de acessibilidade para visitantes de todos os níveis de aptidão. Embora o terreno deste monumento possa ser escarpado, o Visitor Center (Centro de Visitantes) e um terço da trilha circular são acessíveis para cadeiras de rodas. Para outras necessidades, recomenda-se entrar em contato com um guarda-florestal para falar sobre instalações especiais.