Skip to main content
Test Image
Ver mais

Dicas úteis sobre o transporte público nos Estados Unidos

Categorias

Informações oficiais de viagem

 

Transporte público

Todas as grandes cidades dos EUA oferecem transporte público, mas Nova York, Chicago, Boston, Washington, D.C. e São Francisco contam com os mais amplos sistemas de transporte público do país. É relativamente seguro e fácil se locomover nessas cidades usando o transporte público. A tarifa do metrô geralmente varia entre US$ 1,75 e US$ 2,75. Se for passar alguns dias na cidade que você está visitando, você pode comprar bilhetes para todo esse período. Cada sistema oferece diversas opções. Consulte mais informações com cada um deles. A maioria das grandes cidades tem sistemas de transporte público menores, compostos por ônibus, bondes e veículos leves sobre trilhos.

Táxis

Os táxis são um meio de transporte confortável e confiável na maioria das grandes cidades dos Estados Unidos. O custo da viagem depende da distância do destino e o tempo necessário para percorrê-la. Você pode perguntar ao taxista qual é o custo estimado do trajeto, mas esteja preparado para fazer o pagamento em dinheiro. Alguns taxistas aceitam cartões de crédito. 

Aplicativos de carona

Os aplicativos de carona, como o Uber e o Lyft, estão cada vez mais populares dos EUA. Com eles, os passageiros podem usar o aplicativo para smartphones para entrar em contato com motoristas particulares e pedir carona. Esses serviços estão disponíveis por todo o país.

Bicicletas e programas de aluguel de bicicletas

As bicicletas são um meio de transporte cômodo e barato para conhecer as grandes cidades. Os Estados Unidos são cada vez mais acessíveis para as bicicletas e algumas estradas das grandes cidades têm faixas exclusivas para esse meio de transporte. Inúmeras operadoras oferecem excursões divertidas e informativas pelas cidades, ou você pode alugar uma bicicleta e criar o seu próprio roteiro.

Mais de 50 cidades, incluindo Nova York, São Francisco e Washington, D.C., têm programas de aluguel de bicicletas, que estão em expansão para outras cidades. Esses programas permitem retirar e devolver bicicletas alugadas nos quiosques espalhados pela cidade, proporcionando a comodidade e a flexibilidade de explorar a região no seu próprio ritmo. Você pode se associar para alugar a bicicleta por hora, por dia ou por períodos mais longos. Você precisará de um cartão de crédito que será usado no quiosque para alugar a bicicleta. Muitas empresas, como a Spotcyle, disponibilizam aplicativos para smartphone que funcionam em todas as cidades nas quais o serviço está disponível. Assim, você pode consultar os pontos de retirada e devolução com facilidade.

 

Acessibilidade para pessoas com deficiência

Os Estados Unidos disponibilizam diversas alternativas de acessibilidade para pessoas com deficiência e para aqueles que viajam com pessoas com deficiência. Muitas leis dos EUA proíbem a discriminação e garantem o mesmo nível de acessibilidade, em serviços públicos estaduais e locais, em acomodações públicas, em instalações comerciais e em meios de transporte para pessoas com deficiência. Para evitar problemas na sua viagem, é essencial organizar tudo com antecedência.