Skip to main content
Taking photos at the top of a mountain
Ver mais

Telefones

Categorias

Informações oficiais de viagem

Nos EUA, usa-se celulares e telefones fixos. Todos os números de telefone começam com um código de área de três dígitos, que indica a região de origem da chamada, seguido pelo número de telefone de sete dígitos.

Celulares

Antes de viajar para os Estados Unidos, entre em contato com sua operadora de telefonia móvel para verificar se é possível usar seu telefone no exterior e se ele é compatível com a comunicação por GSM (Global System for Mobile, Sistema Global para Comunicações Móveis) usada nos EUA.

Usar o celular e o plano de dados fora da sua rede de origem pode gerar custos altos. Até mesmo receber e-mails pode gerar cobranças no seu plano de dados. Muitas operadoras de telefonia móvel oferecem diversos planos internacionais mais econômicos. Se não optar por um plano internacional, você pode desativar o pacote de dados do celular (ou manter o celular no modo avião) e utilizar as redes Wi-Fi disponíveis.

Se for fazer uma viagem longa pelos Estados Unidos, você pode adquirir uma linha telefônica dedicada ou até mesmo um número dos EUA em uma operadora de telefonia móvel local. Bloqueie o celular com senha para proteger suas informações pessoais em caso de perda ou roubo.

Telefone

Há telefones públicos espalhados por todos os EUA, mas não tantos quanto havia antes do surgimento dos celulares. Há menos de 500 mil telefones públicos espalhados pelo país, e as chamadas locais custam 25 ou 50 centavos de dólar.

Há telefones nos quartos da maioria dos hotéis, dos hotéis à beira das estradas e das pousadas; eles geralmente cobram uma taxa de utilização, independentemente de as chamadas serem locais, de longa distância ou a cobrar.

 

Cartões telefônicos pré-pagos

Você também pode adquirir um cartão telefônico pré-pago, que permite fazer chamadas telefônicas de longa distância por uma tarifa fixa. É possível usar esses cartões nos telefones públicos ou nos telefones dos hotéis para ajudar a controlar as despesas.

Chamadas de emergência

Todas as chamadas de emergência feitas pelos telefones públicos e pelos telefones dos hotéis são gratuitas. É possível fazer chamadas de emergência para a polícia, pelo número 911, e para o TRS (Telecommunications Relay Service, Serviço de telecomunicações por retransmissão), um serviço que permite que pessoas com deficiência auditiva ou de fala se comuniquem por telefone com pessoas sem deficiência. Não é necessário usar moedas nos telefones públicos para fazer chamadas a cobrar, inclusive aquelas a serem cobradas de cartões telefônicos pré-pagos ou cartões de crédito.