Skip to main content
Passando pelo controle de passaportes no aeroporto
Ver mais

Programas Trusted Traveler

Programas para viajantes frequentes aos EUA

Os viajantes que visitam frequentemente os EUA podem desejar se inscrever em um programa Trusted Traveler (Viajante confiável) para acelerar sua entrada no país. A Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) oferece vários programas Trusted Traveler, como Global Entry e Sentri, para acelerar a liberação de viajantes pré-aprovados e de baixo risco chegando aos EUA. (Obs: isso pode não estar disponível para todos os países.)

Global Entry permite que os participantes entrem nos EUA utilizando estações automáticas em aeroportos selecionados. Os participantes passam por uma rigorosa verificação de antecedentes e por uma entrevista presencial antes de se registrar. Após aprovação, os participantes devem apresentar seu passaporte legível por computadores ou seu cartão de residência permanente nas estações específicas para esse fim, escanear suas impressões digitais para verificação e preencher a declaração da alfândega. O viajante recebe um recibo de transação e é direcionado para a saída.

O Secure Electronic Network for Travelers Rapid Inspection (Sentri, Rede Eletrônica Segura para a Inspeção Rápida de Viajantes) é indicado para viajantes que passam, voluntariamente, por uma verificação de antecedentes, incluindo registros criminais, policiais, alfandegários, imigratórios e de índices de terrorismo; por uma verificação e fiscalização de 10 impressões digitais; e por uma entrevista presencial com um agente do CBP.

TSA Pre®, um programa da Administração de Segurança no Transporte, permite que viajantes de baixo risco passem por uma triagem de segurança mais eficiente nos pontos de fiscalização de aeroportos dos EUA para viagens domésticas.  Esse programa está disponível para membros dos programas Trusted Travelers da CBP. Você só precisa inserir sua ID de passageiro ao comprar uma passagem.

Este gráfico fornece mais informações sobre os programas Trusted Traveler oferecidos pelo Departamento de Segurança Interna. Veja a lista completa das companhias aéreas participantes para este programa.