Skip to main content
Lagoa Mabry Mill no Blue Ridge Parkway em Virgínia
Ver mais

Perguntas frequentes sobre a Travel South

Categorias

Perguntas frequentes sobre o sul dos EUA

Quais estados definem a região da Travel South?

Algumas pessoas definem "sul" como o território abaixo da linha Mason-Dixon, o limite ao sul da Pensilvânia e de Maryland guardada na década de 1760 pelos ingleses Charles Mason e Jeremiah Dixon. Hoje, o "sul" é definido pela Travel South USA como Alabama, Arkansas, Georgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e West Virginia.

 

Qual é a facilidade de viagem na região Travel South?

Ao chegar ao sul, um serviço aéreo doméstico frequente e eficiente está disponível pelas maiores empresas nos EUA, facilitando a viagem a qualquer destino. O sistema interestadual nos EUA é excelente e fácil de usar. Os estados recebem centros localizados ao longo das fronteiras estaduais na maior parte das rodovias importantes, com pessoal pronto para ajudar a responder perguntas, fornecer informações, direções e fazer reservas. Cidades, grandes e pequenas, também têm centros para visitantes para fornecer a assistência necessária. A maioria dos destinos fornecem informações detalhadas para ajudar no planejamento das férias.

 

O que tem para ver e fazer no sul norte-americano?

Com quase o mesmo tamanho da Europa Continental, o sul dos Estados Unidos oferece praticamente qualquer tipo de experiência desejada, de praias a montanhas, atividades a descanso, grandes e pequenas cidades, em qualquer temporada. Existem parques nacionais e estaduais para caminhar e acampar, rios selvagens e paisagístico para pescar ou praticar rafting, estradas secundárias cênicas para dirigir com prazer e rodovias estaduais para quem quiser sair do caminho que todos fazem.

Além disso, os visitantes podem conhecer famosos parques temáticos, parques aquáticos, sítios e campos de batalhas históricos, jardins gloriosos, museus aclamados internacionalmente e shoppings (de alta costura a outlets). Restaurantes de todo tipo, fast food a cinco estrelas, oferecem a experiência gastronômica da sua escolha. A música popular norte-americana nasceu no sul: o blues, rock 'n roll, country, cajun e bluegrass. Os clubes noturnos e os centros de entretenimento oferecem todo tipo de música. O sul é famoso por seus festivais e eventos especiais que ocorrem o ano todo para celebrar as estações, os costumes locais, as comidas e a cultura.

Esportes profissionais como o futebol americano, beisebol, basquete e hockey junto das corridas de cavalos e cachorros oferecem grande deleite ao espectador. O golfe e o tênis são populares em toda a região, seja jogando ou assistindo aos torneios profissionais. Pescaria, remo, rafting, canoagem, caiaque e outros esportes aquáticos abundam nos lagos, rios e oceanos.

 

Qual é o custo da viagem pelo sul norte-americano?

O sul é um destino reconhecido por seu grande valor, seja lá qual for seu orçamento. Uma variedade de acomodações, de resorts de luxos a hotéis moderados, pousadas simples, motéis econômicos e aluguéis de casas e apartamentos, facilita a escolha. Os shoppings e restaurantes são variados e estão em todo lugar. Se for alugar um carro, o galão americano de gasolina costuma ser bem mais barato no sul dos EUA do que é em outras regiões do país.

 

Eu preciso de um visto?

Se você estiver viajando aos EUA de férias e possuir um passaporte britânico, japonês, canadense ou de qualquer outros dos 25 países participantes do Programa de Isenção de Vistos (VWP), você não precisará de um visto. Jornalistas deverão ter um visto se estiverem trabalhando em missão nos EUA.

 

Como é o clima?

O sul tem duas regiões distintas que variam em clima e estações. O clima é ensolarado e pode ficar bem quente, dia e noite.

O Deep South (Georgia; Alabama; Mississippi; Carolina do Sul; Louisiana e Arkansas) tem contraste sazonal em temperatura e folhagens. A primavera traz jardins em flor, dias agradáveis, manhãs e noites frias (média de 21 °C, 71 °F). Os dias e noites quentes de verão (média de temperatura 27 °C ou 84 °F) anunciam a chegada da estação com alta umidade, resultando em chuvas no fim da tarde. O outono traz temperaturas mais amenas, embora muitas áreas passem pelo "Verão indígena" com dias quentes (temperatura média de 19 °C ou 69KF). Os invernos são tradicionalmente frios com mais chuvas ou precipitação (temperatura média de 11 °C ou 52 °F).

O Piedmont (Carolina do Norte; Tennessee; Kentucky; Missouri; Virgínia e West Virginia além das montanhas e sopés do Arkansas e da Carolina do Sul) tem temperaturas semelhantes ao do Deep South na primavera e no verão, mas pode ser mais frio nas áreas de montanhas. As folhas de outono explodem em variedades de vermelhos, laranjas e amarelos com temperaturas que chegam a agradáveis 17 °C ou 63 °F. O inverno traz temperaturas mais frescas, até mesmo uma geada noturna e uma ocasional, e rara, neve (temperatura média de 7 °C ou 44 °F).

As folhagens mudam com a estação trazendo jardins gloriosos em flor na primavera (de março a maio); florestas luxuosas e densas durante os verões ensolarados e abafados (junho a agosto); os pinheiros, quercus e palmeiras do sul são persistentes, mas bordos, carvalhos e ginkgos lembram uma palheta de cor durante a queda das folhagens (tradicionalmente, em meados de outubro).