Fotografia e vídeo
Dicas para capturar fotos e vídeos nos EUA
O surgimento dos smartphones deixou ainda mais simples e fácil tirar fotos e gravar vídeos, mas não se esqueça de verificar as restrições. Geralmente, as produções teatrais, cinemas e determinadas instalações em museus restringem o uso dos smartphones para tirar fotos e gravar vídeos a fim de proteger obras de arte ou artefatos contra os efeitos nocivos do flash das câmeras. Também pode haver restrições para tirar fotos em propriedades privadas.
Além disso, é necessário lembrar que nem sempre as pessoas querem aparecer nas suas fotografias. O mais indicado é respeitar a privacidade de todos. Nos EUA, algumas pessoas têm profunda aversão a fotos e vídeos, e isso é cultural. Por exemplo, muitos integrantes do grupo religioso Amish acreditam que aparecer em fotos viola um mandamento bíblico, principalmente se o rosto deles aparecer na foto. Por isso, é melhor respeitar essas pessoas e evitar fotografá-las.
Drones
Caso esteja viajando para os EUA e queira trazer sua tecnologia de veículo aéreo não tripulado (comumente chamado de drone), a Autoridade Federal de Aviação dos EUA (FAA) exigirá o seguinte:
- Você deve registrar seu drone com a FAA pelo portal FAADroneZone.
- Caso utilize o drone por recreação/hobby, deverá seguir as regras e regulamentações listadas aqui.
- Caso seja um operador comercial, deverá obter um certificado com a FAA e seguir as regras e regulamentações para voo comercial listadas aqui.
- A Administração de Segurança no Transporte dos EUA (TSA) não possui regulações específicas que proíbem drones em bagagens de mão ou despachadas. Entretanto, a TSA recomenda que os passageiros se informem com a companhia aérea quanto a políticas específicas.
Caso compartilhe seus vídeos ou fotos de suas viagens pelos EUA nas mídias sociais, marque-nos com a tag #VisitTheUSA.