Skip to main content
Toasting with wine
Ver mais

Drogas e álcool

Categorias

Informações oficiais de viagem

Para fazer uma viagem segura e tranquila, obedeça às leis locais sobre drogas e álcool durante sua permanência nos Estados Unidos. Veja um breve guia a seguir.

Fumo

Uma lei federal proíbe fumar cigarros e charutos em voos domésticos e instalações federais. Muitos estados e municípios também aplicam essa restrição a locais públicos, como ambientes de trabalho, cinemas, shoppings, restaurantes e bares. Há também estados e municípios que não têm leis específicas. As placas “Proibido fumar” demarcam claramente as áreas onde o ato não é permitido.

Álcool

Nos EUA, apenas pessoas maiores de 21 anos podem consumir bebidas alcoólicas. As pessoas com menos de 21 anos não podem comprar, consumir ou portar bebidas alcoólicas. É comum ter de apresentar um documento de identificação emitido pelo governo como o “comprovante de idade” em restaurantes e bares. Você deverá apresentar o documento original (fotocópias não são aceitas), e o estabelecimento não servirá bebidas alcoólicas sem que você forneça essa comprovação. As pessoas menores de 21 anos que consumirem bebidas alcoólicas e os estabelecimentos que fizerem a venda a essas pessoas estarão sujeitos a processos judiciais.

As leis que regem a compra, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em público (em praias, nas ruas, nos parques e nas calçadas) podem variar em todo o território dos EUA. Os dias e os horários nos quais a venda de bebidas alcoólicas é permitida, bem como os tipos de lojas que as vendem, também variam de acordo com o local. Verifique as regulamentações locais das regiões que você pretende visitar.

As leis quanto à condução sob o efeito de álcool ou drogas são severas nos EUA. Dirigir alcoolizado ou sob o efeito de drogas é crime em todos os estados, mas as leis específicas e as penas variam. 

Drogas

O porte de substâncias perigosas controladas e de drogas é ilegal nos EUA. O uso e consumo de maconha constitui crime em todo o país.