Skip to main content
Trilhas no Parque nacional de Rocky Montain próximo a Estes Park, Colorado.
Ver mais

Dicas de viagem para o Colorado

Categorias

Informações oficiais de viagem

Clima e altitude

O terreno diversificado do Colorado e sua localização no centro de Rocky Mountain Oeste faz com que o clima mude rapidamente durante o ano todo. É o estado com maior altitude nos Estados Unidos. A altura média do Colorado é de 2.073 metros acima do nível do mar. O mal da montanha (hipobaropatia), caracterizado por dores de cabeça, náusea e/ou fatiga pode ser contraído ao viajar de uma elevação baixa para uma alta muito rapidamente. Certifique-se de beber mais água do que o normal, modere o consumo de álcool e tabaco, e planeje passar uma ou duas noites em uma elevação intermediária (como Denver, Colorado Springs ou Grand Junction) antes de viajar às altas elevações das montanhas.

Média de temperaturas

Junho: 22 a 28 graus Celsius (máximas) / 3 a 12 graus Celsius (mínimas). Janeiro: -1 a 7 graus Celsius (máximas) / -15 a -9 graus Celsius (mínimas).

Roupas

Ao fazer as malas para a viagem, lembre-se de que o clima do Colorado pode mudar rapidamente. Aquele agasalho necessário pela manhã talvez tenha que ser trocado por uma camiseta leve à tarde. O melhor conselho para os viajantes é vestir camadas de roupas.

Informações adicionais

Horário: o fuso horário do Colorado é o Mountain Standard Time (MST). A diferença de fuso da Costa leste dos EUA é de duas horas de atraso (+2 horas) e uma hora adiantada em relação à Costa oeste (-1 hora).

Consumo de álcool: a idade mínima para o consumo de álcool no Colorado é de 21 anos. Os bares e restaurantes obedecem essa lei rigorosamente e podem pedir que os visitantes mostrem identificação.

Gorjetas: as gorjetas padrão nos Estados Unidos são de 15 a 20 por cento do valor da conta. Em alguns restaurantes, a gorjeta já é adicionada ao valor total. Leia a conta antes de pagar. Em bares, é comum dar gorjetas para pedidos individuais ou maiores de bebidas. Para assistentes de bagagem e outros carregadores, a gorjeta costuma ser de 1 dólar por item de bagagem.

Cartões de crédito: American Express, Visa, MasterCard e Discover são amplamente aceitos no Colorado, assim como os travelers’ checks em dólares americanos. Os caixas eletrônicos também são abundantes.

Câmbio: é possível trocar dinheiro no Aeroporto Internacional de Denver. Também há estabelecimentos de câmbio no centro da cidade de Denver e no Cherry Creek Shopping Mall. Bancos nas cidades populares, como Vail e Beaver Creek, também fazem o câmbio de dinheiro, mas são limitados.

Taxa: a taxa de valor nacional adicionada é de 2,9 por cento. As taxas da cidade e do município combinadas somam uma média de 6 por cento.