Skip to main content
Test Image
Ver mais

Desastres naturais e serviços de emergência

Categorias

Informações oficiais de viagem

 

Desastres naturais

Em caso de desastre natural, como inundação, tornado, furacão ou terremoto, os Estados Unidos contam com um complexo sistema de gestão de emergências que envolve os governos federal, estadual e local. O site do Ministério da Saúde e de Serviços Humanos dos EUA fornece informações úteis em caso de desastres naturais ou emergências de saúde pública.

Emergências

Nos Estados Unidos, o número da central para situações de emergência é 911. A ligação para esse número é gratuita de qualquer telefone. Os operadores da central de chamadas 911 são treinados para alertar os socorristas (o departamento de polícia, bombeiros e ambulâncias) caso seja necessário. Você também pode ligar para a central de chamadas 911 em caso de emergência médica. Além disso, esse número é bastante útil em caso de emergências como acidentes de carro, crimes e incêndios. Há serviços de interpretação para outros idiomas para as pessoas que não falam inglês. Não é possível enviar mensagens de texto para o número 911. Esse número só aceita ligações. Clique aqui para obter mais informações.

Notificações sobre emergências

Verifique com seu anfitrião ou fique atento aos noticiários locais para saber as últimas notícias sobre emergências. Algumas operadoras de telefonia celular enviam alertas de emergência para notificar os clientes sobre ameaças à segurança pública, como condições climáticas extremas e derramamento de produtos químicos, além de enviar alertas Amber com informações sobre crianças desaparecidas. Verifique com sua operadora de telefonia celular se é possível receber esse tipo de informação durante suas viagens internacionais.

Números de telefone importantes

  • Emergências (Departamento de polícia/Bombeiros/Ambulâncias): 911
  • Assistência local: 411
  • Assistência de longa distância: 1-(código da área)-555-1212
  • Assistência gratuita: 1-800-555-1212
  • Informações sobre trânsito/obras nas rodovias: 511