Skip to main content
Test Image
Ver mais

Chegando nos Estados Unidos

Categorias

Informações oficiais de viagem

Tipicamente, aproximadamente 1 milhão de pessoas chegam a uma das portas de entrada dos EUA diariamente. Todos devem passar pela inspeção da alfândega, controlada pelo Department of Homeland Security (DHS, Departamento de Segurança Interna), para garantir o cumprimento dos regulamentos norte-americanos relacionados à imigração, agricultura e procedimentos alfandegários.

Se você tiver conhecimento dos procedimentos, o processo será muito mais fácil e sua entrada nos EUA, mais tranquila. 

Fronteiras aéreas

Sua companhia aérea fornecerá documentos que devem ser preenchidos durante seu trajeto até os EUA. Todos os viajantes estrangeiros devem preencher o formulário de declaração alfandegária 6059B e o formulário I-94 (branco), o Registro de Chegada/Saída (Arrival/Departure Record).

Após pousar, você deve passar pela estação do CBP para cumprir os processos de imigração e alfândega. O CBP precisa aprovar sua entrada ainda na porta de entrada na fronteira dos EUA pela qual você chegou. Após passar pelo controle de passaportes, colete sua bagagem e dirija-se ao setor alfandegário.

Alfândega e regulamentações alfandegárias

Nesse setor, você será solicitado a entregar o formulário e a declaração preenchidos. A fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos pode vasculhar seus pertences mesmo se você não declarar nada. Veja abaixo algumas observações a considerar:

  • Itens comprados no Duty Free: É permitida a entrada de mercadorias compradas no Duty Free, seguindo os limites por mercadoria: até 200 cigarros e 100 charutos por indivíduo maior de 18 anos; até um litro de bebida alcóolica por indivíduo maior de 21 anos; e presentes no valor total de até US$ 100,00.
  • Dinheiro: Você precisa declarar a entrada de qualquer quantia igual ou acima de US$ 10.000 (ou equivalente em outra moeda).
  • Não traga estes itens: produtos falsificados, charutos cubanos, produtos agropecuários (plantas e carnes), armas de fogo, objetos e artefatos culturais, automóveis, drogas e acessórios relacionados à produção de drogas. A presença de drogas ilegais entre seus pertences resultará em processo legal. Verifique aqui a lista completa de itens proibidos e restritos.

Clique aqui para ver a lista completa de regulamentações alfandegárias.

Viagem com animais de estimação
Caso queira trazer seu animal de estimação, verifique as regulamentações pertinentes a cada espécie de animal. Pode ser necessário apresentar certificados e declarações de saúde do animal antes de entrar.