Skip to main content
Enchendo a taça na degustação de vinho em uma vinícola do Oregon
Ver mais

Bebidas e fumo no Oregon

Jenny Hill

Categorias

Informações oficiais de viagem

Bebidas alcoólicas

Nos EUA, apenas pessoas maiores de 21 anos podem consumir bebidas alcoólicas. Os atendentes devem solicitar um documento de identificação às pessoas que parecem ter menos de 21 anos. Para comprovar a sua idade, você deve apresentar um documento de identificação emitido pelo governo, como a carteira de habilitação ou o passaporte. Você deverá apresentar o documento original (fotocópias não são aceitas). Mesmo que você não peça bebidas alcoólicas, muitos bares e muitas casas noturnas não permitem a entrada de menores de 21 anos.

Fumo

É cada vez mais comum os restaurantes e estabelecimentos públicos proibirem o fumo nos Estados Unidos. A Oregon Indoor Clean Air Act (ICAA), ou Lei do Ar Puro em Ambientes Fechados, também conhecida como Smokefree Workplace Law, ou Lei da Proibição de Fumar no Espaço de Trabalho, proíbe o fumo no espaço de trabalho e a uma distância de até 3 metros de todas as entradas, saídas, rampas de acesso via entrada ou saída, janelas e aberturas de entrada de ar.

A ICAA inclui o uso de "sistemas de liberação por inalação". Esses sistemas são dispositivos que podem ser usados para liberar nicotina, canabinoides e outras substâncias na forma de vapor ou aerossol. Incluem-se na lista: cigarros eletrônicos, canetas vaporizadoras, narguilés eletrônicos e outros dispositivos. Nos termos da lei, é proibido usar cigarros eletrônicos e outros sistemas de liberação por inalação nos locais de trabalho, restaurantes, bares e outros estabelecimentos públicos fechados no Oregon.

Também é proibido fumar no transporte público, o que inclui aviões, ônibus e trens. Essa proibição também se aplica a aeroportos, terminais de ônibus e estações de trem. Como cada estado e cada município têm suas próprias leis, verifique se é permitido fumar onde você se encontra.

Na maioria dos estados, apenas pessoas maiores de 18 anos podem comprar cigarros. O Oregon e o Havaí foram os primeiros estados a aumentar a idade mínima para a compra de tabaco para 21 anos.