Skip to main content
Terminal do aeroporto vazio
Ver mais

Alertas de viagem

Atualização de viagem devido ao Coronavirus

Devido ao novo coronavirus (COVID-19), todos os viajantes devem seguir as orientações de saúde pública e de viagens dos Centers for Disease Control and Prevention (Centros de controle e prevenção de doenças). Os viajantes devem também rever os avisos de viagem emitidos pelo U.S. Customs and Border Protection  (Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA) antes de embarcar. 

Há uma proibição temporária de entrada nos EUA, em vigor desde 2 de fevereiro, para qualquer visitante que esteve na China nos últimos 14 dias, exceto para família imediata de cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais.

Em 14 de março entrou em vigor uma proibição temporária de entrada para visitantes que não sejam cidadãos dos EUA, residentes permanentes legais ou familiares imediatos, que estiveram fisicamente presentes no Espaço Schengen na Europa, assim como no Reino Unido e Irlanda, nos últimos 14 dias. Os seguintes países fazem parte do Espaço Schengen: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. 

Além disso, aqueles que viajam para os Estados Unidos vindos da Coreia do Sul serão submetidos a exames antes de embarcar nos voos.

Em 21 de março entrou em vigor uma restrição temporária de todas as viagens não essenciais entre os Estados Unidos, Canadá e México.

Em 24 de maio entrou em vigor uma proibição temporária de entrada para qualquer visitante que tenha estado pelo Brasil nos últimos 14 dias antes da viagem, com exceção de cidadãos dos EUA ou família imediata, residentes permanentes legais ou membros da tripulação de voo.

 


Alertas e avisos de viagem nos EUA

Para conferir as informações mais atualizadas sobre a política de entrada e de vistos nos EUA, a Brand USA recomenda que todos os viajantes consultem as seguintes fontes fornecidas pelo governo dos EUA durante o planejamento de suas viagens e antes de embarcar para seu destino no país.

Clique aqui para saber mais sobre desastres naturais e serviços de emergência. 

U.S. Customs and Border Protection (Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA):  www.CBP.gov

U.S. Department of State (Departamento de Estado dos EUA):  travel.state.gov