Skip to main content
Winchester Mystery Home
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Uma mansão peculiar construída pelo conturbado herdeiro da fortuna das armas Winchester.

Em 1886, uma mulher excêntrica chamada Sarah Winchester viajou de New Haven, Connecticut, para San Jose, Califórnia, para começar uma nova vida. Ela comprou uma pequena casa de oito cômodos e começou um pequeno projeto de renovação que levaria 36 anos e custaria $ 5,5 milhões (no dinheiro da época), só parando quando ela faleceu em 1922.

Quando ela concluiu a reforma, a Mansão Winchester era uma maravilha moderna com encanamento interno, vários elevadores, um chuveiro com água quente e aquecimento central. A casa tinha mais de 160 aposentos e 40 quartos, 10.000 janelas e até 2 porões. Claro, isso não é tudo o que é único na casa. Não é possível passar por todas as 2.000 portas — uma leva a uma queda de pouco mais de 2 metros na pia da cozinha, outra, a uma queda de 4,5 metros em arbustos no jardim abaixo. As escadas levam diretamente ao teto, as caras janelas com vitrais Tiffany foram instaladas em locais onde não havia luz, e há mais passagens secretas do que em Nárnia. Um encanto particularmente estranho é um gabinete que, quando aberto, se estende por 30 aposentos da casa.

Uma casa construída para afastar espíritos

Um grande terremoto atingiu a área da baía em 1906 e derrubou os três principais andares da casa, danificando também os outros quatro andares. Alguns dizem que Sarah Winchester tomou isso como um sinal dos espíritos de que ela estava muito perto da conclusão e ordenou que a parte frontal inacabada da casa fosse fechada. Embora hoje esteja aberta, sinais de danos causados pelo terremoto ainda são claramente visíveis.

Em resposta às alegações contínuas de encontros fantasmagóricos e outros fenômenos paranormais na propriedade, no início da década de 1990, a gestora da Winchester pediu para que um parapsicólogo e investigador paranormal chamado Christopher Chacon fizesse uma avaliação científica completa da propriedade. A investigação, que durou um mês ininterrupto, incluiu entrevistas com mais de 300 pessoas sobre suas experiências na propriedade e analisou todos os aspectos do ambiente em busca de fenômenos incomuns. Em 2018, um filme de terror foi feito sobre a casa infame e os espíritos que a habitam.

O que você deve saber antes de ir

Estão disponíveis as seguintes excursões na casa: Mansion Tour, Garden Tour e Behind the Scenes. (A excursão Behind the Scenes não está disponível para crianças com menos de nove anos.) Há também a Flashlight Tours, que acontece perto do Halloween e toda sexta-feira 13. O Winchester Antiques Products Museum (Museu de Produtos Antigos da Winchester) e o Winchester Firearms Museum (Museu de Armas de Fogo da Winchester) também ficam nas proximidades. Observe que, embora várias fontes de notícias tenham afirmado que uma nova sala, "Sara's Attic", foi encontrada em 2016, a informação não procede. "Sarah's Attic" é uma nova galeria de tiros no pátio.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: