Skip to main content
Passeio a cavalo pelo Willamette Valley

Oregon

Willamette Valley: curta a vida ao ar livre na região vinícola de Oregon

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Você gosta de gastronomia, bons vinhos e atividades ao ar livre? Este é o lugar certo para você.

O Willamette Valley, também conhecido como região vinícola de Oregon, fica situado em um dos trechos mais bonitos do país e oferece a mistura perfeita de luxo e beleza natural. Explore a próspera região e as inúmeras opções de atividades ao ar livre.

Ideal para os amantes de aventura

A região vinícola de Oregon tem inúmeras opções de aventuras ao ar livre. Visite a base da montanha de Cascade e converse com as agências locais para viver uma autêntica aventura do nordeste do Pacífico: rafting. Desça corredeiras de classes II e III nos rios McKenzie, North Santiam e Clackamas. Se você prefere trilhas de caminhada, o Willamette Valley (Vale de Willamette) tem várias opções para você, como 10 Falls Canyon Trail, Mary’s Peak, Iron Mountain, McDowell Creek e Spencer Butte.

Se curtir atividades aquáticas, muita diversão aguarda você no rio Willamette. Alugue uma prancha de stand-up e percorra o caminho do rio sozinho ou com um grupo. Ou faça um passeio de caiaque: algumas agências locais oferecem tours com paradas em vinícolas ao longo do caminho. Deixe o caiaque na margem e faça um tour pelo lugar ou vá direto às salas de degustação. Também é possível fazer passeios a cavalo pela região vinícola.

Diversão para toda a família no rafting pelo rio McKenzie

Diversão para toda a família no rafting pelo rio McKenzie
Ver mais

Ciclovias cênicas

Paisagens como essa são mais bem apreciadas sobre duas rodas, e há diversas trilhas para bicicleta no lugar. Percorra a Willamette Valley Scenic Bikeway (Ciclovia Cênica do Vale de Willamette) e passe por vinhedos, fazendas e pequenas cidades enquanto explora o vale. Os ciclistas mais experientes devem conhecer a Cascading Rivers Route, que segue os rios Brietenbush e Clackamas. Fique atento para avistar alces ao longo do trajeto de 112 quilômetros em meio a muito verde. Outra bela trilha para bicicletas é o McKenzie Pass (Passeio McKenzie). A trilha fica nas Cascade Mountains (cordilheira de Cascade) e leva a uma paisagem composta por formações de rochas vulcânicas, que lembram o relevo da lua.

Se estiver com a família toda, prefira pedalar pela Covered Bridges Scenic Bikeway. Cruze pontes cobertas em um trajeto que começa na histórica Cottage Grove e termina em Dorena Lake, o lugar ideal para um piquenique. Para o pessoal mais ousado da mountain bike, sugerimos as pistas de Oakridge, Alsea Falls e Black Rock ; elas oferecem um verdadeiro teste de habilidades e vistas impressionantes.

Pedale em meio às vinícolas na Willamette Scenic Bikeway

Pedale em meio às vinícolas na Willamette Scenic Bikeway
Ver mais

Vinhos e gastronomia

Se, para você, "atividade ao ar livre" significa beber um bom vinho em meio a belas paisagens, as vinícolas do Willamette Valley são o lugar ideal. As regiões americanas de vinicultura (AVA) de Mid-Willamette Valley e Eola-Amity ficam em regiões de natureza privilegiada. 

Primeira parada: King Estate Winery em Eugene, com amplos vinhedos, campos de lavanda, excelente sala de degustação e um jardim sustentável que fornece os ingredientes para o restaurante. Depois, visite a cidade histórica de Dayton, onde ficam produtores de vinho muito hospitaleiros. Na Stoller Family Estate, acomode-se na sala de degustação com iluminação natural e relaxe com as vistas do vinhedo enquanto degusta um pinot noir ou um chardonnay. Incrustrada no morro, Domaine Drouhin é o lugar perfeito para provar vinhos de inspiração francesa, como os burgundies e o pinot. Encerre o tour de degustação na Sokol Blosser, vinícola certificada pela LEED situada em uma casa de fazenda moderna que produz vinhos tintos e brancos de primeira linha. Prove o chardonnay envelhecido em barris de carvalho francês.

Jantar sob as estrelas harmonizado com um bom vinho de uma vinícola local

Jantar sob as estrelas harmonizado com um bom vinho de uma vinícola local
Ver mais

Como chegar

Pegue um voo para o aeroporto internacional de Portland (PDX). Ali, alugue um carro e dirija por 258 quilômetros até o Willamette Valley, ou pegue um voo de conexão para o aeroporto de Eugene (EUG) e alugue um carro para dirigir os 83 quilômetros restantes. Opte pela rota cênica que explora diversas paisagens até o vale, como as travessias de McKenzie Pass, Over the Rivers & Through the Woods e West Cascades. Faça um desvio pela Interstate 5 para percorrer a Silver Falls Tour Route, em meio a fazendas e cordilheiras de montanhas, ou a Cottage Grove Covered Tour Route, de 32 quilômetros de extensão.