Skip to main content
Vistas incríveis do pôr do sol no Burrito Bar em Breeze Hill, ao norte de Fayetteville

West Virginia

West Virginia: cinco sabores exclusivos com um toque dos Apalaches

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    West Virginia

Se você ainda não experimentou moonshine, slaw dogs e pepperoni rolls, não pode dizer que esteve no estado montanhoso e histórico de West Virginia.

Mesclando as raízes dos Apalaches com ingredientes abundantes no local, a comida em West Virginia é prática, saborosa e até mesmo histórica. Experimente essas opções que representam desde aperitivos a serem comidos com a mão até bebidas destiladas produzidas localmente.

Pepperoni Rolls: iguaria típica de West Virginia

Pergunte a qualquer pessoa que não seja de West Virginia o que são pepperoni rolls e a resposta será um grande ponto de interrogação. Pergunte a qualquer residente de West Virginia sobre os rolls e você ouvirá um grande sermão sobre essa deliciosa receita típica, um pão branco assado e recheado de pepperoni. A iguaria foi criada por um padeiro italiano na década de 1920 para oferecer aos mineiros uma refeição caprichada durante o trabalho. Os pepperoni rolls são encontrados em todo o estado, mas não deixe de provar os da Country Club Bakery, em Fairmont.

Pepperoni rolls, presentes no menu da Country Club Bakery, em Fairmont, desde 1927

Pepperoni rolls, presentes no menu da Country Club Bakery, em Fairmont, desde 1927
Ver mais

Ramps de West Virginia: sabor selvagem

Os ramps, uma espécie de alho-poró nativo das florestas americanas, são abundantes na primavera e parecem um alho com gosto parecido com o da cebola, ou com uma cebola que lembra um pouco o alho. Diversas cidades organizam festivais anuais para celebrar a colheita dos ramps, como o Ramps and Rail Festival (Festival Ferroviário e de Ramps) em Elkins e o Feast of the Ramson (Banquete dos Ramps — "ramson" é outro nome para a mesma hortaliça) em Richwood, autodenominada a capital mundial dos ramps.

Slaw Dog: refeição completa para comer com a mão

Outro prato típico encontrado nos restaurantes de todo o estado, o slaw dog de West Virginia combina diversas opções encontradas em piqueniques em uma só iguaria: um cachorro-quente com molho de carne (como um bolonhesa), cebolas picadas, coleslaw (salada de repolho e maionese) e mostarda amarela. A combinação exata de ingredientes pode variar, mas experimente o clássico no Skeenies of West Virginia, em Charleston.

Mais informações

Mountain Spirits

Moonshine está para a região de Appalachia assim como... Bem, cachorro-quente está para coleslaw. Historicamente, o moonshine era produzido ilegalmente, à luz do luar, para fugir dos impostos e das leis regulatórias. Hoje em dia, é possível encontrar diversas versões legalizadas deste whiskey de milho com quase 50% de teor alcoólico. Visite a Bloomery Plantation Distillery, em Charles Town, para experimentar os licores SweetShine com sabor de chocolate, framboesa e castanhas; ou saboreie o whiskey, vodca, rum ou o gim da premiada Smooth Ambler Spirits, em Maxwelton.

Excursões e degustações gratuitas na destilaria Smooth Ambler Spirits, em Maxwelton

Excursões e degustações gratuitas na destilaria Smooth Ambler Spirits, em Maxwelton
Ver mais

Vinho produzido em West Virginia

Os amantes do vinho terão muito a que brindar em West Virginia, onde as vinícolas fora do circuito oferecem ainda belíssimas vistas e um ambiente aconchegante. A Lambert’s Winery, vinícola de propriedade familiar em Weston, produz pequenos lotes de vinhos vintage e oferece tours e degustações. Na Kirkwood Winery, em Summersville, experimente os vinhos fermentados com frutas e vegetais, como maçãs, bagas de sabugueiro e o clássico e antigo hidromel preparado com dentes-de-leão (a flor, não o animal!).

Mais informações

Como chegar

Voe até o aeroporto internacional Washington Dulles (IAD), que oferece voos de conexão para o Yeager Airport (CRW) em Charleston, a capital do estado de West Virginia. É possível alugar um carro em Charleston prontamente.

Explorar mais