Skip to main content
Veja os principais museus e bairros de Washington, D.C., em três dias

Washington, D.C.

Veja os principais museus e bairros de Washington, D.C., em três dias

1 de 1
  • Estados:
    Washington, D.C.

Com três dias em Washington, D.C., você pode conhecer os principais pontos turísticos e visitar alguns dos bairros mais populares da cidade.

Prepare-se para uma maratona a pé. Não deixe de usar calçados confortáveis.

Dia 1: Museus e monumentos

O melhor ponto de partida em Washington é um passeio ao National Mall. Comece seu passeio pela enseada Tidal Basin, onde se encontram os memoriais Jefferson MemorialFranklin D. Roosevelt Memorial e Martin Luther King, Jr. Memorial. Você vai precisar de cerca de duas horas para conhecer o local, ou ainda mais na primavera ou no verão, quando é possível alugar pedalinhos e flutuar pelas cerejeiras floridas.

Saindo do centro do National Mall, caminhe para o norte para ver o World War II Memorial (Memorial da Segunda Guerra Mundial) e o Washington Monument (Monumento de Washington). Continue em direção a oeste pelos Constitution Gardens (Jardins da Constituição) até chegar à parede preta do Vietnam Veterans Memorial (Memorial aos Veteranos do Vietnã), às colunas do Lincoln Memorial (Memorial a Lincoln) e ao solene Korean War Memorial (Memorial da Guerra da Coreia).

Depois de abrir o apetite, faça uma parada para almoçar na Old Ebbitt Grill, uma histórica taverna e bar de ostras poucos quarteirões ao norte do National Mall.

Na sequência, faça uma caminhada até a Casa Branca. Entre em contato com a sua embaixada para reservar um tour pela casa do presidente.

Depois de visitar a Casa Branca, siga para os museus. Todos os 19 museus do Smithsonian Institution (Instituto Smithsoniano) da cidade têm entrada gratuita e incluem de tudo, de arte moderna a culturas nativas americanas. Seria impossível visitar todos eles em um dia ou mesmo em uma semana. Os mais visitados são o National Museum of Natural History (Museu Nacional de História Natural), o National Air and Space Museum (Museu do Ar e do Espaço) e o National Museum of American History (Museu Nacional de História Americana).

À noite, tome um táxi, um ônibus ou o Metro (sistema de transporte rápido de Washington, D.C.) para o U Street Corridor. Aproveite para provar um clássico da cidade: a salsicha defumada coberta de chili do Ben's Chili Bowl. Na sequência, confira o cenário agitado da vizinhança ou assista a uma apresentação de música ao vivo no 9:30 Club.

Dia 2: Exploração pelos bairros

Comece seu dia em Georgetown com um cupcake da Baked & Wired ou com delícias de outras padarias deste bairro encantador, cuja origem remonta a 1751. Em meio às inconfundíveis construções de tijolos aparentes, você encontra de tudo, de lojas de designers dos EUA a butiques e antiquários.

Não deixe de passear às margens do Chesapeake and Ohio Canal ou visitar o Georgetown Waterfront Park. Pare para almoçar em um dos muitos restaurantes na M Street e na Wisconsin Avenue: o Martin's Tavern é um destaque do bairro, além de ser um dos restaurantes favoritos de muitos presidentes dos EUA.

Em seguida, tome um ônibus ou táxi para Dupont Circle, onde você poderá avistar a bandeira de seu país na Embassy Row. Reserve a tarde para conhecer a histórica Anderson House, além de galerias e lojas da região. Faça uma pausa para jantar e aproveite a noite em Adams Morgan, um famoso distrito de vida noturna com fácil acesso pelo Metro ou a pé, repleto de bares, casas de música ao vivo, casas noturnas e lugares que servem comida até altas horas.

Dia 3: O governo dos EUA a trabalho

Comece o dia na Library of Congress (Biblioteca do Congress). A maior biblioteca do mundo oferece passeios gratuitos que apresentam a arte e a arquitetura do local durante uma hora.

Depois, siga para o U.S. Capitol (Capitólio dos Estados Unidos). Faça uma parada no Capitol Visitor Center (Centro de Visitantes do Capitólio) para aprender mais sobre o governo do país e o próprio edifício. Você também pode fazer um tour gratuito se fizer uma reserva com antecedência.

Em seguida, caminhe 15 minutos até o bairro Eastern Market para almoçar e fazer mais compras. Ande pelas barracas desse mercado histórico, que aos fins de semana promove a venda de produtos artesanais, antiguidades e itens colecionáveis ao ar livre. No final da rua, a Barracks Row concentra ótimos restaurantes e construções com uma arquitetura única.

Siga para o norte de táxi ou ônibus para terminar o dia no Union Market. Instalado em uma construção que se parece com um depósito, o mercado conta com uma série de restaurantes que servem de tudo, de ostras e empanadas a tacos e sorvete. Algumas tendas oferecem vinho, cervejas locais e coquetéis artesanais, o que torna o Union Market a parada perfeita para saborear e refletir sobre sua passagem por Washington, D.C.

Explorar mais