Skip to main content
Superestrela do tênis Venus Williams

Flórida

Vivendo a vida dos sonhos em Miami

1 of 1
  • States:
    Flórida

Venus Williams fala sobre o que faz de Miami uma cidade incrível

Venus Williams já foi sete vezes campeã de Grand Slams e é considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos. Ela e sua irmã mais nova, Serena, se mudaram para a Florida nos anos 90 com a família. Elas foram atraídas pelos programas de treinamento de tênis que desafiaram as duas jovens prodígios. Para Venus, foi o encontro perfeito. Ela é uma competidora focada e feroz nas quadras, mas fora delas, adora o estilo descontraído e cheio de vida de Miami.

Foi na bela cidade que ela sentiu o gosto da vitória pela primeira vez.

Ela ganhou o Miami Open em 1998, que ela considera seu primeiro grande título.  Muitos mais vieram na ilustre carreira da tenista e ela e Serena reescreveram a história do tênis feminino. Impulsionada por sua habilidade no fundo de quadra e dona de um saque que quebrou recordes, Venus conquistou 7 Grand Slam individuais, 16 Grand Slam em dupla, 4 medalhas de ouro e continua buscando vitórias. Foi pioneira como porta voz de tenistas negras e atletas mulheres e com isso marcou muitos pontos também fora das quadras.  Seu lugar está garantido no Panteão do Tênis.

Quando pensa nos próximos capítulos da sua vida, Venus Williams se imagina passando as manhãs em Miami Beach e não em uma quadra. Mas o que ela realmente ama em Miami é sua cultura vibrante – um mix entre a América Latina, o Caribe e os Estados Unidos. É o destino perfeito para apreciadores da cozinha fusion, fãs de música e de arte urbana. Para empresários como Venus, Miami também é um lugar importante para a moda e o design. Ela não hesita quando pensa em uma palavra para descrever Miami: “Paraíso”.

Para mais informações, visite nosso Guia de Miami.

Tópicos relacionados:

Explorar mais