Skip to main content
Relaxando em uma doca na Chesapeake Bay, na costa da Virgínia

Virgínia

Virginia Beach, Virgínia: maneiras ímpares de apreciar o cenário gastronômico de Chesapeake Bay

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Virgínia

A Chesapeake Bay da Virgínia é considerada um dos estuários mais extensos e diversificados dos EUA em termos biológicos.

Esta região é famosa por seus frutos do mar fresquinhos e pratos locais; para a sua sorte, há inúmeras formas deliciosas de petiscar. As experiências culinárias de Virginia Beach o colocarão diante de opções incríveis, abrangendo desde culinária da fazenda à mesa a frutos do mar fresquinhos e joias ocultas.

Excursão de barco Oyster-Farming

Gigantesca e salgada, a ostra Lynnhaven foi outrora uma iguaria para presidentes e realezas. Com a revitalização do Rio Lynnhaven e os recifes de ostras novamente habitados, a ostra homônima celebra o seu retorno à fama e às mesas de jantar. Cruzeiro com a Pleasure House Oyster Tours até os locais de cultivo, onde as ostras são apanhadas e servidas. Recomendamos que você traga seu próprio vinho.

Aprendendo a apanhar ostras em uma excursão oferecida pela Pleasure House Oysters

Aprendendo a apanhar ostras em uma excursão oferecida pela Pleasure House Oysters
Ver mais
Mais informações

Culinária prática na New Earth Farm

A poucos minutos de Sandbridge Beach, um paraíso de férias ideal para a família, a New Earth Farm mantém uma fazenda sustentável de 8,5 hectares que é o suprassumo do frescor terreno. Conheça um dos cursos inovadores, criados para colocá-lo novamente em contato com a terra: aprenda a tosquiar ovelhas, enlatar vegetais, preparar sua própria combucha ou participe de uma aula de culinária com um grande chef local. As crianças poderão fazer uma aula de como trazer os alimentos da fazenda à mesa e colher alimentos que eles mesmos irão cozinhar e saborear.

Mais informações

Beachside Farmer's Market

Se procura carne produzida na região, ovos de galinhas criadas soltas, pão ainda quentinho, tortas caseiras e frutos do mar recém-apanhados, aonde você vai? Se estiver em Virginia Beach, vá direto para o Old Beach Farmer’s Market, onde dezenas de vendedores preocupados com o meio ambiente oferecem seus produtos a apenas seis quarteirões de distância da praia. Adquira ingredientes especiais, passe o dia ao sol e retorne ao seu local de férias para preparar tudo isso para o jantar.

Mais informações

Percorra o calçadão

Com cerca de 5 quilômetros de extensão e uma ciclovia exclusiva, o calçadão de Virginia Beach foi projetado para travessias. Alugue uma bicicleta e explore as atrações pitorescas do calçadão, como as estátuas do Rei Netuno e da Dama Norueguesa, as lojas familiares e os restaurantes descontraídos à beira-mar. O Waterman’s Surfside Grille é garantia de sucesso em se tratando de frutos do mar e coquetéis na praia. Conheça o Orange Crush, um preparado de vodca de laranja, vinho seco triplo e Sprite.

Calçadão de Virginia Beach estendendo-se por cerca de cinco quilômetros

Calçadão de Virginia Beach estendendo-se por cerca de cinco quilômetros
Ver mais

Passeio de caiaque até as joias ocultas

Mesmo para os não iniciados, andar de caiaque é algo simples e garantia de paz de espírito. A Ocean Rentals oferece passeios de caiaque pelo Back Bay National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Back Bay), um santuário de pássaros migratórios na Atlantic Flyway, caracterizada por dunas, pântanos, praias e florestas. Reme até Blue Pete’s, um local muito apreciado e não tanto conhecido. Peça uma porção de frutos do mar e aprecie as vistas do rio.

Remando pelo curso de água fora dos circuitos usuais

Remando pelo curso de água fora dos circuitos usuais
Ver mais

Como chegar

Após chegar ao Aeroporto internacional Washington Dulles (IAD), pegue uma conexão para o Aeroporto Internacional de Norfolk (ORF) em Virginia, distante cerca de 20 minutos de Virginia Beach. Outra opção é alugar um carro no Dulles e seguir pelo sul por cerca de 345 quilômetros até Virginia Beach.

Explorar mais