Skip to main content
Passeio de caiaque com golfinhos pelo litoral de Virginia Beach

Virgínia

Virginia Beach, Virgínia: cinco encontros incríveis com animais

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Virgínia

Com seu belíssimo litoral, canais sinuosos e pitorescas florestas de ciprestes, Virginia Beach é o santuário de uma fauna diversificada.

Há inúmeras maneiras de conhecer criaturas grandes e pequenas, de pássaros ariscos a baleias-jubarte. Inclua esses encontros com animais (uma diversão ideal para a família) ao seu itinerário quando visitar Virginia Beach.

Aproveite para observar as baleias

Para muitas pessoas, observar as baleias é uma experiência de férias imperdível. Durante sua migração no inverno, é possível ver as jubartes longe da costa de Virginia Beach. Se suas férias estiverem programadas para a época certa do ano, não perca esse acontecimento. De dezembro ao fim de fevereiro, veja as baleias-jubarte em um passeio de barco com a Rudee Tours ou a Sea Adventures pelo Virginia Aquarium (Aquário da Virgínia).

Vista incrível de uma baleia saltando nas águas do Oceano Atlântico

Vista incrível de uma baleia saltando nas águas do Oceano Atlântico
Ver mais

Caiaque com golfinhos

Seres humanos e golfinhos parecem desenvolver uma afinidade natural um pelo outro, e ficar perto desses inteligentes e divertidos mamíferos é simplesmente incrível. A Chesapean Outdoors e a Surf & Adventure Co. promovem excursões guiadas de caiaque pelo litoral para observar golfinhos, tartarugas marinhas e outros animais do mar. Você não precisa ter nenhuma experiência com remo para participar. Quer curtir uma noite especialmente memorável? Inscreva-se para participar da excursão de observação de golfinhos ao pôr do sol.  

Golfinho curioso acompanhando o passeio de caiaque

Golfinho curioso acompanhando o passeio de caiaque
Ver mais

Aviste os pássaros

O tráfego de aves é mais intenso em dezembro e janeiro no Back Bay National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Back Bay) e no First Landing State Park (Parque Estadual do Primeiro Desembarque), ambos um paraíso para pássaros migratórios ao longo da Atlantic Flyway. Traga o binóculo e aviste gansos canadenses, águias-de-cabeça-branca americanas, cisnes-pequenos, falcões e a batuíra-melodiosa, ameaçada de extinção, além de dezenas de outras espécies. Explore 13 quilômetros de trilhas a pé ou reserve uma excursão guiada de caiaque para ver esses animais ainda mais de perto.

Espione um tico-tico-dos-pântanos através das árvores no Bay National Wildlife Refuge

Espione um tico-tico-dos-pântanos através das árvores no Bay National Wildlife Refuge
Ver mais

Marque um encontro com as tartarugas marinhas e as focas

Siga para o Virginia Aquarium (Aquário da Virgínia) para ver milhares de criaturas marítimas, um deleite para famílias com crianças. Além da sua grande exposição de tartarugas marinhas, o aquário realiza pesquisas desses animais e promove a sua conservação, que inclui um programa de liberação dos seus ovos na praia e sua reabilitação e resgate. De aproximadamente maio a setembro, as tartarugas marinhas depositam seus ovos na praia; a alta temporada vai de junho a julho. Mantenha as luzes apagadas à noite e não importune os animais se vir um ninho protegido na areia.

Outro programa do aquário oferece acesso aos bastidores da ala das focas. Os participantes descobrirão o que é necessário para cuidar e treinar as focas com um dos orientadores profissionais de mamíferos do aquário, além de se encontrar (e tirar uma foto) com uma foca! O programa oferece também um vislumbre do habitat das focas, adaptações e esforços de conservação.

Leve a família até os bastidores para ficar cara a cara com as focas no Virginia Aquarium

Leve a família até os bastidores para ficar cara a cara com as focas no Virginia Aquarium
Ver mais

Como chegar

Após chegar ao Aeroporto internacional Washington Dulles (IAD), pegue uma conexão para o Aeroporto Internacional de Norfolk (ORF) em Virginia, distante cerca de 20 minutos de Virginia Beach. Outra opção é alugar um carro no Dulles e seguir pelo sul por cerca de 345 quilômetros até Virginia Beach.

Explorar mais