Skip to main content
A vila dos pioneiros de Harold Warp
1 de 1
  • Estados:
    Nebraska

Na pequena cidade reconstituída, os visitantes poderão caminhar pela história de progresso dos EUA por meio de milhares de artefatos da América típica.

Nascido na empobrecida cidadezinha de Minden, Nebraska, Harold Warp, o empresário do ramo de calçadores de botas (e possivelmente um super-herói, se seu nome é algum tipo de alusão a isso) deixou sua cabana de infância para se tornar um milionário magnata da fabricação de plásticos. Sua ascensão difícil o inspirou a criar a Pioneer Village, a réplica de uma cidade dedicada a comemorar a prosperidade do sonho norte-americano.

Após ficar milionário, Warp resolve usar sua riqueza parar criar um monumento às oportunidades que os Estados Unidos lhe proporcionaram. Assim, ele adquire diversos prédios históricos de sua cidade natal, Minden, incluindo a igreja e a antiga escola de uma sala só; Warp transporta as estruturas e constrói uma praça toda nova na cidade, que em essência é um museu vivo. Warp ocupou os prédios com artefatos e mobília de época para criar a sensação de terem sido arrancados de sua época.

Comemoração ao progresso dos Estados Unidos

Após sua fundação em 1953, a Pioneer Town (Vila dos Pioneiros) continuou se expandindo e tornando-se cada vez mais diversificada, reunindo peças raras da América típica e incluindo a construção de novas estruturas. No lugar, há uma réplica exata da cabana onde Warp viveu na infância, uma vasta coleção de automóveis e itens de grande singularidade, como o açucareiro de Lincoln e um dos fonógrafos originais de Edison. Cada seção desta vastíssima atração está vinculada a um tema central do progresso norte-americano. Warp deu tanta atenção a esse pormenor que exigiu a montagem de cada exposição em ordem cronológica.

Hoje, a Pioneer Village contém 28 prédios espalhados por 20 acres de terra. Cada prédio tem seu foco próprio, sejam automóveis, mobília ou itens industriais, todos ainda apresentados em ordem cronológica, sem jamais abrir mão do senso de progresso e realização do qual Warp tinha tanto orgulho.

O que você deve saber antes de ir

A entrada do museu fica na esquina da North East que cruza com a US 6 e 34 e a Nebr. Hwy 10. Acesse o site principal e confira as informações para o visitante.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Scotts Bluff National Monument, um marco histórico

Estado

Nebraska

Música ao vivo no RiverEdge Park, às margens do Rio Fox

Destino

Aurora

Uma vista aérea da orla do Lago Michigan em Chicago, realçando os parques Grant e Millennium

Destino

Chicago

As cores quentes do outono no condado de Lake

Destino

Gurnee