Skip to main content
Travel the Samoan Way
1 de 1
  • Estados:
    Samoa Americana

Experimente a cultura única de um paraíso tropical

Localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, a meio caminho entre o Havaí e a Nova Zelândia, o arquipélago samoano tem sido habitado por mais de três milênios — mas os europeus só o "descobriram" no século XVIII. No final do século XIX, a Samoa foi dividida, e os Estados Unidos absorveram a parte oriental. A Samoa Americana é um território, não um Estado, constituído por cinco ilhas (Tutuila, Anu'u, Ofu, Olosega e Ta'ū) e dois atóis de coral (Rose e Ilhas Swains); a capital é Pago Pago.

Então, por que você faria o voo de cinco horas do Havaí (ou o voo de meia hora de Samoa)? Porque o clima é maravilhoso, com temperatura média de 28 graus durante o ano todo, e água ainda mais quente. Além disso, as ilhas são extremamente preservadas—90 por cento da terra permanece coberta por uma floresta tropical. O Parque Nacional da Samoa americana—em Tutuila, Ofu, Olosega e Ta’ū—mantém o ambiente preservado, ao mesmo tempo que oferecem às pessoas a chance de desfrutá-lo. Em terra, isso significa passear nas praias, fazer caminhadas na floresta tropical e apreciar as vistas para Cliffside, explorar sítios arqueológicos e cenários da Segunda Guerra Mundial, percorrer estradas panorâmicas, visitar vilarejos distantes e escalar a Montanha Lata. Na água, como você pode imaginar, o mergulho é magnífico. O parque nacional possui mais de 800 peixes nativos. Você também pode fazer um passeio de barco até o Santuário Marinho da Baía de Fagatele, onde pode nadar com golfinhos, tartarugas marinhas, polvos e muitas outras espécies. No outono, as baleias-jubarte tendem a parar em Samoa para acasalar. Visitar o santuário marinho é gratuito, mas você tem que fazer o check-in com o Sr. Asuemu Fuimaono antes de se aventurar.

Este último detalhe diz muito sobre a Samoa Americana—as ilhas têm sua própria maneira de fazer as coisas, e essa idiossincrasia pode ser a melhor razão para fazer a viagem. O princípio fundamental deFa’a Samoa, o jeito samoano, é que todos em uma família têm responsabilidades, não sendo menos importante do que osmatai, ou chefes. Os samoanos são profundamente religiosos,—cristãos, para sermos mais precisos. Muitas aldeias têm a oração da noite, durante a qual não se deve estar fora, e a maioria dos negócios fecha aos domingos. Trajes adequados são necessários em todos os lugares, e quanto mais o seu maiô cobrir quando estiver na praia, melhor. (Quando não estiver na praia, você sempre deve vestir roupas sobre seu traje de banho.)

A melhor maneira de compreender Fa’a Samoa é ficar na casa ou "fale" de uma família, o que não é tão difícil de organizar quanto parece, graças ao programa de hospedagem do Parque Nacional. Seus anfitriões lhe ensinarão os costumes locais — tais como sempre tirar seus sapatos antes de entrar no "fale" — e você também pode aprender a pescar como um samoano ou a fazer artesanato samoano. Mesmo se optar por ficar em um hotel, você irá interagir com os habitantes locais: a indústria do turismo é inteiramente dominada por samoanos.

Pola Island

Pola Island
Ver mais
American Samoa Visitors Bureau
Novo México
Ver mais
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Point Udall
Ver mais

Experiência

Point Udall