- Estados:
- Dakota do Sul
Nesse local, onde as campinas das altas altitudes encontram algumas das montanhas mais antigas do país, a vida selvagem é abundante.
Aqui, todos aprendem desde cedo como não assustar os animais: você precisa ficar contra o vento, estar sempre preparado, permanecer em silêncio, ser paciente e aproveitar a luz do amanhecer e do crepúsculo para tirar fotos. Confira algumas sugestões para observar a vida selvagem em seu estado natural.
Carneiros-selvagens
Os carneiros-selvagens sempre se escondem, mas é possível encontrá-los no Badlands National Park, nos muros de pedra ao longo da Canyon Lake Road/EUA 44 a oeste de Rapid City e no Custer State Park, nas rochas próximas ao State Game Lodge e ao Black Hills Playhouse.
Carneiros-selvagens, nativos das rústicas Black Hills
Aves
É mais fácil avistar os diferentes tipos de aves em locais específicos. Os perus selvagens estão por toda parte, por exemplo, mas o faisão chinês, que é o símbolo do estado, concentra-se a leste do rio Missouri. É mais fácil ouvi-los do que avistá-los, então não se esqueça dos binóculos.
- Campinas e Badlands National Park — águias-de-cabeça-branca, águias-reais, falcões, tetrazes, gaviões, cotovias, corujas e cambaxirras.
- Sopé das montanhas — azulões, pássaros do gênero Emberiza, corvos, tentilhões, gaios, pegas, andorinhas, gaviões, pássaros canoros e sanhaços.
- Montanhas — tentilhões, pica-paus-cinzentos, tordos e pássaros canoros.
O faisão chinês é uma das mais de 300 espécies de aves no estado
Bisões
Custer State Park, Badlands National Park e Wind Cave National Park são o lar de alguns dos maiores rebanhos de búfalos itinerantes nos EUA. No Custer State Park, é comum enfrentar “congestionamentos de búfalos”, pois os bisões muitas vezes atravessam as estradas, sem olhar para os lados, é claro.
Rebanhos de majestosos bisões percorrem o campo
Burros
O Custer State Park abriga uma herança tradicional do Velho Oeste: é comum encontrar um burro bloqueando o trânsito enquanto seus companheiros vão de carro em carro em busca de guloseimas.
Os burros selvagens, conhecidos como os burros mendicantes, pedem comida aos visitantes do Custer State Park.
Veados
Os rebanhos de veado-mula e veado-de-cauda-branca encontram-se nas campinas a leste e ao norte de Rapid City, bem como ao sul de Hot Springs. Há também grupos menores desses animais no sopé das montanhas. Também é comum avistá-los no Badlands National Park e no Custer State Park.
Veado-mula, facilmente identificado pelas grandes orelhas e estatura
Cervos
Mais isolados do que os veados, os cervos concentram-se no Wind Cave National Park, principalmente ao longo da Road 6, e no Custer State Park.
Um par de cervos, uma rara mas agradável visão
Cavalos
O Black Hills Wild Horse Sanctuary (Santuário de Cavalos Selvagens de Black Hills), próximo a Hot Springs, abriga cerca de 600 mustangues selvagens que correm livremente por mais de 4.400 hectares de reserva.
Um rebanho de cavalos selvagens corre livremente pelo campo.
Cabras-montesas
É comum encontrar as cabras nos muros de pedra próximos ao Mount Rushmore National Memorial e ao Crazy Horse Memorial em Black Hills.
Uma cabra-montesa pastando, emoldurada pelo Mount Rushmore
Cão-da-pradaria
Esses pequenos animais brincalhões e peludos adoram se exibir para os visitantes, entrando e saindo de suas tocas e emitindo sons agudos. Eles estão espalhados pelo Custer State Park e pelo Badlands National Park.
Cães-da-pradaria vivem em um labirinto de túneis subterrâneos.
Antilocapra
Parecidos com os antílopes, esses animais andam em bandos pelas campinas ao leste e ao norte de Rapid City, e também ao sul de Hot Springs. Como muitos dos animais de Dakota do Sul, também é comum encontrá-los no Badlands National Park e no Custer State Park.
O antilocapra é o animal o mais rápido da América do Norte.
Como chegar
É fácil e rápido chegar a Dakota do Sul de avião, com voos vindos de grandes aeroportos internacionais, como os aeroportos de Minneapolis-St. Paul em Minnesota, Denver no Colorado, Chicago O’Hare in Illinois, Salt Lake City em Utah, Dallas/Fort Worth no Texas e Hartsfield-Jackson na Geórgia.