Skip to main content
Brooklyn Bridge na cidade de Nova York, Nova York

Nova York

Uma visão íntima da cidade de Nova York

Shutterstock/manditroiu
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

O fotógrafo e videógrafo Amon Focus é um estudioso da cidade de Nova York.

Ele está trabalhando no terceiro volume de seu projeto "New York Said", gravando as vozes da cidade expressadas por graffiti, placas e muito mais. "Todos os dias eu saio de casa sem noções pré-concebidas para escutar o que as ruas estão me dizendo e capturar esses pensamentos em minha câmera", diz Focus.

Ouvindo a cidade de Nova York

Tendo crescido em South Jamaica, Queens, Amon Focus desenvolveu uma curiosidade insaciável pela cidade de Nova York, encorajado por sua mãe. Atualmente, enquanto trabalha em seu projeto mais recente, ele anda pelas ruas da cidade em busca de inspiração.

"Todos os dias eu saio de casa sem noções pré-concebidas para escutar o que as ruas estão me dizendo e capturar esses pensamentos com a minha câmera. Eu ando até 25 km por dia em busca de seus pensamentos mais íntimos e suas esquinas não descobertas.

"Geralmente, eu ando da Times Square até Hell's Kitchen, Chelsea e Lower East Side, atravesso a Williamsburg Bridge ou a Brooklyn Bridge. Eu procuro por tesouros escondidos. A cidade está cheia deles. Eu adoro conversar com as pessoas e aprender sobre o que mais gostam no bairro ou apenas procurando por pequenos locais escondidos onde as pessoas estão esperando para entrar."

Amon Focus, fotógrafo morador da cidade de Nova York

Amon Focus, fotógrafo morador da cidade de Nova York
Ver mais
Mais informações

Descobertas favoritas (até agora)

"Minha loja favorita é a Story. É tão dinâmica, você nunca sabe o que vai encontrar", disse Focus. "É do outro lado da High Line (linha de trem transformada em parque) e seu tema muda a cada seis semanas. Uma vez o tema foi cor: tudo na loja estava organizado por cor. Uma outra vez, o tema foi ilustração: um artista desenhava uma ilustração para todas as pessoas que entravam na loja".

Mais informações

Momento de reflexão

Um de seus lugares favoritos para comer é o Gotham Market, em Hell's Kitchen. "Eu adoro o sushi burrito da Uma Temakeria,o café da Blue Bottle Coffee, o sorvete da Ample Hills Creamery, no Brooklyn, e o ramen da Ivan Ramen Slurp Shop". Os assentos do lado de fora, incluindo mesas e bancos, tornam o local o ponto ideal para se comer alguma coisa.

Em Little Rascal’s, um café turco em Little Italy, "eu sempre peço a sopa de lentilha (feita de acordo com uma receita de família) com uma salada e uma taça de vinho. Em um dia bom, a brisa que entra pelas janelas abertas acrescenta à diversão".

Para opções muito além da sobremesa básica, Amon segue para Spot Dessert Bar no St. Marks Place em East Village. Lá, de acordo com o site, "confecções tradicionais são reimaginadas e alteradas com uma dose saudável de um toque asiático". Sua favorita? Green Tea-Ramisu, uma das tapas de sobremesas sazonais que ficam mais gostosas quando compartilhadas.

Mais informações

Cenário da arte crescente

Com menos de cinco anos, a Bushwick Collective é uma coleção vasta e crescente de mais de 50 murais de arte de rua que Amon descobriu durante uma de suas caminhadas pelo Brooklyn. Esta galeria ao ar livre apresenta uma variedade de estilos e ajudou a mudar a dinâmica em Bushwick, um bairro que já foi muito difícil. A coleção é mostrada no documentário recente "No Free Walls". Quando Amon estava explorando a galeria, ele acabou se conectando com um artista de rua, sobre quem ele está produzindo um documentário.

Explorar mais
O céu dramático sobre Montauk Point Lighthouse

Destino

Long Island