Skip to main content
Pescando em Fort Myers

Flórida

Uma viagem para os amantes da gastronomia pela ensolarada Flórida

Por: Samantha Crespo

1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Você sentirá dificuldade em encontrar frutos do mar mais frescos do que as variedades de caranguejo, camarão e peixes pescados na costa do sudoeste da Flórida.

Lar de litorais pitorescos, praias intocadas e cidades costeiras com um sério gosto para a gastronomia, esta parte única da Flórida fará você se apaixonar rapidamente por seus sabores e sua cultura. Para conhecer tudo o que ela tem a oferecer, faça uma viagem ao longo da bela costa do Golfo, parando para descobrir a cerveja artesanal, os sensacionais frutos do mar e os incríveis restaurantes de chefs que chamam essa região de lar.

Dia 1: região de Naples

Desfrute de frutos do mar frescos com ótimas vistas de Old Naples Waterfront, onde o sol brilha nos canais e telhados de estanho. Da metade de outubro até meados de maio, prove suculentos caranguejos-negros-da-pedra servidos quentes com manteiga derretida ou frios com o tangente rémoulade.

Prove peixes locais, como garoupa, vermelho e mahi mahi nos restaurantes da orla, incluindo o Pinchers Crab Shack. No chique bairro de compras de Naples, o Osteria Tulia on Fifth Avenue South serve pratos modernos de gastropubs italianos com ingredientes locais e orgânicos da Collier Family Farms.

Prato de patas de caranguejo em Naples

Prato de patas de caranguejo em Naples
Ver mais

Dia 2: região de Fort Myers e Sanibel

Chegue de barco para jantar no Cabbage Key e desfrute de caranguejos e camarões com uma vista panorâmica de Pine Island Sound. Reserve um lugar no popular Sweet Melissa’s Café para ter um elegante misto de frutos do mar e vegetais locais (os críticos amam o cozido de peixe).

Harmonize uma refeição com bebidas feitas localmente na Wicked Dolphin Rum Distillery ou uma das diversas cervejarias artesanais. Uma caneca da Endless Summer Pale Ale da sala de degustação na Point Ybel Brewing Company, no sul de Fort Myers, parece a melhor pedida para um dia quente na Flórida. Para um final doce, visite o Norman Love Chocolate Salon.

Dia 3: região de Punta Gorda

Passe pela feira local ou reme pela área intocada de Charlotte Harbor em sua próxima parada até Punta Gorda. Recompense seus esforços com uma refeição na orla no Farlow’s (prove o "hambúrguer" de garoupa-negra fresca) ou no Beach Road Wine Bar + Bistro, onde a minicouve da salada grelhada é cultivada localmente.

Faça uma reserva no The Perfect Caper, onde a muçarela, o patê e outras delícias são feitos na casa. Termine o dia com uma cerveja local da sala de chopes do Fat Point Brewing, ou com uma bola de sorvete caseiro do Cubby’s.

Uma refeição apresentada com arte em Punta Gorda

Uma refeição apresentada com arte em Punta Gorda
Ver mais

Dia 4: região de Sarasota

Restaurantes de chefs brilham aqui (A Savor Sarasota Restaurant Week [Semana dos restaurantes de Sarasota] é ótima para conhecê-los). Fora dos locais comuns, descubra a comunidade Amish de Pinecraft, onde restaurantes familiares servem pratos fartos, pães caseiros com manteiga de maçã e tortas artesanais.

Siga o Farm to Fork Agriculture Guide (Guia de agricultura da fazenda para o prato) da região para conhecer feiras,  passeios por fazendas e campos para colher seus próprios frutos. Visite microcervejarias locais, como a JDub’s Brewing Company e a Big Top Brewing Company. Prove o Siesta Key Spiced Rum artesanal após passar o dia em Siesta Beach, classificada como a melhor nos EUA pelo TripAdvisor, ou na isolada Casey Key, nas proximidades.