Skip to main content
Uma peregrinação pelos destinos dos EUA que remetem ao cantor Elvis Presley
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Tennessee
    Mississippi
    Nevada
    Havaí

Elvis Presley cantou sobre o famoso Heartbreak Hotel no final da Lonely Street

Décadas após a sua morte, os fãs do Rei do Rock Decades reúnem-se em pontos por todos os Estados Unidos que marcaram a trajetória do cantor. É possível dizer que nenhuma outra estrela do rock do século 20 alcançou tanta popularidade. De sua icônica casa, Graceland, até as luzes brilhantes de Las Vegas, no estado de Nevada, prepare-se para se divertir com tudo que remete ao rei.

Graceland — Memphis, Tennessee

Mesmo após a partida de Elvis em 1977, sua energia e seu legado permanecem vivos e em perfeito estado na propriedade de Graceland, na cidade de Memphis. A mansão de estilo colonial do rei do rock atrai mais de 600 mil visitantes por ano.

Conecte-se com o Rei: o tour da mansão autoguiado leva cerca de duas horas. Depois de conhecer os cômodos e sua decoração cafona dos anos 70, visite as instalações que guardamos prêmios, os figurinos e itens pessoais do cantor. Preste sua homenagem ao rei no Meditation Garden, onde Elvis está enterrado. Do outro lado da rua, você encontrará os dois jatinhos personalizados do cantor, o Elvis Presley Automobile Museum, um hotel e outras atrações. 

Graceland — Memphis, Tennessee

Graceland — Memphis, Tennessee
Ver mais

Sun Studio — Memphis, Tennessee

Em 1953, o jovem Elvis, então com 18 anos, entrou no pequeno Sun Studio e pagou 4 dólares para gravar duas músicas de presente de aniversário para sua mãe. Um ano depois, o mesmo estúdio gravou o primeiro hit do cantor, That’s All Right.

Conecte-se com o Rei: conhecido como "o local de nascimento do rock and roll", o lendário estúdio oferece tours guiados pelo local onde aconteciam as gravações, que mantém a mesma aparência que tinha nos anos 50. Para muitas pessoas, o ponto alto é posar com um microfone vintage que o próprio rei usou.

Sun Studio — Memphis, Tennessee

Sun Studio — Memphis, Tennessee
Ver mais

Local de nascimento de Elvis Presley — Tupelo, Mississippi

Os visitantes prestam suas homenagens a Elvis na casa onde o cantor nasceu, em Tupelo, no estado do Mississippi.

Elvis Aron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 em um casebre de madeira de dois cômodos que seu pai construiu em Tupelo, uma pequena cidade no sul do estado do Mississippi. O local fica cerca de 160 quilômetros a sudeste de Graceland, Memphis.

Conecte-se com o Rei: em meio a diversas árvores, visite a casa onde o rei do rock nasceu, que hoje abriga um museu e expõe peças do início da carreira de Elvis, próximo a uma pequena igreja de madeira que a família do cantor frequentava.

Local de nascimento de Elvis Presley — Tupelo, Mississippi

Local de nascimento de Elvis Presley — Tupelo, Mississippi
Ver mais

Oahu, Havaí

O amor de Elvis pelo estado do Havaí e seu povo nasceu em seu primeiro show na ilha de Oahu, em 1957. Nas três décadas seguintes foi possível ver Elvis em shows, filmes e férias em Oahu.

Conecte-se com o Rei: em 1973, Oahu foi palco do famoso especial para a TV "Aloha from Hawaii", transmitido para o mundo todo. O show aconteceu no centro de Honolulu, no Neal S. Blaisdell Center, onde se encontra uma estátua de bronze de Elvis, de tamanho real, na entrada principal. Traga um colar de flores para colocar na estátua, como os fãs costumam fazer.

Elvis gravou três filmes na ilha. O favorito dos fãs, Blue Hawaii (1961), mostra o extinto vulcão Diamond Head. Paradise, Hawaiian Style (1966) tem cenas em meio aos jardins tropicais e às lagoas do Polynesian Cultural Center. À noite, você poderá dormir como o rei no Hilton Hawaiian Village Waikiki Beach Resort, onde o cantor se hospedava quando ia à ilha.

Oahu, Havaí

Oahu, Havaí
Ver mais

Las Vegas, Nevada

Elvis talvez seja o maior nome associado às luzes de Las Vegas, onde ele bateu a marca de incríveis 837 apresentações consecutivas com ingressos esgotados entre os anos de 1969 e 1976. Até quem não é tão fã assim conhece a música tema extraoficial da cidade, Viva Las Vegas.

Conecte-se com o Rei: com um figurino que é sua marca registrada, Elvis apresentou seus shows com recorde de público no Las Vegas Hilton, atual Westgate Las Vegas, onde é possível encontrar uma estátua de bronze do cantor no saguão. Há sósias de Elvis nos palcos espalhados por toda a cidade, indo desde o show Legends in Concert no Flamingo Hotel até os shows ao ar livre na Fremont Street Experience, no centro da cidade.

Tópicos relacionados: