Skip to main content
Trenós puxados por cães no Alasca

Alasca

Uma aventura no Alasca em trenó puxado por cães exclusiva para você

1 de 1
  • Estados:
    Alasca

Cães de trenó: o melhor sinônimo para "aventura no Alasca"

A Iditarod Sled Dog Race é uma corrida de longa distância com cães de trenó através de condições difíceis no inverno do Alasca. A corrida, provavelmente o evento com trenó puxado por cães mais famoso do mundo, surgiu em 1925, quando condutores levaram apressadamente uma antitoxina de combate à difteria até Nome. Você pode conhecer uma versão moderna da tradição sem precisar treinar para a Iditarod; basta participar de uma aventura no Alasca em trenó puxado por cães exclusiva para você.

Descobrindo suas origens

Os nativos do Alasca foram os primeiros a usar cães como animais de carga séculos antes de a Iditarod existir. Utilizando matilhas de três cães atrelados em forma de leque, o condutor corria à frente dos animais para guiá-los. Após o "primeiro contato" com o Alasca em 1732, as adaptações próprias introduzidas pelos russos ao trenó puxado por cães começam a ter o jeito das corridas de hoje, como a Iditarod. Essa configuração envolvia mais cães atrelados em uma única fila atrás do cão líder e guidões nos trenós com os quais o condutor poderia dirigir, em vez de correr.

Veja a seguir como curtir um pouco dessa história em diferentes tours pelo Alasca.

Iditarod Trail Race

Iditarod Trail Race
Ver mais

Iditarod Trail Sled Dog Race

Seu primeiro contato com a tradição de trenós puxados por cães só poderia começar com a própria Iditarod. Para correr na Iditarod, são necessários anos de treinamento e preparação; apesar disso, alguns viajantes sortudos conseguem participar da largada cerimonial da corrida. Esta é a oportunidade de correr nos trenós dos condutores em um rápido tour de 18 quilômetros pela cidade de Anchorage. Esses passageiros são conhecidos como IditaRiders, e conquistam suas vagas dando lances em um leilão on-line realizado em dezembro e janeiro. Os viajantes internacionais são convidados a se inscrever e participar do leilão gratuitamente, embora tenham de usar seus próprios meios de pagamento para organizar sua entrada e saída do Alasca.

Se preferir observar os condutores de cães em vez de correr com eles, diversas empresas de turismo oferecem pacotes com excursões até os pontos de fiscalização espalhados pela Iditarod Trail, bem como uma viagem à cidade de Nome para assistir à chegada. Normalmente, essas excursões incluem viagem aérea; se preferir a ajuda dos moradores residentes há mais tempo no local que conhecem as melhores opções, faça a sua reserva com os populares serviços de voo do Alasca, como o Talkeetna Air Taxi ou o Sheldon's Flying Service.

Trenós puxados por cães no Alasca

Trenós puxados por cães no Alasca
Ver mais

Aventuras de um dia em trenó puxado por cães

Ao visitar a grande cidade de Anchorage, participe de uma aventura com a Salmon Berry Tours . Com oito horas de duração, a excursão inclui tour por um dos canis de campeões da Iditarod e passeio de oito quilômetros em trenó puxado por cães sob os olhares atentos do Denali, o pico mais alto da América do Norte. Você poderá até mesmo treinar no "segundo trenó", que é amarrado atrás do trenó principal. A Golden Heart Dog Tours de Fairbanks oferece viagens mais rápidas, de vinte minutos a uma hora e meia. Você fará o passeio no cesto do trenó, e o guia especialista conduzirá a matilha por pântanos congelados, rios de gelo e barreiras de areia.

Excursão de um dia em trenó puxado por cães

Excursão de um dia em trenó puxado por cães
Ver mais

Excursões noturnas com trenó puxado por cães

Para quem realmente gosta de aventura, diversas empresas como a Paws for Adventure e a Arctic Winter Adventures o ensinarão a conduzir sua própria matilha de puxadores de trenó em uma aventura noturna. Essas viagens duram de dois a sete dias e o conduzirão por terreno levemente acidentado, coberto por um tapete sem trilhas de neve branca, onde o céu à noite no Alasca o deixará maravilhado. É possível até mesmo ver a Aurora Boreal em todo o seu esplendor nos meses de setembro a abril.

Na maioria das excursões noturnas, você aprenderá a conduzir sua própria matilha. À noite, durma em uma tenda, cabine ou acomodação incrivelmente aconchegante em um lugar remoto.

Aventuras noturnas com trenó puxado por cães

Aventuras noturnas com trenó puxado por cães
Ver mais

Uma chance de afagar filhotes de cães de trenó

As famílias sempre se divertem ao fazer um tour pelo canil de cães de trenó do Denali National Park (Parque Nacional de Denali), onde os cães ainda são usados para patrulhas de longa distância durante o inverno. No entanto, eles estarão quase sempre por perto no verão esperando para serem mimados. Você poderá visitar os canis sempre que estiverem abertos ou agendar com o guarda florestal uma demonstração de 30 minutos sobre como conduzir uma matilha; se preferir, veja apenas como se faz, em vez de praticar.

Canis de cães de trenó

Canis de cães de trenó
Ver mais

Excursões pelas geleiras em trenó puxado por cães

Não importa se sua visita ao Alasca for no verão, ainda assim você poderá andar em trenó puxado por cães fazendo um rápido e emocionante passeio de helicóptero até uma geleira coberta de neve. Lá, escolha entre viajar no cesto do trenó ou subir nos patins para fazer um tour de uma hora. O verão neste estado é sinônimo de muito sol e vida selvagem, por isso traga óculos de sol e mantenha os olhos abertos para ver animais como ursos negros, carneiros-de-dall e cabras-montesas.

Geleiras no Alasca

Geleiras no Alasca
Ver mais

Planejamento de viagem e transporte

Há pouquíssimo deslocamento de pessoas entre as cidades do Alasca no verão e quase nenhum durante o inverno. Planeje assumir a responsabilidade por seu próprio transporte saindo dos principais aeroportos em Anchorage, Fairbanks ou Juneau até seu destino final. A maneira mais fácil de viajar de Anchorage ou de Fairbanks é alugar um carro. Se estiver visitando Juneau, você provavelmente viajará de balsa ou em navio de cruzeiro.

Tópicos relacionados:

Explorar mais
As famosas cores da aurora boreal

Destino

Fairbanks